SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Girls! Vestido preto é clássico sim, é atemporal sim, mas também pode ser muito fashion, de acordo com o mood que você quer ostentar.

Vale a pena investir porque em tempos de color blocking, animal print e cores candy, muitas especialistas de moda já certificaram que um vestido preto curto ou um vestido longo preto pode significar a salvação de um look.

Fique com a gente para ver dicas e looks sobre essa cor que á coringa das coringas quando o assunto é moda!

Vestido preto: imprima o seu toque fashionista

No começo deste ano, as atrizes hollywoodianas surpreenderam os paparazzi com um protesto all black.

Todas usaram vestidos pretos no Globo de Ouro para manifestar um sonoro “não” ao assédio sexual na indústria cinematográfica depois de algumas denúncias, e ainda lutar por mais direitos femininos em todos os setores.

Vestido preto pode ser fashion

Ok! O que elas fizeram foi institucionalizar o modelo pretinho para qualquer situação, do office look ao look casual, dos coquetéis aos casamentos.

E sim, antes, o vestido preto longo ou curto não era adequado para madrinhas, nem mães e, às vezes, nem para convidadas em um casamento.

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Mas agora a cor está liberada porque estilistas famosíssimos criaram até modelos magníficos de vestido de noiva preto.

Tubinho salva o look

Mas quem nunca ouviu falar que um vestido tubinho preto salva as indecisas do closet? Realmente, um vestido midi preto, não só na modelagem tubinho, é daquelas peças que combinam com quase todas as ocasiões.

E, claro, no cinema, nas passarelas, no street style, black is beautiful há várias gerações! Inclusive, a diva Coco Chanel foi a responsável pelas criações que deram origem ao vestido preto básico e ao modelo com frisos brancos.

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Mas, muitas vezes, o grande segredo para transformar uma peça clássica e básica é adicionar a ela alguns elementos que vão torná-la mais cool e moderninha.

Vestido preto pode ser fashion

O comprimento midi é perfeito sim para office look e até mesmo algumas festas, mas os outros tamanhos de barras também aceitam que o “pretinho nosso de cada dia” ganhe um ar mais fashionista.

Transparências, decotes profundos, fendas, decotes ombro a ombro, nós, rendas, babados, aplicações, pompons nas mangas ou nas barras são algumas estratégias para modernizar os ares clássicos de um vestido preto básico.

Vestido preto pode ser fashion

Além disso, também vale dar a um modelito mais tradicional um certo toque de rebeldia. Neste caso, o couro, o vinil e até o vestido de veludo preto podem dar um ar de mais atitude a um look.

Vestido preto pode ser fashion

Qual sapato usar com vestido preto curto?

Você pode pensar em usar um look all black, o que significa, preto da cabeça aos pés, ou acrescentar um toque de cor para iluminar sua produção de vestido preto.

A vantagem é que o preto, por ser coringa, vai harmonizar com as mais variadas cores. Vale tanto um vermelho dramático com vestido de festa preto ou investir pesado em uma sandália preta.

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Mas para um vestido preto tubinho com tecido mais brilhante vale usar scarpins ou sandálias  mais delicadas também com glitter. Aliás, preto combina muito com dourado.

Já um vestido curto de couro combina muito com sandálias com aspecto mais pesado como as open boots ou até sandálias abertas de salto mais grosso.

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Já se você está com um vestido social preto e quer tirar um pouco o peso da cor, invista em uma sandália com tom vibrante como o amarelo ou até mesmo o laranja.

Neste caso, um scarpin nude também vai super combinar com um vestido manga longa para uma produção office look.

Mas se é um vestido midi para um look de dia, as rasteirinhas e mules estão com tudo nesta produção. Invista em cores mais claras nos pés para dar mais leveza no seu visual.

Vestido preto pode ser fashion

Vestido preto pode ser fashion

Que brinco usar com vestido preto de festa?

As mulheres adoram saber qual maquiagem para vestido preto e acessórios são os mais indicados. A resposta é sempre ter equilíbrio nas composições.

Por exemplo, para festas noturnas, a make pode ser mais “pesada” com olhos e bocas bem marcados.

Enquanto de dia, a dica é escolher uma das áreas para caprichar nas “tintas”. Por exemplo, se o olho estiver mais marcado, permita uma boca mais natural e nude.

Já para acessórios, o segredo também é equilibrar. Por isso, escolha só um dos acessórios para usar.

Vestido preto pode ser fashion

Os decotes “infinitos” combinam com colares maiores ou maxibrincos, assim como os modelos tomara que caia e com ombros de fora. Já um vestido de renda, bem cheio detalhes, pedem acessórios mais leves.

Um pretinho midi ou longo também ganha um ar mais fashionista quando se faz a opção por acessórios mais coloridos na produção, como clutches de tons vibrantes.

E então, vamos de vestido preto hoje?

 

Post Relacionado