SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Túnel do tempo: febre nos anos 90, as mules de bico fino invadiram o street style

Hoje vamos falar de um sapato que foi ícone dos anos 90 – a mule! Você deve se lembrar de ter usado ou, se for mais nove, de ter visto sua mãe usar o modelo de bico fino, o mais comum na época, não? Eu lembro muito! Minha mãe tinha um com uma bolinha de pelinho em cima que era puro charme. Não via a hora de poder usar salto e ter um exemplar para chamar de meu. =)

Pois bem, como tudo na moda é cíclico, cá estamos em pleno 2019 desejando esse modelo novamente! Caracterizada por ser um sapato prático (basta encaixar seu pé, não tem amarrações no tornozelo) e versátil (te acompanha no escritório, passeios aos finais de semana e até mesmo em festas), ele se torna um bom investimento também para quem quer inovar no closet. Todo mundo já deve ter um par de sapatilhas ou scarpins, mas será que já tem uma mule bem linda para desfilar por aí?

Pensando nisso separei algumas opções à venda na Oscar Calçados e, claro, algumas ideias de looks que acho que ficam lindos com a peça. Vamos ver?

Nesta temporada os bicos das mules vem bem finos, no melhor estilo ladylike! Detalhes como fivelas, tirinhas, detalhes metalizados ou mesmo aplicações pontuais como laços e pérolas garantem charme extra a peça. Para começar, eu investiria nos clássicos modelos nude e preto que têm passe livre em qualquer ocasião e combinam com praticamente tudo o que você tem no seu armário.

Agora, se quiser unir tendências (sou suspeita, sou fã!), minha dica é investir em um modelo que tenha estampa de bicho – pode ser oncinha, croco, cobra, zebra, você escolhe! Eles ficam lindos com looks em tons neutros e peças mais sóbrias como blazers e calças de alfaiataria, tricôs, vestidos lisos e até com a boa e infalível dupla jeans + camiseta. Traz aquele toque fashionista mais que bem-vindo. Aposte!

 

E para as produções mais casuais e divertidas vale investir em opções inusitadas também. Assim como no exemplo dos modelos em animal print, eles funcionam tanto em looks “comportados” como esse primeiro, com jeans e blusa preta, como um elemento surpresa, como também em produções maximalistas. Eu super usaria esse vestido floral com a mule com pegada cowboy que separei para vocês! A versão com o couro recortado, fazendo desenhos de bolinhas é lindo e tem uma cor super versátil e coringa. Gostam?

E vale lembrar que nem só de salto sobrevivemos à maratona do dia a dia. Por isso separei algumas versões em salto igualmente especiais para vocês arrematarem. Se nas últimas temporadas os modelos inspirados nos sapatos masculinos que eram febre, desta vez as mules vieram mais lisas e femininas. Vejam esses três looks já pensados no outono que se aproxima para inspirá-las a trocar a tradicional sapatilha pela mule: com jeans e trench coat, com calça cropped (para deixar os pés bem aparentes) e tricô e com saia mídi em look todo preto, bem chique! Aposte nas texturas que imprimem ainda mais sofisticação como o suede, camurça, veludo, bordados e tecidos brocados.

Um comentário

  1. Maria Auxiliadora Pinto disse:

    Muito elegantes . Adoroooo

Deixe seu comentário