SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tons nude: como combiná-los com sapatos, roupas e maquiagem?

Quando o nude chegou ao mercado fashion brasileiro, houve quem torcesse o nariz. Mas, essa reação é natural, como qualquer tendência que vem de fora e é novidade. Acontece que, passados alguns anos dessa introdução, os tons nude hoje são sinônimo de elegância e opção curinga no closet feminino.

Porém, nem todo mundo sabe como, na prática, usá-los, já que a cultura do colorido e tropical ainda é muito forte no Brasil. Para sanar as dúvidas de quem deseja inserir essa cor nos looks do dia a dia, selecionamos algumas dicas essenciais para que esse processo se torne fácil e acessível a todos. Anote aí e esteja pronta para arrasar!

Encontre o nude que mais valoriza você

Antes de tudo é importante você compreender que existem muitas variações de nude, passando por bege, marrom, rosados e até mesmo os tons que remetem ao azul ou lilás. Cada um deles tem sua beleza e permite que o nude não seja uma cor monótona, como muitos já alegaram.

Dentro dessas variações, é perfeitamente possível encontrar uma que tenha mais a ver com o seu tom de pele e cabelo, duas características que influenciam bastante na escolha. Tons que têm como origem as variações amarronzadas evidenciam a beleza da pele mais morena, assim como os nudes rosados ficam lindos nas peles mais brancas.

É importante dizer que não há regras nessa questão, o importante é você usar uma cor que você se sinta bem, percebendo como ela e as suas características e personalidade se completam.

Tons nude vão bem em qualquer modelagem

Não se prenda ao mito de que cores claras engordam. Na verdade, tudo vai depender da modelagem escolhida para determinada peça. Os tons nude combinam com vestidos justos ou largos, bem como blusas, saias e até mesmo calças. A grande questão é você saber avaliar se o modelo ficou compatível com o que você aprecia, se você se sente confortável com a roupa.

Na hora de combinar com o restante do look, opte por um mix fluido. Por exemplo, se a camisa for nude, você pode complementar o visual com aquela saia laranja escuro, ou aquela calça de alfaiataria marrom. Ficar na mesma cartela de cores é uma boa opção para quem ainda é insegura no assunto.

Sabe o famoso pretinho básico que cai bem com tudo? Ao tentar combiná-lo com nude é preciso ter cuidado, pois ele pode acabar pesando a produção. Se a saia for preta e a blusa clara, tente quebrar o peso com acessórios delicados ou mesmo um penteado mais trabalhado.

No quesito cores, o nude é bem democrático, mas combina principalmente com as cores menos vibrantes. Experimente usar os tons pastel como azul, rosa, verde e lilás, e os mais intensos como vermelho, laranja, amarelo cítrico e rosa pink.

O cinza, que já é considerado por muitos o novo preto, não fica bem com todos os tipos de nude. Em geral, ele combina com as tonalidades mais rosadas e azuladas, pois acabam se complementando.

O sapato deve interagir com o restante da produção

Há tempos que o sapato não é mero acessório na vida feminina. Você pode escolher todo o look do dia a partir do calçado que deseja usar, pensando se está frio, quente ou chovendo. Então, na hora de combiná-lo com a sua roupa nude, ele acaba sendo um dos itens mais importantes da produção.

Se o seu visual pede elegância e sobriedade, como por exemplo para um dia de trabalho e reuniões, opte por algo não muito vibrante. As cores mais intensas acabam dando um ar mais esportivo à produção, por isso tenha em mente qual imagem você deseja passar.

Se for escolher um vestido nude, você até pode usar um sapato verde, por exemplo, mas opte por um tom mais pastel, como um verde-água. É importante também que o estilo do sapato complemente o look.

Outra alternativa muito democrática para o sapato é investir nos metalizados. Queridinhos do momento, aparecem em modelagens descoladas, modernas e também clássicas, como nos oxfords dourados e prateados, sucesso que tem a cara tanto do verão como do inverno.

Quando o assunto é o calçado nude, é importante perceber qual a atitude dele, se possui referências mais urbanas, românticas, modernas ou de algum outro estilo. Isso também vai influenciar no resultado visual da composição.

Make nude é tendência que evidencia o natural

Nude é sucesso em todas as esferas do universo feminino! Prova disso são as makes bem naturais que estão em alta, evidenciando a beleza original da mulher. Aquela cara de “nem me maquiei hoje, minha pele é que está ótima!” demonstra segurança e leveza, enfatizando a saúde da pele.

Para quem busca um leque de opções de maquiagem para o dia a dia, a cartela nude é perfeita. As sombras e blushes rosados dão aquele aspecto feminino e saudável, enquanto as tonalidades mais para o marrom dão mais profundidade ao olhar e ajudam a marcar os traços.

Outro sucesso incontestável são os batons nude, que não saem mais da boca e da bolsa da mulherada. Tanto os mais amarronzados quanto os rosados são must have da temporada, e existem tantas opções que certamente você vai encontrar um que fique perfeito para o seu tom de pele.

E quando o look é nude, qual make usar? Bom, isso vai depender da ocasião, obviamente. Para o dia a dia mais casual, aposte na dupla delineador e rímel, deixando a boca mais neutra ou radicalizando com um tom escuro.

Para os looks de festa, arrisque em um olhar dramático e com jogo de sombras, apostando em um batom compatível com a cor do vestido. Um pouco de brilho também é permitido, afinal, nude é puro glamour e sempre traz um aspecto de realeza.

E aí? Está pronta para renovar seu armário com tons nude depois das nossas dicas? Se você ainda ficou com alguma dúvida, escreva um comentário! E se você tem alguma dica que esquecemos de dar, sinta-se à vontade para nos contar. Temos certeza de que nossas leitoras irão adorar, e nós mais ainda!

Post Relacionado

6 Comentários

  1. claudia disse:

    fala gata tudo certo? amei di coraxaum teu blog
    passarei por aqui mais vezes para ler sobre nossa paixão que é maquiar. beijinhus da claudinha

  2. fernanda disse:

    adorei o site, é um conteúdo muito interessante para nosso ramo da beleza.Sempre é bom novos conhecimentos na área, eu amo o ramo da beleza e maquiagem é meu forte. bjocas 😉

    • Layane disse:

      Oi Fernanda

      Amamos os assuntos de moda e beleza e acreditamos que eles complementam

      nossa personalidade e look.

      Já que curte maquiagem confira nossos posts sobre e não deixe de comentar, nos contando o que achou combinado?

  3. Adorei o artigo… Obrigado 🙂

Deixe seu comentário