SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamancos com estilo

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

A promessa da moda de 2017 é a mule, conhecida também como tamanco, que retorna diretamente dos anos 1990 em versões mais modernas.

Entre as novidades estão saltos, patches, cores e aplicações nos mais diversos padrões, mas as versões flat, ou seja, sem saltos, também estão com tudo.

Quer saber mais sobre essa tendência e como aproveitá-la da melhor forma? Então, continue lendo este post!

Tendência do sapato mule saiba como usar tamanco com estilo    Tendência do sapato mule saiba como usar tamanco com estilo

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

Mule: diretamente da corte de Maria Antonieta

A cada estação, algumas tendências chegam e vão, dando frescor aos nossos guarda-roupas e trazendo aquele clima vintage delicioso.

Porém, é necessário atenção para que o look não fique datado — é preciso renovar as peças e suas formas de uso.

Isso também vale para o sapato mule, que continua com o conforto de décadas atrás, mas se renova em produções contemporâneas.

Sapatos fechados na parte da frente dos pés, presos pelo cabedal, mas abertos atrás, as mules e tamancos deixam os calcanhares à mostra.

Mas nem vamos falar de estações. Embora a mule seja mais do que uma tendência para o inverno de 2017 também, além de já ter feito a cabeça das mulheres neste verão também.

O modelo que apareceu como uma tendência também da temporada fria na Couromoda, feira especializada calçadista, surgiu na França, em pleno século XVI, e era popular em ambientes internos, usado junto com meias.

Para pensar nessa referência, basta se lembrar dos sapatos que a nobreza utilizava, como no filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.

Na medida em que elas entravam e saíam de moda, a estética das mules foi se renovando.

Por exemplo, nos anos 50, era o “sapato de quarto”, usado pelas mulheres pin-up, como um toque de sensualidade.

Com tanta diversidade, é possível encontrá-las com tamancos grossos ou finos, saltos altos ou baixos e nas mais diversas cores, texturas e aplicações.

O último grande momento dos tamancos foi nos anos 1990. Após isso, eles ficaram taxados como sapatos para senhoras, já que são muito confortáveis.

Com o retorno dessa moda nas passarelas, é natural que eles também voltassem com tudo para as ruas, certo?

Com tanta diversidade, é possível encontrá-las com tamancos grossos ou finos, saltos altos ou baixos e nas mais diversas cores, texturas e aplicações.

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo  Tendência do sapato mule saiba como usar tamanco com estilo

Sapatos femininos mule: conforto e estilo juntos

Outro fator que está ditando moda é a necessidade de peças confortáveis, principalmente para as mulheres ativas.

Junto com as tendências streetwear e oversized adentrando diversos estilos, as mules encaixam-se perfeitamente numa proposta confortável e útil para o dia a dia.

Esse retorno ganhou força, inicialmente, com a marca Gucci, queridinha no mundo fashion pelo estilo de seu diretor criativo, Alessandro Michele, cujas criações seguem uma estética barroca e lúdica.

Entre suas inspirações, estão os looks da nobreza do passado. A partir disso, as mules entraram em suas coleções e se tornaram it-shoes desde então.

Atualmente, todas as grandes marcas estão investindo na peça, como Versace, Miu Miu e Fendi, entre outras referências fashion.

Cada casa possui seu estilo próprio: em cada uma delas, os tamancos ganham uma nova versão com o toque de seu criador.

Depois desses desfiles internacionais, diversas celebridades foram vistas usando sapatos mule, especialmente a versão flat, que são sapatos baixos.

Para não cair em um visual datado, acompanhe quais são os modelos e os usos que estão na moda.

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo  Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo  Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

Dica sapatos mule: comprar as versões que estão bombando

Cruzados

O modelo que tem sido mais usado é, justamente, o que a Gucci apresentou e fez com que as mules voltassem ao olhar do público.

A peça é como uma sandália, com duas longas tiras que se cruzam e chegam a quase fechar a parte frontal do pé, deixando somente uma abertura no bico.

Com a característica essencial dos tamancos, a parte de trás é aberta.

Os metalizados são as versões mais hit do momento, junto com as versões em veludo.

Os saltos também ganham destaque, com diversas alturas e materiais. Vale couro, cortiça, madeira, entre outros.

Open loafers e slides

Os open loafers são aqueles calçados que se parecem com uma mistura de mocassim e slippers, com o cabedal fechado e a parte de trás aberta. Eles são perfeitos para as adeptas de um visual mais tomboy.

Tendência do sapato mule saiba como usar tamanco com estilo  Tendência do sapato mule saiba como usar tamanco com estilo

Aliás, vale apostar esse estilo mais masculino, também conhecido como boyish, está com tudo nesta temporada.

O modelo ganhou notoriedade na Gucci também, feito de couro e com a parte interna revestida de pelos.

Para as temperaturas mais quentes, surgiram versões mais apropriadas, com materiais e texturas mais leves.

Já os slides são próximos dos chinelos, mas com solados e tiras mais grossos.

Eles costumam ser feitos por materiais mais leves, como fibras naturais e plástico, sendo perfeitos para o clima quente brasileiro.

Ambos são sapatos confortáveis e possuem uma aparência mais descontraída, mas que ganham passe livre para todos os lugares, com alguns modelos e materiais específicos

Altos e fechados

Além dos modelos cruzados, que apresentam saltos grossos e em blocos, os tamancos com a parte frontal fechada e salto também estão fazendo sucesso.

Os cabedais desta mule pode ser feita de diversos materiais, como camurça, couro, tela, tecidos estampados, entre outros.

O importante é que o modelo deixe quase toda a parte frontal dos pés coberta, podendo ter uma abertura no bico ou não.

Quanto aos saltos, eles variam bastante. Normalmente, eles são mais altos, mas existem modelos com saltos finos e grossos.

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo  Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo   Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

Mule: sapato para usar como e quando?

O destaque dos modelos são justamente os calcanhares expostos, enquanto a parte da frente fica coberta. Por isso, o ideal é apostar em peças com comprimentos mais curtos, de forma que a abertura fique visível.

Aproveitando as tendências atuais, as mules ficam ótimas quando combinadas com saias midi e calças cropped, que têm barras mais encurtadas e também surgiu de uma inspiração dos anos 80. Mas também tem sido bastante usadas com shorts e fica um charme!

Durante a década de 1990, os sapatos mule e os tamancos eram restritos aos looks informais.

Com a popularização do streetwear nos últimos anos, os limites entre o formal ou não diminuíram para diversas ocasiões.

Assim, os calçados podem ser usados em diversos momentos.

Para as produções noturnas, aposte em modelos brilhantes ou com materiais impactantes, como o couro. Além disso, os saltos garantem elegância ao visual.

Evite os tamancos somente em eventos de gala, como casamentos e formaturas, quando as sandálias e clássicos como o scarpin ornam melhor com os vestidos de festa.

Já para o trabalho, aposte em modelos versáteis e em tons discretos.

Sapatos com saltos grossos dão maior estabilidade ao andar, são confortáveis e continuam elegantes.

Com isso, você consegue um look moderno e dinâmico para o escritório.

Se a sua profissão permite um visual mais descontraído, invista em uma mule colorida e torne o sapato a peça principal de sua produção.

Definitivamente, as mules e os tamancos são os sapatos que vão aparecer nos pés neste ano, considerando as inúmeras variações maravilhosas que estão chegando ao mercado e continuam presentes nas fashion weeks.

Por isso, já garanta o seu modelo, considerando o seu estilo pessoal e a sua rotina.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao sapato, aposte em uma versão mais simples e discreta até se acostumar e virar adepta do conforto desses calçados.

Além das mules e dos tamancos, confira, em nossa loja, outros sapatos que vão ganhar seus pés.

  Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estiloTendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

Tendência do sapato mule: saiba como usar tamanco com estilo

Post Relacionado

Deixe seu comentário