SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Sapato mule: saiba como usar

Sapato mule: saiba como usar

sapato mule é aquele que você simplesmente desliza o pé e pronto, já está calçada.

O modelo é um tanto polêmico e muita gente torceu o nariz com a volta dele, mas as fashionistas abraçaram a causa e transformaram o sapato feminino mule em um hit.

Se você acha que não dá para combiná-lo no seu look, continue lendo e se surpreenda, talvez até o final do texto, você também se apaixone.

Sapato mule: dos anos de 1990 para os dias atuais

sapato mule, aquele que deixa o calcanhar de fora, em suas várias versões,  bombou nos editoriais de moda da década de 1990, mas ficou um tanto esquecido ao longo dos anos.

Quando ele começou a aparecer nos desfiles de semanas da moda internacionais, especialmente pelas grifes Gucci e Prada, as it-girls não tiveram receio, adotaram em seus looks, postaram em seus blogs de moda e aí ele invadiu o street style.

Podemos dizer que ele estará entre os vários sapatos da moda verão 2018, especialmente em suas versões flat e com abertura na ponta dos dedos, o que já é bem ideal para um calçado de estação quente, mas também porque faz parte da tendência de valorizar o conforto dos pés.

Sapato mule: saiba como usar

sapato mule saiba como usar

Apesar de ter os modelos com abertura frontal, os modelos preferidos da turma da moda são aqueles fechados na frente, parecendo um mocassim, que podem ser usados com calças de alfaiataria, jeans, saias e shorts.

Mas o sapato mule  surge também na versão sapatos de salto mais grosso, estilo blocado, e até em modelos com salto kitten heel (salto de gatinho). Neste caso, ficam muito bem com vestidos mais amplos e compridos.

Não importa qual versão de sapato mule comprar, mas é certeza que ficam  muito elegantes em vários tipos de looks se você toma um cuidado: mostrar um pouco da canela.

Mules: calçados com cara de nobreza

sapato mule pode ter sido desprezado por um tempo, mas era um hit total na corte francesa, usado por homens e mulheres.

Está certo que de lá para cá, muito tempo passou, mas agora ele ganha de novo status entre os sapatos femininos da moda verão 2018.

Agora o sapato mule está com tudo nas cores preta, estampados, bordados e até metalizados, tanto nos tons dourado, como prata e rosa.

Sapato mule: saiba como usar

Com calças de alfaiataria

sapato mule pode ser combinado com calças de alfaiataria e as pantacourts, porque quebram a sisudez de certos modelos.

As calças de alfaiataria cropped são as mais indicadas e podem ser combinadas com a versão fechada de mule, sapato no estilo mocassim.

O sapato mule fica ótimo para looks de trabalho, por exemplo, com calças em cetim de barra  mais curta, combinados com camisa.

Sapato mule: saiba como usar   Sapato mule: saiba como usar

Sapato mule: saiba como usar  Sapato mule: saiba como usar

Com calças jeans

Para usar os sapatos mule com jeans, o ideal é escolher uma calça com modelagem sequinha, mais justa ao corpo, mas se optar por um modelo um pouco mais folgado, diminua a barra, para valorizar ainda mais o sapato mule.

Se a calça tem um comprimento normal e é mais reta ou se for uma no estilo mommy, uma dica é dobrar a barra, e assim vai  ganhar com um ar bem mas cool.

 Sapato mule: saiba como usar   Sapato mule: saiba como usar

Sapato mule: saiba como usar   Sapato mule: saiba como usar

Sapato mule: saiba como usar   Sapato mule: saiba como usar

Com saias, vestidos e shorts

As saias midi e mini, sejam em jeans ou com tecidos finos na modelagem plissada, são perfeitas para usar com mule, assim como os shorts, porque assim todo o estilo dos mules sapatos pode ser apresentado no look.

Mas os vestidos, em seus vários comprimentos, também estão super liberados, mas se você quer um ar mais delicado e feminino, opte pelos modelos com bico mais finos.

Mas se forem as versões abertas, ficam lindos com vestidos compridos e floridos, assim como os modelos lisos ou em estampa vichy, que também está com tudo na estação.

Sapato mule: saiba como usar  Sapato mule: saiba como usar

sapato mule saiba como usar   Sapato mule: saiba como usar

Que tal agora? Aprovou? Escolha o seu!

 

 

 

 

 

 

 

 

Post Relacionado

Deixe seu comentário