SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Sapato com bolsa: passo a passo para combiná-los corretamente

Combinar-Bolsa-Sapato

Independentemente do que você carrega, a bolsa sempre é parte essencial do look e lhe acompanha em qualquer ocasião do dia a dia, seja no trabalho ou no passeio com as crianças. Porém, combinar o sapato com a bolsa em um visual de maneira harmônica e elegante nem sempre é uma tarefa fácil.

Para lhe ajudar a não errar mais na hora de escolher seus acessórios, reunimos algumas sugestões infalíveis para você aplicar no seu vestuário. Confira!

Invista em composições diferentes

Combinar sapato com bolsa não significa usá-los com a mesma cor, textura ou material. Combinar significa mesclar, fazer junções criativas que mostrem não apenas o seu bom gosto, mas que também realcem o seu estilo pessoal. Se você quiser usar bolsas com estampas, por exemplo, aposte no sapato neutro.

Mas se for o oposto, e o sapato for estampado, aproveite para testar bolsas lisas na tonalidade de uma das cores do sapato. O modelo dos acessórios também deve ser levado em consideração. Bolsas de materiais mais nobres – como metal, veludo, cetim e pedrarias – não combinam com sapatos rústicos, tênis e saltos plataformas.

Outra dica importante é não ter medo das cores. Apesar do bronze, preto e marrom serem tons coringas, explore outras paletas e invista no marsala, candy colors, dourado, prata e cobre.

Fique atenta à sua altura ao usar sapato com bolsa

Assim como o tipo de corpo, a sua altura tem um papel importante na hora de escolher os modelos corretos de sapato com bolsa para ajudar a equilibrar seus contornos e realçar o seu visual. Por exemplo, para mulheres baixinhas, o indicado são bolsas pequenas com alças mais curtas ou, se possível, modelos de mão.

Para composições do dia a dia, especialmente no trabalho, invista em bolsas que fiquem na linha do quadril, mas que não passem disso. Carteiras, versões estruturadas e mais compridas nas laterais são bem-vindas, pois alongam sua silhueta.

Já para as mais altas, o uso de modelos médios e maiores, como as maxibolsas, está liberado para contrabalancear com a altura. Alças transversais também são uma boa opção. Quanto ao sapato, as mulheres que querem ficar mais altas não precisam se preocupar.

Não é necessário subir em saltos altíssimos para parecer maior. Na verdade, os modelos cavados são excelentes para alongar e afinar visualmente as pernas, além de oferecer diferentes combinações com saias e vestidos. Outra opção são os sapatos baixos de bico fino, que também provocam o mesmo efeito.

Mas se o seu objetivo for disfarçar (e por que não diminuir?) alguns centímetros, pode usar e abusar de sapatilhas, sandálias e saltos baixos. Versões com correias no tornozelo também ajudam, pois criam a ilusão de pernas mais curtas. Além disso, evite sapatos com cor de pele, pois eles tendem a alongar os membros inferiores.

Valorize o seu tipo físico

As proporções são outro fator essencial para garantir uma combinação fluida entre look e acessórios e valorizar o seu tipo físico. As mulheres com o biotipo plus size devem investir em bolsas mais estruturadas e largas, evitando o uso de modelos menores, especialmente os de mãos.

Outro detalhe crucial é o comprimento da alça. Nada de deixá-la na altura dos seios ou do quadril, para não aumentar o volume na área e chamar atenção indesejada para essas partes.

Já as mais magras, por não terem muitas curvas, devem usar suas bolsas acima da linha da cintura e dar preferência às versões maiores e mais largas, como as maxibolsas. Bolsas cruzadas também são uma alternativa, porém não devem ser deixadas abaixo do braço caso seus ombros sejam mais largos, para não realçar essa parte do físico.

Com esse passo a passo, as dificuldades de combinar sapato com bolsa ficarão para trás e você aprenderá a montar visuais impecáveis.

E se você gostou das dicas, conta pra gente nos comentários: qual modelo de bolsa tem feito sua cabeça no momento?

Post Relacionado

4 Comentários

  1. Adorei as dicas! Com toda certeza ajuda muita mulher nessa dúvida de combinar sapato com bolsa, além as dicas incríveis de proporção e biotipo!!

  2. sonia disse:

    boas dicas gostaria de receber mais.

Deixe seu comentário