SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Saiba como usar jeans em qualquer situação

mulher de jeans

O jeans é um dos tecidos mais versáteis e que nunca saem de moda. Por isso, existem várias formas e propostas de como usar jeans para qualquer ocasião e para todas as horas do dia. Entre as temporadas, peças em jeans estão sempre presente no armário das mulheres e trazem a possibilidade de criar looks diferentes e modernos.

Ele pode variar na lavagem, sendo mais claro ou escuro, na estrutura, sendo short, camisa, vestido, calça flare, skinny ou boyfriend, ou nos detalhes, com recortes e rasgados. Independente do estilo, você sempre pode ter o jeans em seu dia a dia, tendo atenção na escolha das peças complementares.

Nesse post, vamos apresentar algumas das melhores combinações para usar com o jeans e ter um visual bem legal. Confira!

Calça jeans

Há anos, o jeans era usado exclusivamente pelos trabalhadores, por ter alta durabilidade. Com o tempo, ele foi ganhando relevância na indústria da moda como uma peça estilosa, que poderia ser usada fora do ambiente de trabalho pesado.

A clássica calça jeans é uma das peças básicas que todas as mulheres têm no armário. Seja para o trabalho, festa ou encontro casual, ela pode ser usada facilmente com todos os tipos de blusas e sapatos para compor um look.

Para um visual mais despojado, pode-se optar por camisetas e t-shirts, além de acrescentar uma rasteirinha, sapatilha ou tênis. Já para o trabalho, as calças sem muitos detalhes são ideais. Junto a ela, você pode usar camisas de botões e terninhos, que deixam o visual mais sério e chique, apropriado para o ambiente. Já para uma festa, pode-se combinar a calça jeans com blusas mais trabalhadas, com brilhos, tecidos e recortes mais sofisticados.

E não se esqueça dos sapatos, que podem transformar o seu visual. Escolha escarpins, sandálias de cortiça, espadrilles e até as botas, que combinadas à calça jeans ficam bem legais no inverno.

Saia jeans

A saia jeans também é outra peça que não sai de moda e é muito usada no verão. Com tamanhos e detalhes diferentes, cada tipo de saia se destacou em uma das temporadas. Já foi a moda das saias mais curtas, com rasgados, plissadas, balonê, de lavagens mais claras ou escuras, saias longas e as de cintura alta e botões, que são as atuais tendências.

Também é muito fácil combiná-la com outras peças e acessórios, tendo atenção ao seu tipo de corpo e ao tamanho da saia para criar uma proporção e um look adequado.

Para um visual mais básico, escolha as t-shirts e camisetas com estampas e recortes diferentes. Complemente com rasteirinhas e tênis, além de acessórios descolados, como pulseiras, colares e brincos. Já para uma ocasião mais formal, invista nas camisas de botões para usar com a saia cintura alta, que é mais sofisticada. Sapatilhas, mocassins, sapatos ou sandálias de salto são ideais para essa combinação.

No inverno, é possível usar a saia jeans com bota ou meia calça por baixo. Neste caso, sempre escolha um sapato fechado. Tenha atenção na seleção das cores do seu look para ter um visual harmonioso.

Para outras propostas de looks você pode acrescentar os cintos, blusas cropped e listradas e investir em truques de styling, como camisas amarradas à cintura e sobreposições.

Short jeans

O short jeans é outra peça versátil e muito usada no verão pelas mulheres. Seja para a piscina, praia ou dia dia, ele pode ser combinado com blusas leves e coloridas, regatas e t-shirts.

Para um encontro casual ou uma festa mais despojada, você pode usar o short jeans com as blusas mais trabalhadas em detalhes e tecidos sofisticados, e optar por um sapato de salto. Neste caso, as espadrilles, sandálias de cortiça e escarpins são os mais indicados. Tenha atenção também ao seu tipo de corpo, para que seu look não fique vulgar.

É ideal usar os shorts que são um pouco mais largos, não tão colados ao corpo. Se você optar por usar uma blusa cropped, escolha o short cintura alta. Além disso, você pode acrescentar ao seu look cintos, camisas xadrez ou estampadas e coletes.

No inverno, você pode usar os short jeans por cima de uma meia calça mais escura e peças no mesmo tom. O short jeans por cima da produção dá um efeito bem interessante!

Camisa jeans

A camisa jeans é uma peça que pode ser usada em qualquer ocasião e temporada, seja com calças, saias ou shorts.

Para  trabalho, pode-se optar por usar a saia lápis com a camisa jeans, e acrescentar um cinto e sapato de salto para um visual sofisticado. Já para o dia a dia e um look mais informal, você pode usar saias, sejam elas simples, coloridas ou estampadas, longas ou curtas, shorts de couro e alfaiataria e calças de qualquer estilo.

Um truque de styling para usar a camisa jeans com saias cintura alta ou calças flare é dar um nó na parte da frente da camisa. Isso deixa o look estiloso e chique.

No inverno, você pode optar pela sobreposição, usando a camisa jeans por baixo de um cardigã ou por cima de uma produção, como complemento. Não se esqueça de incluir colares e muitos acessórios para diferenciar o seu look.

Ainda há a possibilidade de compor um look todo em peças jeans. Seja a camisa e calça, camisa e short ou camisa e saia, é ideal escolher peças que tenham a mesma lavagem (ou seja, a mesma cor). Para um toque especial nessa proposta de visual, acrescente os cintos de cores preta ou marrom. Assim, você terá uma outra opção de look estiloso e moderno.

Lembre-se de escolher peças que têm relação com o seu estilo e que fiquem em seu corpo. Assim, você pode usar o jeans à vontade e em qualquer ocasião.

Essas são algumas das dicas de como usar jeans no dia a dia, seja para o trabalho ou uma festa. Se você tem alguma dúvida sobre como combinar as peças jeans com outras de seu armário de forma prática, comente aqui no post que nós vamos te ajudar!

Post Relacionado

Deixe seu comentário