SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Roupas tal mãe tal filha: como aproveitar essa tendência?

roupas para mães e filhas

Você já reparou que ultimamente muitas mães estão usando looks muito parecidos com os das suas filhas? É a tendência de roupas tal mãe tal filha, que começou a ganhar fama internacionalmente e hoje já é adotada por muitas famosas brasileiras.

Lúdica, essa moda já pode ser vista pelas ruas e é uma maneira de aumentar o laço materno.

Quer saber um pouco mais sobre roupas tal mãe tal filha? É só continuar a leitura!

Como surgiu a moda tal mãe tal filha?

Não se sabe ao certo quando começou, mas, no final dos anos 2000, as famosas internacionais começaram a usar acessórios, fantasias e até looks completos iguais aos das filhas. Em 2007, Angelina Jolie e Zahara usaram a mesma bolsa Valentino durante um passeio em um parque. Para deixar a combinação ainda mais fofa, o acessório de Zahara era um pouco menor que o da mãe.

A partir daí, outras celebridades como Kate Holmes e Jennifer Garner começaram a sair com peças combinando com as de suas pupilas. Hoje, vemos muitas estrelas brasileiras adotando a tendência. Giovana Antonelli e Giovanna Ewbank são as adeptas mais conhecidas.

Quais famosas são adeptas das roupas tal mãe tal filha?

Para começar a adotar a moda tal mãe tal filha, nada como se inspirar nas celebridades que a deixaram popular, não é mesmo? Confira nossa lista:

Katie Holmes e Suri Cruise

Por meio dos cliques dos paparazzi, Suri Cruise virou uma “fashionista”, mas nunca deixou de usar peças condizentes com sua idade.

Quando adotam o visual tal mãe tal filha, Katie e Suri não o usam por completo. A tendência está presente em alguns detalhes, como os mesmos tipos de peça (saia ou vestido), cores ou penteados.

Kim Kardashian e North West

Cinza, preto e branco são as cores que imperam nas roupas de Kim e North. Como ela sempre opta por looks monocromáticos, fica muito mais fácil combinar seus trajes com os da filha.

Mesmo que Kim seja adepta de um visual ultrassexy, North mantém o ar infantil mesmo num visual parecido com o da mãe. Tênis, sapatilhas, meias-calças e até jaquetinhas de couro estão presentes no seu guarda-roupa.

Madonna e David Banda

Nesse caso, vemos um “tal mãe tal filho”. Como a rainha do pop sempre gostou de brincar com androginia, ela aproveitou o Grammy 2014 para combinar o visual com o do filho David Banda. Os dois usaram terno, gravata e chapéu pretos, mostrando estilo e sintonia.

Beyoncé e Blue Ivy

O visual colorido impera nas roupas tal mãe tal filha de Beyoncé e Blue Ivy. As duas costumam usar vestidos com estampas parecidas ou as mesmas peças (blusa, saia e jaqueta com brilhos, por exemplo). Tudo adaptado para que cada uma mantenha a sua identidade.

Giovanna Antonelli, Sofia e Antônia

Já Giovanna Antonelli é adepta do estilo por completo. A atriz já foi vista várias vezes usando looks idênticos aos das gêmeas Sofia e Antônia, chegando até mesmo a estrelar uma campanha de moda usando essa ideia.

Os vestidos costumam ser rodados, coloridos e estampados. Todas as roupas são adaptadas para as meninas, sem deixá-las com ar de adultas.

Giovanna Ewbank e Titi

Com peças alegres e coloridas, Titi e Gio Ewbank sempre estão combinando. No dia a dia, costumam usar as mesmas estampas em vestidos e blusas. Já em eventos especiais, as composições são completas. Na virada de ano de 2016 para 2017, as duas usaram vestidos quase idênticos assinados por Patrícia Bonaldi.

Jennifer Garner e Violet

Saias, jeans e camisetas. Jennifer e Violet usam roupas básicas de cores neutras (como azul e branco) que podem ser usadas tanto por crianças quanto por adultas. O mais bacana da combinação de looks das duas é que parece algo natural, sem forçar.

Na maioria das vezes, Violet está de vestido e Jennifer de jeans. A combinação fica por conta das cores e de acessórios, como óculos escuros.

Como aderir à tendência tal mãe tal filha?

Parece difícil, mas com ideias simples você consegue colocar roupas tal mãe tal filha e passear com sua pequena com muito estilo. Veja algumas dicas para adaptar essa brincadeira ao seu dia a dia:

Combine cores

Se você acha muito chamativo sair com o mesmo traje de sua filha, comece usando as mesmas cores. Tente azul marinho com vermelho e branco, acessórios pequenos e dourados e estampas florais com tons parecidos. Vai ficar divertido e original.

Dê preferência a estampas florais e navy, que são bonitas, lúdicas e fáceis de combinar.

Nem muito adulto, nem muito infantil

Para que os looks não lembrem fantasias, o ideal é que nem a mãe pareça infantilizada nem a filha seja “adultizada”. Blusas tomara-que-caia, saltos, acessórios enormes, peças justas e maquiagens ficam de fora da tendência. Prefira saias amplas, shorts confortáveis, listras e florais. Você pode usar também um tom de rosa mais maduro no seu visual e deixar a nuance mais “Barbie” para a menina.

Lembre-se também de que as roupas das crianças precisam ser confortáveis, portanto, priorize tecidos leves, que permitam movimentação e deixem a pele respirar, sem acumular suor.

Parecidas, mas não iguais

A graça da moda tal mãe tal filha é que pareça algo despretensioso, como se as duas tivessem escolhido roupas parecidas por pura sintonia. Vocês podem usar apenas acessórios parecidos (como bolsas, sapatilhas, óculos escuros ou um casaco amarrado na cintura) ou o mesmo penteado. Pense em usar uma calça jeans enquanto sua filha veste um macacão ou uma saia. Como complemento, blusas de tons parecidos.

Caso você queira muito formar looks iguais, compre um tecido leve e fresco e peça para uma costureira fazer vestidos para as duas. Não se esqueça de que pelo menos o modelo infantil deve ser rodado e permitir movimentos. Deixe algum detalhe sexy apenas para o seu vestido e priorize o conforto para sua filha.

Moda é diversão

Roupas tal mãe tal filha representam uma tendência lúdica, de puro divertimento. Portanto, não force a brincadeira: envolva sua filha para que ela se divirta montando os looks e escolhendo os acessórios. Se ela não quiser usar cores parecidas, combine as pulseiras ou sapatos. O importante é que as duas se envolvam.

Gostou de saber como adotar roupas tal mãe tal filha? Está pensando em entrar nessa tendência? Comente aqui no post o que achou!

Post Relacionado

Deixe seu comentário