SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Roupas para o inverno 2017: 7 dicas para esquentar e arrasar

roupas para o inverno

Os dias mais frios chegam e você já pensa no que vai usar, não é mesmo? É a época do ano mais propícia para estar elegante e bem-vestido. As roupas para o inverno 2017 prometem trazer um tom mais firme, com muito estilo.

Moletons, parkas, jaquetas, camisa xadrez, há uma infinidade de peças que você poderá usar, combinando da melhor forma e trazendo sofisticação ao seu visual.

Para esse ano, algumas tendências como peças com referência militar, sobreposições e jaquetas e calças esportivas prometem fazer a cabeça dos homens estilosos.

Confira 7 dicas para arrasar nos looks de inverno!

1. Abuse da pegada esportiva

Uma das grandes apostas das semanas de moda ao redor do mundo, as peças esportivas têm tomado conta das ruas. Jaquetas e calças de moletom, ou elanca, são as mais utilizadas.

Você pode usar o conjunto (casaco e calça) quando a ocasião for mais informal, como um passeio a locais abertos nos finais de semana. Um tênis baixo da cor branca dá um ar anos 90 e fecha o look com chave de ouro.

2. Invista em uma das principais roupas para o inverno 2017, a jaqueta militar

Predominante na cor verde-oliva, as peças têm aparência mais pesada, feita e tecidos mais grossos. São uma ótima alternativa para os dias frios.

A jaqueta em brim grosso, que simula exatamente uma gandola de uniforme militar, é a grande peça da estação. Homens e mulheres têm aderido a esse hit.

Use-a com uma camisa preta e um jeans mais lavado, de cor clara e você chegará em um visual bastante descolado e sofisticado. Aproveitando o frio, você pode terminar o look com uma bota de cor neutra.

Por serem tons mais fechados e sérios, as peças militares podem ser usadas até no trabalho. Assim, você pode ir direto para o happy hour com muito estilo.

3. Aposte em uma pegada anos 90 com o xadrez

Com um tom bem informal e descolado, a camisa xadrez é uma peça muito versátil, ideal para dias não tão frios.

A peça, com ar de rebeldia, cai muito bem com jeans. Se você for adepto, use um mais desgastado, rasgado ou daqueles bem lavados, com aspecto de desbotado.

Se esquentar, você terá a opção de tirar a camisa e amarrar na cintura, se livrando do calor e dando uma estilizada no look.

Ela pode aparecer, além das camisas, nos trench coats, que já atendem melhor os dias mais frios do ano.

Opte por camisas de cores simples para usar por baixo. Preta ou branca. Fora isso, se for do seu gosto, use com uma camisa da sua banda de rock preferida. O tênis completa o look com uma pegada bem jovem e “noventista”.

O look é ideal para o dia a dia, baladas e saídas bem informais com os amigos, onde você possa mostrar mais personalidade.

4. Use moletom sem medo

Aquela história de que moletom é roupa para usar em casa já era! A moda avançou e os estilos mais informais estão cada vez sofisticados e em pauta.

Tenha em mente que as peças de moletom sempre trarão um ar mais esportivo. As calças dão um toque super descolado ao seu look.

Os casacos também cumprem muito bem o papel de deixar seu visual mais jovem. Suéteres de gola careca e os casacos com capuz (os hoodies) são as peças que fazem mais sucesso ao redor do mundo.

Se você não gosta de arriscar muito, opte por peças na cor preta para não errar. Você terá muito conforto e, visualmente, estará elegante e bem-vestido.

5. Bombe com as jaquetas bomber

Inspiradas nos uniformes dos pilotos de caça dos Estados Unidos, a jaqueta bomber é mais uma peça que tem uma pegada militar.

Confeccionada em poliéster e em algumas vezes com aplicações de patches (mais uma referência militar) as jaquetas são forradas por dentro e esquentam bem.

Por serem mais curtas, use-as com uma camisa mais oversized, essa combinação trará estilo e sofisticação ao seu look.

Use calças de cores mais escuras para quebrar o visual do tecido usado nelas, que costuma ser um pouco mais brilhante.

Você pode completar um look usando sapatos oxford, tênis baixos, esportivos ou até mesmo botas. As bombers vão bem tanto quanto de dia, como a noite.

6. Use sobreposições e encare o frio com muito estilo

As sobreposições cumprem dois papéis importantes: ajudam a esquentar nos dias bem frios e ainda adicionam muito estilo ao seu look.

Esse estilo de combinar peças também é uma das tendências mais fortes da moda de inverno ao redor do mundo.

Você pode usar, por exemplo, combinando duas peças que citamos aqui: o casaco de moletom com capuz e a jaqueta bomber.

Aposte em cores sólidas nas jaquetas. O verde-oliva tradicional é uma ótima pedida. No casaco, o preto é a melhor opção.

Por estar combinando duas peças que tem a mesma função, você precisará ser mais discreto. Por baixo do moletom use uma camiseta oversized branca.

Você pode usar a sobreposição combinando também a jaqueta militar com o moletom. Lembre-se de seguir o mesmo esquema de cores, beleza?

Outra tendência que você pode resgatar são as camisas de manga curta por cima dos moletons de gola careca, ou até mesmo sobre camisas comuns, mas de manga longa.

O look mantém a informalidade, que é quase uma premissa das tendências de roupas para o inverno 2017.

7. Dê uma chance para as peças oversized

Entre todas as peças e tendências citadas, o estilo oversized é o que mais tem sido visto nas coleções de inverno das principais marcas e grifes. Sempre aplicadas em moletons, jaquetas, casacos esportivos.

Mangas que cobrem os punhos e comprimentos que passam da linha da cintura são as principais características. São peças ousadas, mas que se usadas de maneira certa, podem surtir ótimo efeito.

Use-as sempre com uma calça mais ajustada, skinny se preferir. Elas ajudarão a alongar a sua silhueta e equilibrar o look, já que as peças oversized naturalmente fazem quem está usando parecer menor.

Não há nenhuma recomendação de cor. As marcas têm apostado desde o clássico preto, como em casacos com enormes estampas nas costas.

O importante é que você saiba equilibrar, usando calça e calçados mais discretos. Deixe o oversized chamar atenção sozinho, ok?

Agora você está por dentro de todas as tendências e destaque das roupas para o inverno 2017, não é mesmo? Como todo look precisa de um bom complemento, leia o nosso guia de acessórios!

Post Relacionado

Deixe seu comentário