SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Rasteirinhas para o verão: saiba como combinar de forma incrível

rasteirinhas

A estação mais quente do ano está chegando e pede sapatos confortáveis. A rasteirinha, por exemplo, garante conforto praticidade, além das vantagens de conferir mais ventilação aos pés e de evitar o suor e a umidade excessiva.

No entanto, mesmo sendo um calçado versátil, é preciso ficar atenta a algumas regrinhas básicas para não pisar na bola na hora de montar o look. Por isso, criamos este post com algumas dicas incríveis de rasteirinhas para o verão.

Onde usar, como combinar, qual é o modelo ideal para cada ocasião e o que será tendência para o verão de 2018. Continue lendo e aproveite este miniguia:

As rasteirinhas podem ser usadas em qualquer lugar?

Podemos dizer que sim e que não. Por ser um calçado com uma infinidade de estilos e de tipos de materiais, ele vai bem tanto para o dia quanto para a noite, do calçadão da praia aos espaços mais urbanos.

Mas em quais lugares elas não podem ser usadas? Para as mulheres que trabalham em locais muito formais — áreas de saúde, instituições financeiras e escritórios de advocacia, por exemplo —, o calçado não é indicado.

Porém, isso não impede que você tenha uma rasteirinha de verão para chamar de sua. Afinal, almoços com as amigas, passeios de fim de semana com a família ou aqueles happy hours nos últimos instantes do dia pedem estilo e conforto. Para isso, nada melhor do que uma rasteirinha.

E com que peças combinar? A gente já te conta…

Como combinar rasteirinha com diferentes estilos?

Conforme já falamos, as sandálias rasteiras são versáteis e possibilitam diferentes combinações, podendo ir do despojado ao mais formal. O segredo é saber combinar as peças e os materiais para garantir um look perfeito.

Veja algumas sugestões de combinações para arrasar com suas rasteirinhas de verão.

Com saias e vestidos longos

Eles são feitos um para o outro! Tais peças ficam lindas com esse tipo de calçado, principalmente quando a saia ou o vestido é feito de tecidos leves e fluidos, como seda ou viscose.

Se a ideia é dar leveza ao visual, aposte em vestidos de alças finas. Eles vão muito bem para ambientes informais. Abuse das rasteirinhas flat mais básicas para o dia a dia.

Já os vestidos com fendas, mangas longas ou outros detalhes são mais indicados para festas ou ambientes mais formais. O mesmo vale para a sandália rasteira. Deixe os modelos arrojados (com mais brilho e detalhes) para as festas formais.

Com saias e vestidos curtos

Se a ideia é colocar as pernas no sol, se jogue, amiga! A maioria dos modelos de saia ou de vestido curto cai bem com as rasteirinhas de verão. Vale desde os modelos bem estruturados (como em couro) até os mais fluidos (por exemplo: com acabamento em palha ou tecido).

Quando a ocasião pedir um visual mais elegante, pode combinar as peças com uma sandália rasteira com metais, pedrarias ou em tons metálicos.

Com calça jeans

Sabemos que, mesmo com o calor do verão, às vezes a gente sente falta de uma boa calça jeans. E quem disse que ela não combina com sandália rasteira? Ela cai perfeitamente bem com os modelos trançados, aqueles com uma pegada mais esportiva.

Com uma camiseta de malha e um blazer levinho, você terá um look urbano e bem moderno.

Com shorts

Sabe aquele look com cara de férias ou de fim de semana? Pois então. Os shorts e as rasteirinhas de verão criam uma combinação perfeita.

Se o visual for para o dia, pode usar shorts com uma regata levinha, uma camiseta de malha ou até mesmo uma camisetinha de seda. Para esses looks, prefira os modelos mais leves em palha, tecido ou com tiras finas de couro.

Se a ideia é cair na balada, escolha shorts com corte de alfaiataria ou de tecidos rendados. Pode apostar em cores mais fortes. Aí vale combinar com:

  • rasteirinhas de pedrarias;
  • rasteirinhas trançadas nas pernas; ou
  • rasteirinhas com brilhos e detalhes em metal.

Quais são os principais modelos para cada ocasião?

Como já falamos nos tópicos anteriores, além de versáteis, as rasteirinhas de verão podem ser encontradas em diferentes estilos e materiais. Com tantas opções, é possível que você fique perdida na hora de escolher o modelo perfeito para cada ocasião.

Mas nada de desespero! Veja, a seguir, que tipo de rasteirinha cai melhor para cada ocasião:

  • ambientes informais diurnos: Prefira os modelos mais leves, com acabamento em palha, tecido, couro natural (com tiras finas), couro sintético ou plástico. Vale arriscar em cores fortes;
  • ambientes informais noturnos: happy hour, cinema, pizza com a família e chope com os amigos pedem conforto e estilo. Nessas ocasiões, aposte em modelos em couro com tiras mais grossas ou em palha mais trabalhada. Pode até lançar mão de materiais metalizados, se você quiser ousar um pouco no visual;
  • ambientes formais diurnos: almoço de confraternização, brunchs e casamentos ao ar livre combinam com rasteirinhas mais trabalhadas e estruturadas. Prefira as cores claras e os tons naturais;
  • ambientes formais noturnos: dependendo da formalidade da ocasião, você pode optar por modelos de rasteirinhas com pedrarias, brilhos, metais ou em material metalizado.

Quais são as tendências de rasteirinhas para o verão de 2018?

Adiantamos que vai ter muito brilho! Os rosas metalizados são o grande destaque da próxima estação, tanto em tonalidades vibrantes quanto nas mais discretas. A tendência vai chegar às rasteirinhas de verão com tudo.

Vale apostar, também, no branco. A cor vai reinar nas sandálias, tênis, sapatilhas e sneakers femininos. Tons claros de azul também estarão nos pés de todas as moças antenadas.

Estilo futurista, bordados e o romantismo dos anos 1940 e 1950 são outras tendências da próxima estação. E, para quem curte brilhar, as pedrarias e as tachinhas continuam com tudo!

E aí, curtiu nossas dicas sobre rasteirinhas para o verão? Se quiser mais ideias de looks, confira o nosso post sobre rasteirinhas no alto verão.

Quer mais dicas e informações de tendências de moda feminina para facilitar seu dia a dia? Não deixe de nos seguir no Facebook, no Instagram e no YouTube!

Post Relacionado

Deixe seu comentário