SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Must-Have: bota cowboy – já tem a sua?

O outono finalmente chegou e com ele o nosso radar aciona para as peças essenciais para encarar o frio da temporada. E se tem sapato mais que bem-vindo para essa temporada é a bota! Vamos falar sobre diferentes modelos ao longo da estação, mas vamos começar por um estilo que eu particularmente adoro e que é sucesso absoluto tanto nas passarelas como nas vitrines e looks de fashionistas mundo afora: a bota cowboy!

Já há algumas temporadas ela vem ensaiando a sua volta e, apesar de marcas que sempre apostaram no modelo como Isabel Marant, YSL e Etro, por exemplo, foi somente nas últimas Semanas de Moda internacionais que elas se firmaram e apontaram como item must have da temporada. Você pode estar com o pé atrás para testar esses modelos, já que existem muitas opções com elementos demais como franjas, tachinhas, mix de cores e texturas, mas aqui você vai encontrar modelos desde os mais básicos até os mais ousados. Tem para todos os gostos e estilos! E vou te mostrar algumas ideias de produções para te inspirar a testá-las nos seus looks.

Começamos com essa peça-desejo que já arrematei! A versão branca, com textura de cobra e salto em madeira é super moderna, leve e foge aos modelos tradicionais. Como gosto muito de usar peças mais escuras e sóbrias no outono/inverno, ela vem como ponto de “luz” e alegra a produção. Sem contar que fica linda com vestidos fluídos e com estampas como floral e xadrez. Pode apostar!

Aqui mostro algumas ideias de como usar os modelos mais “básicos”, de cano mais curto e no modelo que chamam de Chelsea. Ela tem esse salto baixo característico, cano curtinho e bico mais fino. São do tipo curinga e uma ótima opção para quem quer se jogar na tendência sem muita ousadia! Veja que lindas as produções com camisa e saia de seda mídi (foto 1), blusa romântica com saia longa rodada e bolsa de palha (foto 2) e com vestido tipo onça estilizado e blazer alongado (foto 3). Qual seu favorito? Todas podem, inclusive ganhar o escritório!

Quando você usar peças mais básicas como camisas, jeans, tricôs e jaquetas, principalmente em tons neutros como esses das produções acima, minha dica é investir em uma bota western que tenha algum elemento diferente como tacha, franja, corda, pespontos… sou fã do tom caramelo que foge do tradicional preto e fica linda tanto com cores claras como branco e off white como com marrom, preto, cinza e marinho. Ótimas opções para compor seus looks de fim de semana!

 

E para terminar, focando nas fashionistas de plantão que não têm medo de ousar, separei três modelos cheios de personalidade e detalhes que fazem toda a diferença. Primeiro um modelo com franjas e amarração com tassel ,em um tom pinhão pra lá de chique! Adoro com um look total jeans com jaqueta e calça combinados e um tricô neutro (foto 1). A versão caramelo com detalhes em fitinhas de couro ficaria linda com uma saia floral usada com jaqueta jeans (foto 2) e para terminar, um toque folk meio rocker, o modelo com cordinhas em tressê misturado com metais é a cereja do bolo em um look com vestido curtinho e uma jaqueta grandona em jeans ou couro (foto 3). Gostam?

E aí? Inspiradas a testarem as botas cowboy nos looks de outono/inverno? Qual delas faz mais o seu estilo? Conta pra gente que estamos curiosas para saber!