SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Moda no trabalho: como usá-la corretamente?

mulher no trabalho

A moda feminina vem se diversificando muito nas últimas décadas, e, hoje, é difícil encontrar uma mulher que defina o seu jeito de vestir em apenas um estilo.

E essa variedade maravilhosa pode gerar dúvidas, principalmente quando se fala em moda no trabalho. Afinal, mesmo já absorvendo as várias referências, o espaço empresarial ainda exige uma certa formalidade no dress code.

Por essa razão, vale a pena seguir alguns conceitos básicos para não errar nos looks, mas também não cair na mesmice da rotina.

No artigo de hoje, você vai aprender como usar corretamente a moda em seu favor e, ainda, descobrir alguns truques que ajudarão a dar um up no seu visual!

Continue a leitura!

Use a moda no trabalho para construir a imagem pessoal

A roupa é um importante cartão de visitas e a grande responsável pelo seu marketing pessoal. Afinal, ela revela a sua identidade e personalidade. No entanto, antes de escolher o que vestir, é preciso avaliar o seu ambiente de trabalho.

Alguns ambientes, como escritórios de advocacia, exigem mais seriedade na escolha das peças. Por isso, é importante construir um look mais social, com camisas, calças de alfaiataria e blazers.

No entanto, isso não significa que você não possa aplicar alguns truques de estilo para inserir mais personalidade ao visual. A seguir, você verá mais algumas dicas que te ajudarão nessa tarefa.

Tenha uma boa calça de alfaiataria

As calças de alfaiataria são um verdadeiro curinga no armário das mulheres. Por essa razão, vale a pena investir um pouco mais nelas e adquirir produtos de qualidade, principalmente se o seu trabalho exige um visual mais formal.

Se a peça tiver um bom corte, será capaz de marcar menos o corpo, deixando a silhueta mais bonita. Os cortes podem ser variados: cintura alta, pantalona, cigarrete, entre outros. Você poderá escolher aquele que cai melhor no seu corpo.

A nossa dica é investir em peças de cores variadas, como preto, cinza e bege, para ter mais opções de look. No entanto, se você já tiver esses tons no seu guarda-roupas, pode ousar e comprar opções com cores mais fortes, como rosa, laranja e até mesmo amarelo.

Na hora de usá-las, porém, faça combinações com peças mais neutras para criar uma harmonia e não chamar mais atenção para a roupa do que para o seu trabalho.

Invista em vestidos discretos

Não é por que estamos falando de moda no trabalho que precisamos restringir as peças ao combo calça e camisa social. Os vestidos podem ser grandes aliados, deixando o visual mais leve, principalmente no verão.

O importante é sempre usar o bom senso antes de escolhê-los. As versões mais discretas e com comprimento no joelho ou midi são as mais adequadas ao ambiente formal. Nada de decotes profundos e fendas: deixe esses detalhes para sair à noite ou para ir a uma festa.

Os modelos retos são os mais indicados no ambiente corporativo, já que eles não destacam tanto as curvas. O tubinho é uma ótima pedida também, e você pode até mesmo usá-lo com cintos mais finos.

Já as cores precisam ser as mais discretas possíveis, e se optar por estampa, cuide para que ela não seja muito chamativa.

Aposte em acessórios para suavizar a seriedade do look

Os acessórios são peças-chave para dar aquela incrementada no visual. É possível vestir uma peça clássica, como o vestido tubinho preto, e deixá-la mais sofisticada usando joias ou, então, quebrar um pouco a formalidade vestindo um belo maxi colar.

A regra básica, aqui, é ter cuidado com os acessórios muito barulhentos e os excessos. Nada de fazer um carnaval com as peças e usar brinco longo, colar e pulseiras, tudo no mesmo conjunto. Tenha atenção também ao excesso de cores para não carregar o visual.

O mais acertado é investir em colares e brincos discretos: eles podem até mesmo ter pedras coloridas, mas estas devem ser pequenas e harmonizar com os tons da sua roupa. Os lenços também são ótimas opções para conferir graça e elegância ao visual.

Inove na escolha dos calçados

Para complementar o visual, não poderiam faltar os sapatos. As inúmeras opções disponíveis de sandálias, sapatilhas, scarpins e outros enchem os olhos. É possível inovar, mesmo se o seu visual pedir algo mais formal.

As opções de calçados são variadas. Por isso, se for investir em um visual monocromático, coloque um scarpin com um estampado discreto e confira autenticidade ao look. Se desejar, você também poderá utilizar sapatilhas metalizadas ou com pedrarias.

As sandálias são outras ótimas opções, mas evite usar aquelas de salto muito alto e fino, que devem ser deixadas para as festas. No caso do trabalho, é possível escolher as de salto mais grosso. Prefira as fabricadas em couro, pois elas combinam mais com a formalidade do look.

Você pode também investir na moda flatform, super em alta no momento. Os calçados desse estilo têm um salto que cobre toda a extensão do sapato. Os oxfords são uma boa pedida para combinar com as calças sociais mais ajustadas na perna ou com as pantacourts, calças mais largas e que têm o comprimento na altura do joelho.

Compre algumas peças diferentes

Muitas pessoas torcem o nariz para peças como coletes e macacões. No entanto, elas podem ser inseridas no visual mais formal sem problemas, basta fazer as combinações certas.

Os macacões de alfaiataria com manga estruturada em azul-marinho ou preto ficam perfeitos na companhia de joias discretas. Você pode optar por aqueles que se parecem com jardineiras e combiná-los com uma camisa social branca.

Já os coletes estruturados dão um ar mais estiloso ao visual. Você pode coordená-los com camisas listradas e calça jeans escura do tipo flare. Assim como pode utilizá-los com tubinhos e saias lápis. Use a imaginação e insira acessórios diferentes, como os broches, na própria peça.

Apesar da formalidade, como você viu, a moda no trabalho pode, sim, ser bastante democrática e estilosa. Não é preciso ficar presa ao básico.

E basta você seguir as nossas dicas de estilo para se destacar e, ao mesmo tempo, mostrar que é uma pessoa que se preocupa em transmitir uma imagem de cuidado em seu dia a dia.

Existem ainda algumas peças que são características de eventos sociais e festas, mas que podem ser inseridas na moda do trabalho sem problemas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, descubra agora como usar renda e blusa transparente com elegância!

Post Relacionado

Um comentário

Deixe seu comentário