SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Mocassim masculino: como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

Com a proximidade da temporada quente, o mocassim masculino volta à cena com tudo e toma um pouco o espaço das botas masculinas no visual dos homens.

Calçado coringa do guarda-roupa, que tanto pode ser usado para situações mais formais ou ambientes mais informais, os sapatos mocassim masculino são indispensáveis.

Conheça aqui um pouco mais sobre os estilos de sapato mocassim masculino e como usá-los.

Sapato masculino: mocassim era coisa de índio?Mocassim masculino como usar esse coringa

Era sim! Foram os índios norte-americanos, conhecidos como algonquinos, que inventaram este modelo de calçado por volta de 1600.

O principal motivo da criação foi proteger os pés do frio intenso.

Elaborado com couro que envolvia os pés, o modelo também subia pelo tornozelo. Por volta do século 19, essa ideia do vestuário indígena foi levada à Europa e ganhou fabricação em escala comercial.

Com o tempo, a partir dos anos de 1950, foram celebridades como Elvis Presley e Michael Jackson que popularizam o mocassim masculino.

Mas  como ganha design sempre atualizado a cada temporada, o mocassim masculino está sempre no visual de diversas celebridades.

Atualmente podemos percebê-los nos pés de David Beckham, Ed Westwick, Bruno Mars, Zac Efron, que são apenas alguns dos famosos que adotaram o modelo em seus looks.

Mas como são os sapatos masculinos mocassim? São aqueles modelos de encaixar nos pés, com costuras mais aparentes e destacadas, que podem vir em estilos mais sociais ou mais informais.

Na versão mais informal temos o mocassim driver masculino, que é o modelo que tem aquelas bolinhas ou quadradinhos no solado.

Chama-se driver porque faz uma referência ao verbo dirigir, no inglês, justamente porque esse solado diferente dá mais aderência do calçado aos pedais do carro.

Isto é, além do conforto típico do modelo, possibilita também mais segurança na hora de dirigir.

Outros têm uma pegada mais náutica, antigamente mais conhecida como dockside. Atualmente em muitos modelos vamos ter acrescentado a palavra “boat” no nome do calçado.

É claro que o sapato, assim como todos os outros têm preços variados, existe tanto mocassim masculino barato, quanto os modelos mais caros. Fica a critério e bolso de quem vai usar.

Mas ao adquirir um mocassim masculino, com certeza você terá um amplo leque de looks para combinar com o modelo.

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino: como usar?

Como usar mocassim masculino é uma questão muito fácil de responder porque esse é um sapato sem frescura que pode ser usado tanto em ambientes de trabalho,  como nas horas de lazer.

Mas enquanto os índios e os europeus começaram a usar o sapato para aquecer os pés, os sapatos masculinos mocassim chegaram aos trópicos com a função diferente.

Esses calçados podem ser mais refrescantes, especialmente porque uma das regras de seu uso é que as meias não sejam incluídas, especialmente nos modelos mais informais, que muitos até procuram como sapatênis mocassim masculino.

Mocassim masculino como usar esse coringa

Essa dica de não usar meias é cumprida à risca pelos mais moderninhos e fashionistas, inclusive para os modelos mais sociais, que podem ser usadas com calças de alfaiataria e camisas.

Neste caso, opte por calças mais sequinhas, que ultimamente são tendência na moda para os homens.

Mas esse é um calçado bastante apreciado mesmo por quem não é tão ligado assim em assuntos de moda.

O look com mocassim masculino é muito indicado para ambientes de trabalho. Neste caso, opte por modelos como mocassim  marrom masculino ou mocassim preto masculino, que são mais tradicionais.

Mas se você trabalha em ambientes bem informais, no lugar de uma bota masculina preta, nada impede que você use calças chino ou jeans com opções coloridas como mocassim masculino azul e até com mocassim masculino vermelho ou de cores como o branco e até duas cores.

Mas a dica é sempre preferir calças mais ajustadas, com barra na altura do tornozelo ou dobradas,  no estilo cropped.

O mocassim masculino não fica muito bem para ser usado com calças de modelagens muito folgadas, como as cargos, ou com barras muito emboladas, porque assim todo o diferencial do sapato fico escondido.

Quando usado com bermudas ou shorts, a democracia fica ainda maior, especialmente nas cores, mas nada impede que o mocassim masculino marrom ou o mocassim masculino preto também sejam adotados nos looks mais despojados.

A dica é que a bermuda não fique abaixo dos joelhos, porque, assim como as calças, a ordem é valorizar o design do sapato.

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

 

Mocassim masculino como usar esse coringa

Mocassim masculino como usar esse coringa

 

Post Relacionado