SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Maquiagem para o verão: descubra como entrar na moda

maquiagem para o verão

A primavera ainda não acabou, mas já tem gente de olho no que a estação mais quente do ano vai trazer. Além das tendências de roupas e de sapatos femininos, muitas mulheres querem saber o que há de novo na maquiagem para o verão 2018. Por isso, fizemos uma lista com algumas para você arrasar! Ficou curiosa? Então leia este post para saber mais!

Antes de tudo…

No verão, a pele pede cuidados extras — principalmente o rosto, já que é a parte do corpo que mais fica exposta aos raios solares. O uso do protetor solar é indispensável, mesmo se for só para dar um pulinho ali na esquina.

Para aproveitar ao máximo o efeito da maquiagem, é preciso caprichar na preparação da pele. Limpe o rosto com algodão embebido em adstringente ou tônico líquido. Isso vai manter os poros fechados, segurando o filtro e a make por mais tempo. Depois, é só aplicar um protetor específico para rosto e aguardar cinco minutos para ele fixar na pele. Agora você está pronta para usar e abusar das tendências de maquiagem para o verão.

Maquiagem para o verão pede base de cobertura média

Essa dica serve para todo mundo, mas em especial para quem tem pele oleosa. Uma base de fórmula leve e com cobertura média não deixa a pele com aparência pesada. O produto vai dar um acabamento matte mais natural e ajuda a equilibrar a oleosidade. Assim, se a maquiagem escorrer durante o dia por causa do suor, não fica tão evidente.

Pó compacto está liberadíssimo

Em todas as estações do ano, o pó facial tem a missão de dar acabamento à preparação da pele. No verão, ele ganha uma nova função: controlar a oleosidade e retirar o brilho excessivo da pele. Nos dias mais quentes, o pó ajuda (e muito!) a selar e a fazer a base durar. Quem tem pele oleosa pode aplicar um pouco mais do produto na zona T, que envolve a testa, nariz e queixo, mas sem exagero! Faça retoques ao longo do dia em vez de exagerar na primeira aplicação.

Lembre-se que o tom da pele muda com a estação. Como ficamos mais expostos ao sol, nosso tom fica mais escuro no verão — já no inverno, a tendência é que ele fique mais claro. Para evitar desperdício de tempo e dinheiro comprando a cor errada, passe um pouco do pó facial na região abaixo da bochecha para ver se o tom combina com sua pele.

Iluminador continua sendo “must have”

Entra verão, sai verão e o iluminador continua sendo queridinho e indispensável nas nécessaires! A ideia é simples: iluminar a pele. Mas o verão 2018 pede um aspecto mais natural. Então cuidado com exageros! Passe o produto nas regiões certas do rosto: maçãs, têmporas e no ossinho do nariz. Ou seja, aqueles lugares que o sol costuma bater com mais intensidade. Isso vai deixar a maquiagem noturna mais bonita e dá um ar mais saudável para a pele. O melhor de tudo é que é bem tranquilo de usar. Depois de aplicar o blush, coloque um pouco de iluminador nessas partes do rosto e pronto. Vai parecer que você acabou de sair da praia!

Cor, cor e mais cor!

É só o verão chegar que as peças coloridas saem do armário. E por que não fazer o mesmo com as maquiagens? Aproveite a estação mais quente do ano para se jogar na cor! O delineador e os lápis coloridos são os queridinhos da estação, seja com o traçado em cima ou embaixo. Elas dão um ar diferente à maquiagem e mais leveza ao rosto. Os tons de bronze, dourado e prateado deixam os olhos com um charme mais sofisticado, ideal para saídas noturnas. Quer ousar? Aposte no azul e no roxo!

Outra opção é usar a sombra em tons avermelhados, que está bombando entre as celebridades. A cantora e atriz Selena Gomez aderiu à tendência no Met Gala, um dos eventos de moda mais importantes do mundo. Como seu vestido era de tons e detalhes claros, a sombra se destacou, deixando o look ainda mais especial. Não tem problema! Se você não gostar de vermelho, é só usar outras cores. Se tiver brilho, então, melhor ainda. Use e abuse das sombras com efeito metálico e tudo mais que traga esse efeito incrível.

As cores da vez: laranja e rosa millennial

Como duas cores tão diferentes podem dominar as tendências de maquiagem para o verão? É o caso do laranja e do rosa millennial, que estão ganhando mais espaço nas vitrines e no coração das pessoas. O laranja, por ser uma cor quente, é ideal para a estação — e foi tendência absoluta no New York Fashion Week! Não só na maquiagem: a cor aparece em vestidos, calças, bolsas, sapatos, unhas… A dica é investir em acessórios de cores neutras, como preto e nude, para equilibrar e arrasar no visual.

Já o rosa millennial chegou chegando e logo tomou as redes sociais. A cor em si não é muito novidade: parece muito com o rose quartz, eleito pela Pantone como a cor de 2016. Mas parece que foi só agora que esse tom meio pastel conquistou seu lugar ao sol, vindo com tudo para as coleções primavera/verão das marcas brasileiras. Isso, claro, se reflete na maquiagem. Esse tom de rosa é perfeito para quem procura um ar mais romântico, feminino e atual.

Adeus, batom matte. Olá, gloss!

A mulherada amou o efeito matte, mas, se depender dos ditadores de tendência, esse tipo de batom está com os dias contados. No seu lugar, o gloss, febre dos anos 1990 e 2000, volta com tudo. Transparente ou colorido, o brilho labial permite muitas combinações, tanto para o dia quanto para a noite. E que tal misturar as tendências de maquiagem para o verão? Junte as sombras avermelhadas com gloss transparente e pronto! Você está pronta para arrasar.

Gostou das nossas dicas e quer falar sobre outra tendência de maquiagem para o verão? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber o que você tem para dizer.

Post Relacionado