SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Manual prático: aprenda como comprar sapatos pela internet

Manual como comprar sapatos pela internet

A internet é uma benção para quem tem a vida agitada, não é mesmo? Com tanto trabalho, compromissos com os filhos, responsabilidades da casa, a mulher dificilmente consegue tempo para fazer umas comprinhas. Graças às lojas virtuais, tudo ficou mais fácil! Você consegue comparar preços, ter referências e características do produto e até mesmo trocar ou devolver o pedido, tudo isso sem sair do conforto de casa.

Mas como comprar sapatos pela internet? Esse ainda é um grande receio, já que o modelo pode não servir, não ter a qualidade que foi prometida no site e por aí vai. Pensando nisso, elaboramos esse guia prático para garantir que você não deixe de comprar sapatos por medo. Confira algumas dicas certeiras para comprar sem errar — e com segurança!

Aprenda como comprar sapatos pela internet em 5 passos

Alguns detalhes podem ser determinantes para o sucesso de um compra pela internet, principalmente quando ela envolve vestuário e calçados. Por isso, é muito importante ter atenção em relação à escolha do modelo, ao método de pagamento, à possibilidade de troca e etc. Veja como você deve proceder:

1. Pesquise a confiabilidade da loja virtual

Apesar da praticidade que a internet oferece, você não pode dar margem para o azar. Então pesquise antes de efetuar qualquer compra, combinado? Compare preços, selos de segurança, qualidade do produto, veracidade das informações, endereço físico da empresa, dentre outras coisas.

Tudo isso ajuda você a descobrir se a loja virtual é realmente confiável, e se você não será lesada de alguma forma. Para te auxiliar nessa tarefa, você pode contar com a ajuda de vários sites especializados em medir o grau de confiabilidade das lojas virtuais, bem como os melhores preços do produto que você procura. Interessante, não é? Essa cotação é essencial para uma compra mais segura e vantajosa.

2. Confira as especificações do produto antes de comprar

Depois que a loja passar pela inspeção completa da dica anterior, é hora de focar no produto. Analise cada detalhe, já que você não pode experimentar ou ver os sapatos de perto antes de comprá-los. Isso vale para o acabamento do calçado, para o material utilizado na produção, para as medidas — como veremos adiante —, para saber a cor real da peça, bem como para a numeração.

Se o site oferece uma tabela com as medidas exatas dos seus produtos, melhor ainda! Dessa forma, você evita errar na compra, além de poupar o trabalho de trocar ou devolver o sapato. Essa análise facilita a sua vida, já que sabemos que os tamanhos variam de uma marca para outra.

3. Conheça a política de trocas e devoluções do site

Já que tocamos no assunto de trocas, é importante verificar a política da empresa na hora de comprar os sapatos também. Afinal, depois que a compra for efetuada, pode ficar complicado se os sapatos não servirem e não puderem ser trocados. Para que isso não aconteça, procure a parte do site em que estão elencadas todas as políticas, tanto a de troca quanto a de devolução, para o caso de você precisar.

Também é importante conhecer os seus direitos: de acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o Código de Defesa do Consumidor garante que você se arrependa da compra e devolva o produto, recebendo seu dinheiro de volta. Sabendo disso, esteja preparada na hora de comprar pela internet e não tenha problemas e dores de cabeça com o seu pedido.

4. Verifique as medidas dos sapatos

Já falamos brevemente sobre isso antes, mas é muito importante salientar a atenção com as medidas dos sapatos e dos seus pés. Já que você não vai ter como artifício a boa e velha técnica de experimentar o calçado antes de comprá-lo, é preciso improvisar.

Hoje, já é muito comum encontrar tabelas de medidas das formas dos sapatos, e você mesma pode fazer isso em casa, usando uma fita métrica ou uma régua simples. É só colocar uma folha no chão e, com uma caneta ou lápis, desenhar o contorno dos seus pés. Depois disso, meça a largura e o comprimento do desenho, e compare com a tabela de medidas do site.

Para facilitar e medir com mais precisão, uma boa dica é fazer isso no fim do dia, pois os pés estarão mais inchados, e você correrá um risco menor de comprar algo que te aperte depois. Caso o modelo seja fechado ou necessite do uso de meias, tire o contorno dos pés calçada com elas, certo?

E, o mais importante: faça o procedimento nos dois pés, tanto no direito, quanto no esquerdo. Afinal, quase ninguém tem um pé exatamente do tamanho do outro, e essa pequena diferença pode interferir no conforto do calçado!

Geralmente, as medidas aproximadas, de acordo com o padrão brasileiro, são essas:

Comprimento (em centímetros) Numeração aproximada dos sapatos
22,0 34
22,7 35
23,3 36
24,0 37
24,7 38
25,3 39
26,0 40
26,6 41
27,3 42

5. Siga todas as instruções do fabricante

Depois de seguir as dicas anteriores, não se esqueça também de checar as instruções que o fabricante oferece para o uso correto dos sapatos. Isso envolve questões de limpeza e de armazenamento, por exemplo.

É bom verificar essas informações com atenção, pois alguma atitude sua, ao limpar, ao andar ou ao guardar o calçado pode comprometer o produto. Nesse caso, o problema não é coberto pela política de trocas ou de devoluções do site. Se você fizer algo de errado, que não foi aconselhado, não adianta ficar brava depois, não é verdade?

E então, descobriu como comprar sapatos de forma segura pela internet? Não é nada difícil! São cuidados básicos, que muita gente desconsidera ou deixa passar despercebidos, mas que fazem toda diferença na hora de adquirir um calçado, principalmente em lojas virtuais. A maneira de comprar muda, mas a qualidade do produto e da confiabilidade da loja devem permanecer as mesmas!

Quer colocar as dicas do manual em prática? Então entre em contato com a gente e compre hoje mesmo um sapato pela internet! Que tal?

Post Relacionado

Deixe seu comentário