SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Flatform: estilo e conforto em itens que são puro desejo

Foi-se o tempo em que usar salto alto era sinônimo de elegância e sofisticação. Claro que não podemos negar que um belo par de saltos alonga a silhueta e é mais que bem-vindo em diferentes situações, principalmente as mais formais, mas hoje em dia temos diversas opções tão lindas e interessantes quanto. Hoje, mais do que nunca, o conforto é colocado em primeiríssimo plano e, se os tênis saíram das academias e ganharam passe livre em looks de escritório, inclusive, saiba que as flats também ganharam seu lugar ao Sol e caíram no gosto das marcas e viraram unanimidade nos armários femininos. Duvida?

Elas têm aparecido com frequência cada vez maior em produções de todos os tipos, mundo afora! Não é de hoje que vemos looks de street style com ela como protagonista. E um modelo em especial vem chamando a nossa atenção: a flatform. Diferente das anabelas, que começam com a plataforma baixa e vai aumentando ao longo do salto, elas são retas e mantém a mesma altura no solado todo.

Confortáveis e descoladas, sabia que a mania pegou não com uma sandália nesse estilo, mas com um tênis? Sim, foi quando a estilista inglesa Stella McCartney decidiu criar um modelo tipo Oxford com esse salto que o modelo viralizou e virou febre mundial.

O legal é que assim você pode usar flatform em todas as estações, o ano todo e em diferentes ocasiões! Vejam algumas das minhas apostas à venda na Oscar:

Tênis

Adoro as versões bem esportivas em preto e branco, que ficam lindos com looks mais básicos e casuais.

 

Que tal inovar e usar uma versão de tênis com solado em corda para fazer cia a vestidos soltinhos de verão? Aposte em modelos com estampa e em tons vibrantes que estão super em alta!

Agora, quer dicas de como usar o modelo ainda nesse verão? Vem comigo!

São inúmeros os modelos, materiais, cores e acabamentos possíveis: couro, corda, plástico, cortiça, madeira… A minha primeira escolha é a mule, super prática e que vai de looks praianos até acompanhando um bom terninho de alfaiataria ou uma calça + camisa social.

Mules e Tamancos

Sandálias

Outra ideia é apostar nas versões presas atrás, no calcanhar, que são ainda mais confortáveis. As mais ousadas podem ser usada no inverno, com meia. Que tal? Encara?

Gostou? Conta pra gente qual a sua favorita!

Post Relacionado