SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Esmalte para pés: descubra as melhores cores e como combinar

esmalte para pés

Que mulher não tem, pelo menos, uma ou mais cores favoritas de esmaltes? Esse é um dos itens de beleza mais procurados nas lojas de cosméticos, além de ser um componente importante dos principais tratamentos nos salões de beleza.

Apesar da popularidade, o esmalte para pés ainda gera uma série de questionamentos na cabeça das mulheres. “É brega usar vermelho?”, “Tenho que combinar as cores das mãos e dos pés?”, “O esmalte pode se destacar com o sapato?” São apenas algumas das dúvidas mais comuns.

Para te ajudar, vamos dar dicas de como fazer a combinação certa e quebrar alguns paradigmas! Continue a leitura para saber mais!

Por que é importante cuidar dos pés?

Antes de falarmos especificamente dos esmaltes, é preciso que deixemos claro a importância de se cuidar dos pés. Além de serem os responsáveis por fornecer sustentação, também são protagonistas quando queremos dar destaque ao calçado.

Logo, tratá-los com cuidado é essencial para que o esmalte fique bonito. O corte das unhas, por exemplo, deve acontecer a cada 15 dias. Evite deixá-las muito longas ou curtas demais, para que não acumulem sujeira ou encravem.

Não existe coisa pior do que um pé descuidado, mesmo com esmalte. Isso acaba estragando a combinação com a sandália, chamando atenção para o que não deveria.

É brega usar esmalte vermelho nos pés?

Muitas mulheres torcem o nariz quando o assunto é esmalte para pés na cor vermelha. Por ser mais extravagante, esse tom acaba chamando a atenção para essa parte do corpo. No entanto, é bom quebrarmos esse paradigma.

Definitivamente, não é brega passar esmalte vermelho nos pés. Inclusive, o mercado de hoje oferece inúmeras tonalidades para que você possa explorar. É possível, por exemplo, optar pelas nuances mais fechadas, e dar um ar de elegância e sofisticação ao sapato de festa.

Entretanto, é preciso levar em consideração a sua personalidade e o tipo de impressão que quer causar nessa hora. Se não quiser destacar sua pedicure, é melhor optar por cores mais claras, como nudes, corais e renda.

Tenho que combinar as cores da mão e do pé?

É importante que as cores conversem entre si, para que as unhas não apresentem um excesso de informações. Colocar o mesmo esmalte nas mãos e nos pés é uma questão de escolha, mas não significa que brincar com os tons a deixará brega.

A nossa dica é que você observe bem o círculo cromático, e opte pelas cores análogas ou complementares. Isso com certeza te ajudará a não errar na hora de fazer a sua escolha.

Outra dica é fazer a jogada do tom sobre tom. Ou seja: se escolheu um esmalte mais escuro para as mãos, coloque um tom mais claro nos pés e vice-versa.

Você pode optar, por exemplo, pelo esmalte vinho (amora) nas mãos e lilás para os pés, ou pintar essa parte do corpo de vermelho enquanto escolhe um laranja bem clarinho nas mãos. Pode ainda, aplicar um azul bem escuro, contrastando com o azul claro. As possibilidades são infinitas.

Agora, se a sua ideia é ousar, mas sem ficar fora de moda, use cores contrastantes. Isso mostra atitude, sem perder a elegância. Apenas lembre-se da nossa primeira dica: elas precisam dialogar entre si. Se atendem a esses pré-requisitos, pode se jogar!

Precisa usar só renda ou branquinho?

Já se foi o tempo em que os esmaltes de cores claras eram as opções certeiras para os pés. Não é que eles tenham perdido o seu lugar, mas hoje, temos muitas opções disponíveis e essas não são mais as únicas cores coringas.

Há quem diga, inclusive, que renda e branco já estão ultrapassados ou infantilizam o visual. Se você gosta de cores mais claras, pode optar, por exemplo, pelo nude, coral, lilás, e até mesmo tons cintilantes para fugir do padrão.

Se quiser ousar um pouco mais, experimente também o cinza, rosa, azul, verde claro, e amarelo. Opções são o que não faltam.

O esmalte pode se destacar com o sapato?

Sim, o esmalte pode se destacar, dependo do sapato que você escolher. O contrário também é comum.

O esmalte pode valorizar, por exemplo, aquela sandália belíssima que você vestir. Por isso, é tão importante estar com os esmaltes para pés sempre bem cuidados retocados em dia.

A ideia é a seguinte: se o seu sapato for mais elaborado (possuir pedrarias, ser bastante colorido ou apresentar cores marcantes), opte pelos tons mais neutros, ou que se aproximem dos que já estão presentes na estampa.

Agora, se o calçado for mais clássico e simples, destaque as unhas dos pés. Escolha os tons de vermelho, ameixa, preto ou mais coloridos, como verde, azul, laranja.

Nessa hora, lembre-se sempre de usar o bom-senso para não errar. Em algumas ocasiões, o colorido das unhas pode causar a impressão de desleixo, despojamento desnecessário ou até mesmo chamar a atenção da maneira errada.

Quais as cores estarão na moda nas próximas estações?

No outono-inverno 2017, os tons mais fechados e metalizados reinarão nas unhas das fashionistas. Por isso, vale a pena ficar atenta às cores que estarão na moda. Entre elas, podemos destacar: nudes, verde musgo, diferentes tons de marrom, vermelho, vinhos, prata, cobre e dourado.

Ao usá-los nos pés, vale a pena apostar nas ankle boots abertas na frente e sandálias de veludo ou camurça. Além de se manter aquecida, você não deixa de lado o esmalte para pés, compondo um visual único. E já que estamos falando de tendências, uma outra aposta para essa estação consiste em usar o mesmo tom do esmalte com o batom, criando uma combinação inusitada.

Para garantir que o esmalte para pés realce seu visual, não se esqueça de manter essa parte do corpo bem hidratada, principalmente durante as temporadas mais frias. Também é interessante investir nos óleos e bases de brilho nas unhas, para manter uma cobertura bonita por mais tempo.

Agora que já esclarecemos as principais dúvidas com relação aos esmaltes, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais? Assim, as suas amigas ficarão por dentro do assunto também!

Post Relacionado

Deixe seu comentário