SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Descubra como deixar o salto alto confortável com 7 dicas

mulher de salto alto

O salto alto é peça indispensável no guarda-roupa de toda mulher. As possibilidades são as mais diversas, com abundância de estilos e alturas. É fato que um bom salto arremata qualquer produção, mas, infelizmente, todo estilo tem seu preço: constantemente os sapatos não são tão confortáveis e enfrentar horas a fio com eles nos pés se transforma num desafio.

No entanto, é mais do que possível deixar o salto alto confortável nos pés, sabia? Quem não consegue abrir mão do salto alto não precisa sofrer eternamente com machucados e o dia seguinte com os pés no gelo. Existem formas de driblar a dor e ficar linda no salto a noite toda. Veja como conseguir isso:

1. Proteja seus pés

É muito comum que o salto alto não tenha o formato adequado para seu tipo de pé, e isso é a maior causa de machucados e desconfortos. Procure, então, conhecer seus pés e as áreas que costumam causar mais problemas com os saltos. Descubra quais modelos funcionam melhor para você e quais alturas você se sente mais confortável em usar.

Além disso, proteja com fitas adesivas ou esparadrapos micro porosos as áreas dos pés que costumam incomodar nos saltos. Esta é uma opção melhor do que o Bandaid, pois seu poder adesivo é mais forte e ela não sai no meio da noite.

Invista também em palmilhas de gel para ter mais conforto tanto no peito do pé quanto no calcanhar. Sua aparência discreta facilita o uso até com sandálias mais abertas!

2. Ande corretamente

Quando se está usando salto alto, o centro de gravidade do corpo é alterado e isso influencia diretamente a caminhada. Você sabia disso? Preste atenção para pisar primeiro com o calcanhar e depois com o peito do pé, pois dessa forma seu peso vai estar melhor distribuído, o que evitará machucados, dores e, na pior das hipóteses, até mesmo tombos.

Mantenha a postura ereta, com a coluna bem alongada e o pescoço reto. Uma boa dica é tentar usar os quadris para dar cada passo. Isso vai dar mais leveza à sua marcha e um descanso merecido aos pés.

Ao parar, coloque um pé à frente do outro mantendo os joelhos bem esticados. Essa posição também distribui melhor o peso, evitando a dor do uso dos saltos por tempo prolongado.

3. Evite sapatos apertados

A maior fonte de machucados e desconfortos surge ao usar sapatos que não são adequados ao seu tamanho. E isso vale para numerações maiores ou menores que a sua! O sapato não se adapta aos pés e o final do dia é sempre dolorido. Então, para não passar por isso, prefira sempre um número confortável na hora da compra.

É interessante também experimentar os saltos altos durante a noite, quando os pés estão mais inchados, o que evitará surpresas. Se os sapatos já tiverem sido comprados, é possível fazer com que o material ceda um pouco e te proporcione mais conforto!

Uma boa opção é levar também a um sapateiro e pedi-lo para alargar um pouco o sapato. Ou comprar você mesma um alargador de sapatos e fazer o processo em casa. Além disso, você pode colocar jornais molhados com álcool dentro dos pares e deixá-los lá até secar. A evaporação do álcool vai aumentar o volume do jornal e alargar um pouco o material do seu calçado. Funciona mesmo!

4. Rotacione os sapatos e use um salto alto confortável

Use diferentes modelos de salto alto para dar maior descanso aos pés durante a semana. Muito tempo usando os modelos de bico fino, por exemplo, não faz bem para os dedos. Por isso, tente inserir na sua rotina o uso regular de outros formatos de sapato, como os de ponta arredondada ou sandálias abertas, que proporcionam mais espaço e, por isso, maior conforto para os dedos.

Essa dica vai manter os seus pés descansados, além de fomentar o uso de todos os modelos que ficam esquecidos na sapateira, esperando por uma oportunidade de desfilar com você por aí. Não é uma boa ideia?

5. Dê uma chance aos saltos mais baixos

Quem está acostumada com saltos altíssimos sente maior dificuldade em abaixar um pouco altura dos saltos, mas essa prática vai ajudar muito os pés a relaxarem. Uma boa dica é começar a introduzir saltos mais baixos, como os de 10 centímetros, pelo menos, ou menores, na rotina.

Lembre-se de que os pés precisam de descanso e os saltos não devem ser usados por mais de dois dias seguidos. Nos dias de descanso, os kitten heels, que tem de 3,5 cm a 5 cm, são opções interessantes para quem não consegue abrir mão dos saltos em momento algum, pois a curva que os pés precisam fazer é mais suave, permitindo que eles relaxem mesmo sobre superfícies mais altas.

6. Prefira sapatos que se prendam aos pés

O atrito dos saltos na pele quando os sapatos não estão bem encaixados aos pés causam diversos problemas, como o surgimento de calos, bolhas e assaduras, além de a caminhada ficar extremamente deselegante. Afinal, é visível que não se tem segurança alguma sobre saltos mal adaptados aos pés.

Por isso, escolha os modelos que se prendam aos seus pés através de tiras, fitas, fivelas ou laços. Estes modelos conferem mais segurança à passada, além de manterem os saltos no lugar, evitando os dolorosos calos e bolhas.

7. Não estreie sapatos em grandes eventos

É muito arriscado se comprometer a usar um salto novo e essencialmente desconhecido e uma situação em que não é possível tirá-los dos pés por horas a fio. Embora seja uma prática muito comum comprar saltos novos para usá-los em determinada festa ou outra ocasião especial, busque evitar que, nessa festa, seja a primeira vez que você passará mais do que algumas horas usando os sapatos novos.

É de extrema importância conhecer o sapato e suas particularidades antes de se comprometer a usá-lo por um longo período de tempo, pois, só assim para saber o quão confortável ele será após algumas horas e quais medidas tomar para se precaver dos possíveis desconfortos causados por seu uso prolongado. Se o salto é novo e o evento se aproxima, tente usá-lo alguns dias antes por algumas horas, em casa, pelo menos, para descobrir se algo te incomodará no dia da festa.

Há quem diga que salto alto e conforto são conceitos que não combinam, mas já deu para ver que o salto alto confortável é uma realidade possível com a aplicação dessas dicas. Gostou? Então, entre em contato conosco para conhecer nossos modelos de salto alto e também para ficar por dentro de mais dicas de estilo!

Post Relacionado

2 Comentários

  1. sonia disse:

    boas dicas amei!

Deixe seu comentário