SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Descubra 6 modelos clássicos de bolsas e como combiná-las

bolsas

Não importa qual seja a data, a estação ou a ocasião: as bolsas sempre são grandes aliadas do vestuário feminino, fazendo toda a diferença no visual. Não é à toa que existem modelos clássicos de bolsas que nunca saem de moda — peças-chave para arrematar um look para o trabalho, uma reunião com a família ou um jantar especial.

Justamente por esse motivo, é fundamental conhecê-las, entender suas especificidades e saber como combiná-las da melhor forma com o momento. E, principalmente, com as suas roupas! Pensando nisso, listamos aqui 6 modelos para te ajudar. Confira!

1. Bolsa estruturada e quadrada

Para começar nossa lista de modelos clássicos de bolsas, temos a estruturada e quadrada, que é quadrada na parte frontal e com aspecto triangular nas laterais. Esse modelo é bastante utilizado por mulheres que precisam de um acessório que combine com um vestuário mais formal, para o ambiente de trabalho, por exemplo.

Por trazer um ar mais polido, ela harmoniza muito bem com ternos, calças de alfaiataria e sapatos sociais, como scarpin e peep toe, e outras peças que impõem seriedade e elegância. Porém, tenha muito cuidado com o comprimento das alças!

Elas devem estar adequadas para ser carregadas pela mão, e não ultrapassar excessivamente o joelho, e o tamanho da bolsa. Lembre-se: é necessário haver proporcionalidade entre ela e sua altura, para não criar uma assimetria que acabará prejudicando o seu visual

2. Bolsa retangular e longa

A bolsa retangular e longa funciona como um meio-termo para as mulheres que precisam transitar entre ambientes mais sociais e aqueles onde a casualidade domina.

Pode ser o caso do trabalho ou de uma reunião de negócios e um encontro com a família, ou um jantar com o marido em um restaurante badalado logo após um dia corrido. De toda forma, elas mantêm uma produção mais fluida, elegante e charmosa, para todos os momentos.

As cores mais neutras — como o preto, os tons pastéis e o branco — e o material com menos textura, como o couro, são sempre boas alternativas para combinar no dia a dia com blazers, camisas e vestidos sociais.

Contudo, devido ao seu porte médio, ela é pensada para carregar o essencial, ao contrário de outros modelos. Esteja sempre atenta a isso.

3. Bolsa tote

Quando você precisa carregar consigo muito mais do que apenas uma necessaire, carteira, documentos e afins, é fácil saber qual o modelo escolher, não é mesmo? Afinal, a bolsa tote é uma grande aliada na rotina de uma mulher por unir conforto, praticidade e um bom tamanho.

Ideal para looks com uma pegada esportiva e descontraída, para ir ao shopping, fazer compras ou passear com a família no final de semana, ela combina com jeans, saias longas, leggins, tênis e rasteiras. É preciso apenas ter atenção a dois detalhes, ao optar por elas.

Um deles é sua boca, já que, geralmente, ela é aberta ou fechada apenas por um ímã. O outro diz respeito ao seu tamanho, para não escolher uma versão desproporcional à sua altura — caso usem uma bolsa muito grande, mulheres baixas podem parecer ainda menores.

4. Bolsa baú

Outro exemplo que não poderia faltar nessa lista entre os modelos clássicos de bolsas é a bolsa baú. E o motivo é muito simples: ela é extremamente versátil, e ainda valoriza o seu visual por ser um acessório bem elegante.

Com a exceção de casamentos, eventos e festas, onde o seu tamanho pode ser impasse para a sua produção, ela harmonizará sem dificuldades com diversas ocasiões, como o trabalho, uma reunião de negócios ou um compromisso social.

A escolha das cores, inclusive, será um fator primordial nesses momentos. Isso porque as tonalidades mais sóbrias, como o preto, o bege e o marrom, ajudam a compor looks mais formais com blazers, ternos e calças de alfaiataria.

Já os tons mais claros, como as candy colors, ou cores vibrantes, como vermelho, o amarelo e o azul, harmonizam com produções mais joviais e modernas — especialmente quando há vestidos, saias plissadas, camisas e macacões.

5. Bolsa saco

A bolsa saco, por sua vez, é perfeita para um dia off, quando você está de folga ou quer curtir a família em um programa de fim de tarde, ou mesmo encontrar as amigas para um happy hour. Isso porque ela é mais casual, promovendo um bom equilíbrio com produções mais despojadas, informais e coloridas.

Além disso, ela vai bem com uma boa variedade de peças no seu guarda-roupa, o que facilita nas possibilidades de composições. Blusas, camisetas shorts e saias são alguns exemplos. Já nos pés, as sapatilhas e os tênis são boas alternativas.

Você ainda pode encontrar modelos de bolsa saco que diferem na tonalidade e nos detalhes, isso é, que contenham franjas, correntes ou tachinhas. O único cuidado que ela requer é quanto ao tamanho da sua alça, pois a base da bolsa não deve ultrapassar o quadril.

6. Bolsa carteiro

Por fim, mas não menos importante, temos a bolsa carteiro, um dos modelos clássicos de bolsas que conquista pela sua versatilidade e visual retrô.

Por ser uma versão estruturada de tamanho médio e alça longa, para uso na transversal ou em apenas um ombro, ela vai bem tanto com produções básicas para o dia a dia quanto para um look mais casual chic, seja para um almoço com as amigas ou uma reunião de pais na escolha do filho.

Para combiná-la sem erro, fique atenta ao seu material e à sua cor. As que são inteiramente de couro e com cores mais escuras, por exemplo, costumam harmonizam melhor com um vestuário mais formal, com calças pantalonas, camisa, blazers etc.

Por sua vez, aquelas versões que mixam materiais (como couro e tecido) e exibem tonalidades mais neutras (como o bege ou o marrom) casam melhor com vestidos, camisa jeans e shorts.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe quais são os modelos clássicos de bolsas, quando usá-los e como combiná-los com as peças que você tem em seu guarda-roupa, não há mais desculpas para não estar sempre produzida, elegante e bem-vestida, não é mesmo?

Inclusive, vale a pena aproveitar o tema deste post e ver também as nossas dicas para usar bolsas e acessórios femininos em couro!

Post Relacionado

Deixe seu comentário