SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Conheça 5 termos importantes da moda feminina

mulher muito elegante

Não basta apenas entender de moda feminina e saber como se vestir bem. Diante da variedade de modelos, cortes e estruturas, é preciso compreender os termos relacionados às diferentes peças para fazer as escolhas certas.

A cada temporada, um modelo de roupa, sapato, bolsa ou acessório entra na moda e domina o armário feminino. E a diversidade de nomes dos estilos acaba gerando uma confusão entre as mulheres que desejam acompanhar as tendências.

Neste post, vamos apresentar 5 termos importantes na moda feminina para que você conheça variados tipos de peças e acerte no visual. Confira!

1. Cropped

Conhecido como cropped top ou apenas cropped, essa peça é um modelo de blusa mais curtinho, usado acima do umbigo.

Ela deixa à mostra uma parte da barriga e é sempre usada com outras peças de cintura alta. O ideal é utilizar o cropped com calças, saias (curtas ou longas) e shorts mais larguinhos para o look ficar harmônico e chique.

Os cropped podem vir nos estilos camiseta, top e ciganinha e em vários tipos de tecidos, como renda, malha estampada e couro. Mas não pense que, por ser curtinho, ele é apenas usado no verão.

O cropped também pode ser uma opção para os looks de inverno, em modelos de manga longa ou, então, curtos, sobrepostos por casacos e blazers.

Também é interessante optar por peças que não tenham um decote profundo para que o seu look não fique vulgar. Afinal, a blusa já deixa a barriga à mostra.

Já com relação ao calçado, não há regras. A escolha dependerá das outras peças que vão complementar o seu look com o cropped, podendo ser usados calçados de salto alto, rasteirinhas, botas e até mesmo tênis.

2. Choker

As chokers foram inspiradas nas gargantilhas que não saíam do pescoço de mulheres e jovens nos anos 1990.

O acessório é usado bem colado ao pescoço, trazendo um destaque maior para essa região do corpo.

Entre os modelos, destacam-se os de couro preto ou em tons terrosos com amarrações e pingentes. E também há opções em metal, miçangas e brilhantes.

O mais interessante é que essa peça é versátil, podendo ser usada em qualquer look ou ocasião.

Para um visual mais informal, combinam bem as chokers de couro ou metal, que não possuem tanta informação. Já para uma festa ou evento mais chique, pode-se usar os modelos de metal e brilhantes para valorizar o visual.

É importante também saber usar outras peças quando a choker é o acessório principal. Se a sua choker possui muitos detalhes, escolha brincos e pulseiras discretas. Já se a choker é simples, você pode optar por usar acessórios com mais detalhes, como brincos e pulseiras grandes.

No verão, invista nas chokers de conchas, búzios e cordas, que são as grandes tendências da temporada.

3. Saia midi

As saias midi são conhecidas por trazerem elegância e feminilidade às mulheres. O comprimento desse tipo de peça vai até a panturrilha.

Há diversos modelos de saias midi — rodadas, justas ao corpo ou plissadas. Você também pode variar na escolha de cores, estampas e tecidos.

As saias midi vestem bem para variadas ocasiões, e o resultado final dos looks dependerá das outras peças que serão escolhidas para acompanhar.

Para compor um look hi-lo, use a saia midi com t-shirts. Já para um visual mais chique, opte por camisas, blusas de couro, entre outros modelos mais elegantes.

Uma dica de estilo interessante é vestir a camisa amarrada na frente, na altura da cintura. Além disso, se quiser marcar essa região do corpo, você também pode usar cintos.

É ideal combinar a saia midi com saltos que deixam o peito do pé à mostra, como os scarpins — escolha ótima principalmente para as mais baixinhas, afinal, esse truque pode alongar a silhueta.

4. Vestido peplum

Os vestidos peplum são modelos que possuem um volume na região do quadril, lembrando o formato dos babados mais estruturados.

É uma das peças mais femininas e românticas que se pode ter no guarda-roupas, ideal para ocasiões mais formais. A técnica de peplum também é aplicada em saias, blusas e blazers.

Peças desse tipo dão volume ao quadril e marcam bem a cintura de quem busca um efeito mais sensual no look. É por isso que as mulheres que já possuem o quadril largo devem evitar usá-las, ou, então, escolher modelos com poucos detalhes e cores mais neutras, como o preto.

Os vestidos peplum podem ser longos, curtos ou midi. Já se você optar por usar uma blusa ou blazer que tenha o peplum, escolha outras peças justas ao corpo, como a saia lápis.

5. Off White

O off white é um dos tons que mais gera discussão no mundo da moda, por estar relacionado ao branco e ser uma forma mais moderna de usar a cor.

Ele traz um aspecto mais sujo e frio, variando entre tonalidades de branco total e gelo. O off white é geralmente usado em peças de couro, malha e alfaiataria.

Para combinar, o é ideal escolher roupas também de cores claras, como modelos em tons pastéis. Se você prefere um look neutro, opte por roupas em tons nude para usar com o off white.

Já se você deseja ousar, pode escolher as peças em neon. Muitos looks vistos nas passarelas apresentaram essa combinação, que é ideal para uma festa mais casual e descolada.

O off white traz um aspecto mais elegante e, para usá-lo no dia a dia, combinações com outras peças esportivas, como o tênis, ficam bem interessantes.

Já se você deseja um look mais leve, pode fazer uma combinação de peças em off white com tecidos mais simples e menos arrojados.

Agora você não vai ter mais dúvidas na hora de escolher uma das tendências para usar. Adapte as peças da moda ao seu estilo e ao seu corpo para compor um visual harmônico e adequado.

Lembre-se também de que um sapato pode transformar um look informal em algo totalmente chique, e vice-versa. Então, acerte nas escolhas considerando a ocasião e as peças do seu guarda-roupas.

Se você tem alguma dúvida sobre outros termos da moda feminina, comente aqui no post para que possamos te ajudar a entender mais sobre os modelos e como estar sempre na moda!

Post Relacionado

Deixe seu comentário