SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Confira 7 itens indispensáveis na mochila de qualquer peladeiro

peladeiros de plantão

Todo peladeiro que se preze sempre reserva um dia da semana para bater aquela bola com os amigos, não é mesmo? De tão importante que é esse momento para se divertir e se exercitar, para muitos já se tornou até mesmo um ritual sagrado. Contudo, a hora de decidir quais são os itens indispensáveis na mochila que será levada junto ainda rende muitas dúvidas e indecisões.

Afinal, há quem acabe colocando coisa demais e carregue peso extra e outros que pecam pela falta de tudo que é importante. Por essa razão, preparamos este post com a lista de 7 itens para lhe ajudar quanto a essa tarefa e, de quebra, ainda reunimos alguns cuidados essenciais que você, enquanto esportista de fim de semana, não pode deixar de ter. Acompanhe!

4 cuidados que o esportista de fim de semana precisa ter

1. Faça visitas regulares ao médico

Para começar, é importante que você mantenha uma rotina de consultas com um médico de confiança para acompanhar a sua saúde e identificar com antecedência possíveis problemas relacionados ao tipo de pisada, joanetes, sobrepeso ou doenças musculares inflamatórias. Dessa forma, você evita que ocorram lesões e machucados e ainda pode buscar o tratamento adequado para não limitar a realização de atividades físicas.

2. Não deixe de se alongar

Outro cuidado fundamental antes de realizar qualquer exercício ou praticar esportes é se alongar adequadamente, não apenas nos membros inferiores e superiores, mas também em outras regiões cruciais, como costas e peitoral. Mesmo com poucos minutos, o alongamento atua em todo o sistema muscular garantindo que não ocorram lesões, como distensões e estiramento, e até mesmo aquelas incômodas câimbras.

3. Hidrate-se corretamente

Hidratar-se corretamente ao longo do dia, especialmente quando se exercitar, é essencial para manter a temperatura corporal controlada e não perder grandes quantidades de líquido e sais minerais pelo suor. Por isso, o indicado é consumir, pelo menos, 2 litros de água para restabelecer eletrólitos, potássio e sódio, por exemplo, que são essenciais para o correto funcionamento do seu organismo.

4. Alimente-se bem

Alimentar-se bem também é importante para quem é esportista de fim de semana. Isso porque ingerir alimentos ricos em açúcar, como doces e itens industrializados, antes de praticar atividades físicas pode lhe causar indisposição, desconforto abdominal e dores de barriga. Portanto, dê preferência às refeições naturais com frutas e alimentos ricos em proteína e gordura boa, como peixes, aveia, iogurtes, cereais, folhas verdes etc.

7 itens indispensáveis na mochila para a pelada

1. Squeeze com água

Como dito há pouco, a hidratação é fundamental para que o seu corpo funcione adequadamente e seu desempenho durante o jogo não seja comprometido. Por esse motivo, não abra mão de ter uma squeeze térmica com água na sua mochila. Dessa forma, você pode aliviar o calor e matar sua sede sempre que necessário. Caso prefira, você pode substituir a água por sucos ou bebidas isotônicas.

2. Chuteiras

Entre os itens indispensáveis estão também as chuteiras, afinal, você precisa de um calçado adequado para esse tipo de atividade que lhe permita dar o seu melhor e garantir que machucados ou acidentes não aconteçam.

Portanto, escolha um modelo da sua preferência e que reflita o seu estilo e personalidade, mas que acima de tudo ofereça boa estabilidade aos seus pés, seja flexível, absorva o impacto e tenha a atração adequada para o local da partida.

3. Protetor solar

Jogar em espaço aberto, principalmente quando o dia está ensolarado e é verão, requer cuidados redobrados com a pele. Isso porque o excesso de exposição aos raios UVA e UVB podem trazer uma série de danos à sua pele, a começar por aquelas indesejadas marcas de camiseta nos braços.

Fora elas, você pode apresentar queimaduras, descamação e irritações (em especial na área do rosto que é uma região mais sensível do corpo). Por isso, entre os itens indispensáveis na mochila deve estar o protetor solar. Lembre-se que você deve passar o produto antes de sair de casa e replicá-lo a cada duas horas ou quando houver transpiração excessiva.

4. Óculos de sol

Além da atenção com a pele em dias ensolarados, você não pode deixar de lado o cuidado com a sua visão. Isso não significa, é claro, que você vai usar um óculos de sol enquanto estiver a jogar. Contudo, no intervalo ou quando voltar para casa ele será um acessório indispensável.

A razão disso é que a claridade dos raios solares, quando em excesso, pode provocar dores de cabeça, desconforto visual e vista embaçada. Além disso, ela também pode agravar quadros de hipersensibilidade à luz em pessoas que já apresentam um algum nível de fotofobia.

5. Toalha de rosto

Como bom peladeiro, você sabe que suar é algo inevitável, especialmente quando você quer marcar o gol que vai dar a vitória ao seu time. Porém, isso não significa que você não possa minimizá-lo. Por isso, não abra mão de ter em sua mochila uma toalha de rosto para secar a transpiração na face, na nuca e no pescoço, seja no intervalo ou ao fim da partida.

6. Necessaire

Sim, você não leu errado. Entre os itens indispensáveis na mochila de qualquer peladeiro não pode faltar uma necessaire. Afinal, ao contrário do que muitos homens pensam, esse acessório não só pode, como deve, ser mais usado dentro do universo masculino.

Existem diversos modelos de couro e até os que simulam estojos tradicionais, por exemplo, para você adquirir. O motivo para se ter uma é a praticidade que ela oferece de levar, em um mesmo espaço e de forma organizada, os produtos de uso pessoal, como desodorante, sabonete, perfume, pente, pasta e escova de dente etc.

7. Lanche pré-jogo

Por fim, não deixe de incluir em sua mochila um lanche pré-jogo. Isso porque muitos homens saem de casa sem comer e resolvem jogar de barriga vazia. Como resultado, há quem sinta náuseas, enjoos, dor de cabeça e, em casos mais graves, até desmaie por conta do intenso gasto energético enquanto bate uma bola.

Por isso, ter um lanche simples, leve e nutritivo é fundamental para evitar possíveis complicações quanto à saúde. Você pode levar, por exemplo, um sanduíche natural, uma fruta, um snack ou algumas barras de cereais.

Agora que você já sabe quais cuidados ter antes de praticar um esporte e, principalmente, quais os itens indispensáveis na mochila de um bom peladeiro, não marque bobeira e vá sempre preparado para dar um “olé” no time adversário!

E se você gostou de ler sobre o assunto, aproveite e confira agora quais são as 10 dicas úteis para quem quer começar a correr!

Post Relacionado