SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Confira 7 dicas para escolher a bolsa certa para cada ocasião

bolsa

Toda mulher gosta de sair estilosa e com a roupa adequada para cada momento. E um acessório essencial para compor qualquer look é a bolsa. Pequena, grande, com brilho, sem brilho, compacta, transversal. Inúmeros modelos, tamanhos e cores podem ajudar a montar o visual para trabalho, balada ou até mesmo um momento mais social como uma festa de casamento ou formatura.

Elas são as queridinhas do público feminino por serem úteis e terem o poder de mudar completamente qualquer composição. Mas com tantas opções, como não errar na escolha?

Para ajudá-la nisso, separamos 7 dicas para você escolher a bolsa certa para cada ocasião. Confira!

1. Leve seu corpo em consideração

Alta, baixa, magra ou robusta. Cada mulher tem um tipo de corpo, e por que não usar a bolsa para ajudar a alongar a silhueta ou combinar com aquela roupa que já traz muito volume à cintura?

Para as garotas mais baixas, as bolsas pequenas ou médias harmonizam bem. Uma dica é optar por peças de até no máximo 30 ou 40 centímetros. Alças curtas são ideais para essas mulheres, para que a bolsa não pareça enorme ao seu lado. Já os modelos com alças longas são ótimas para as mais altas.

2. Aposte em modelos grandes para o trabalho

Se o dia de trabalho será atarefado e você precisa carregar documentos, agenda, celular e outras coisas mais, aposte em bolsas grandes e mais estruturadas, assim seus objetos não ficam emboladas e desorganizadas. Essas opções são boas para levar casacos pequenos, guarda-chuvas e outras coisas necessárias para a rotina.

As cores básicas e clássicas são boas pedidas para compor um look apropriado ao ambiente de trabalho, além de trazer sobriedade à roupa. E mais: a versatilidade de uma preta básica ou de uma bolsa marrom, por exemplo, é ótima para a saída logo depois do expediente.

Lembre-se de que quase nunca o modelo que usamos de dia serve para a noite. Por isso, antes de sair para trabalhar saiba exatamente para onde você vai depois: casa, happy hour, festa ou outro local. Afinal, seu destino ao fim do dia pode influenciar na escolha da bolsa.

3. Escolha uma bolsa média para o happy hour

Se depois do trabalho seus amigos combinaram um chope ou um happy hour, a bolsa grande pode atrapalhar bastante. A sua movimentação no bar fica mais complicada e é possível que você não tenha onde apoiá-la. Assim, a bolsa fica no seu colo e, sejamos honestos, atrapalha a diversão.

Por isso, nesses casos opte por uma bolsa média, que pode servir para aquele momento de lazer depois do expediente. Afinal, quando falamos em bolsas, tamanho é documento, importa e deve ser sempre levado em consideração.

As bolsas médias servem muito bem para essas ocasiões. A dica é: opte por esse modelo quando houver a possibilidade de rolar um happy hour. Ou, para ser prevenida, vá trabalhar com elas toda quinta e sexta-feira.

4. Aos finais de semana, invista em itens menores

Assim como o happy hour, as horas de lazer do final de semana pedem uma bolsa menor do que a usada no dia a dia de trabalho. Para um cinema, restaurante, teatro ou passeio sábado à tarde, escolha bolsas médias ou pequenas. O tamanho deve ser suficiente para você carregar seus pertences mais importantes, como documentos e celular.

Sobre estilo, as bolsas mais esportivas deixam o visual descontraído e são boas opções para um passeio no fim do dia, assim como a bolsa saco. Já para ir a um restaurante ou a um bar, aposte em modelos pequenos e estilosos, com pouco brilho, metalizados ou com detalhes que destacam.

5. Acompanhe a formalidade das roupas em eventos de gala

Em casamentos e formaturas, por exemplo, o look é mais formal, independente se composto por vestido longo ou curto. Logo, as bolsas precisam acompanhar esta formalidade. Para esses eventos, escolha sempre os clutches, com alças longas ou sem alça.

As variações devem combinar com o vestido, mas não exagere! Se sua roupa já possui muito brilho ou renda, escolha bolsas pequenas e lisas. Mas se for mais discreto, liso e sem cintilação, por exemplo, o clutch com brilho pode ser o acessório que dará glamour ao look. Estampas, correntes e renda são bem recomendadas nesses casos também.

6. Para a balada, escolha modelos com brilho

Se o seu final de semana promete ser agitado, com muitas festas, ouse no glamour e no brilho. Essa é a sua hora de usar aquelas peças e acessórios mais sofisticados e charmosos.

Escolha uma bolsa confortável para carregar, que caibam todos os pertences importantes, mas bem pequena. Nessas ocasiões, quanto menor ela for, melhor. Assim, em locais cheios você evita ficar esbarrando com ela nas pessoas — uma situação muito desconfortável. Outra dica é escolher bolsas com alças compridas para poder usá-la transpassada nos ombros. Quando você estiver com copo na mão e dançando na pista, você vai valorizar essa estratégia.

A dica é apostar em brilho, texturas e verniz. Assim o look fica ainda mais estiloso. As opções de cores são muitas, mas o preto, marrom, vinho, azul-marinho são boas pedidas, pois as roupas da noite tendem a ser mais escuras e a abusar do preto. Dessa forma a composição fica mais fácil e prática.

7. Prefira peças com muitos bolsos para viagem ou momentos fitness

Quem não gosta de um momento para si, seja uma viagem de final de semana ou praticar algum esporte? Para esses momentos, o ideal é uma bolsa de material sintético, mais esportiva e com muitos bolsos. Assim, as roupas molhadas ou usadas podem ser colocadas em compartimentos isolados do restante dos seus pertences. O mesmo vale para a garrafa de água ou outro material que fique úmido.

Mochilas também podem ser ótimas alternativas, pois são práticas, grandes e versáteis.

Viu como escolher a bolsa certa para cada ocasião não é tão difícil? Basta seguir nossas dicas que você dificilmente vai errar na composição do look! E, agora que você já sabe como proceder, que tal escolher o melhor modelo para cada situação? Acesse nosso site e confira todas as opções!

 

Post Relacionado