SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar slip on: conforto em forma de tênis para várias ocasiões

slip on

Desde que a moda voltou-se para o conforto, as mulheres têm se sentido cada vez mais seguras e belas, e já entendem que não é preciso estarem de salto alto para se sentirem mais bonitas.

E há algumas estações em que os tênis viraram protagonistas desse movimento, levando para os looks do dia a dia os calçados que só usávamos nos finais de semana e dias de lazer. Mas ainda há uma questão que deixa muitas mulheres em dúvida: como usar slip on?

No post de hoje vamos responder esta questão, dando muitas dicas sobre esse modelo tão versátil e um dos mais queridinhos pelas fashionistas mundo afora. Confira as dicas e prepare-se para se apaixonar por esse tênis tão versátil! Depois é só sair arrasando com o seu slip on preferido!

A história do slip on

Esse modelo de tênis surgiu entre os anos 1970 e 1980 e, inicialmente, foi febre entre os skatistas por não ter cadarços e por se manter sempre bem firme nos pés. Quando voltou a ser vendido nos anos 2000, não havia tanta variedade de cores e prints, e o slip on com estampa quadriculada fez parte do visual de uma geração mais rocker.

Até a sua volta aos holofotes há cerca de cinco anos, o tênis era fabricado por apenas duas marcas mais esportivas, e tinha uma pegada mais retrô e clássica. Em seu retorno, demorou a ter aceitação por seu formato alongado e fora do comum, mas uma vez que fez sucesso, nunca mais saiu das lojas.

Com a moda feminina novamente focada no conforto e na versatilidade, há algumas temporadas começaram a aparecer no mercado versões mais ousadas. Animal print, brilho, spikes, muitas cores e outras tendências começaram a dominar o modelo, que não saiu mais dos pés das amantes de tênis com estilo.

Algumas formas de usar e combinar o slip on

Com uma moda cada vez mais democrática, o slip on pode ser usado em praticamente todas as produções se você se sentir confortável e achar que a combinação deu certo. Mas algumas escolhas são garantia de sucesso, então anote aí as nossas favoritas:

Calça skinny

Seja ela jeans ou não você pode ter certeza de que esse combo vai ficar ótimo. Ao escolher a blusa você vai definir se o look vai ser mais despojado ou mais arrumadinho. Com uma blusa de renda, por exemplo, dá para compor um visual mais romântico, enquanto com uma camiseta de banda a pegada fica mais rocker.

Saia rodada

Enquanto a saia confere à produção um ar delicado, o slip on chega trazendo personalidade. Também é possível usar com saias mais ajustadas, mas opte preferencialmente pelos comprimentos mais curtos, sempre acima do joelho, para não encurtar a silhueta.

Short jeans + t-shirt

O mais básico e confortável, esse combo é perfeito para um passeio de fim de semana, seja ele no shopping ou em meio a natureza. Abuse dos acessórios para colocar o seu toque pessoal na produção, ok?

Vestido soltinho

Pode parecer inusitado, mas o mix de vestido com tênis é superfashion! Seja aquele modelo com estampa florida ou um pretinho básico, aposte nessa ideia. Para deixar o look ainda mais ousado, amarre uma camisa jeans na cintura e use algum item diferente, como um chapéu.

Macacão

Versátil que é, o seu slip on vai combinar tanto com o macacão jeans longo como aquele macaquinho curto de tecido leve. Para as peças longas prefira o slip on com salto plataforma, enquanto o macaquinho, mesmo que bastante delicado, vai bem com um modelo normal.

Maneiras de compor looks hi-lo

Já falamos das nossas produções preferidas com slip on, mas deixamos um tópico para falar dos looks hi-lo, que podem ser usados tanto para o trabalho ou em ocasiões mais especiais, como um aniversário ou uma balada.

Foi-se o tempo em que o salto alto ditava se você está devidamente arrumada. Claro que, para o trabalho, você é quem sabe o nível de exigência e a liberdade que tem. Mas, em geral, a sociedade está mais aberta para essas restrições antigas e os tênis vêm ganhando espaço no dia a dia.

O estilo high-low faz uma mescla de peças mais descontraídas com outras mais refinadas, o que dá muito certo com o slip on! Você pode usar um conjunto de calça e blazer de alfaiataria e calçar um slip on metalizado para quebrar a rigidez da produção.

Já se você deseja um look bem feminino para uma festa, mas não abre mão do conforto do slip on, não há nada que te impeça de usar uma saia justa e uma blusa cropped cheia de brilho. Como não tem cadarço, o modelo não passa aquela imagem de tênis esportivo e fica incrível se você colocar confiança no look.

Muitas vezes, nas composições hi-lo os acessórios acabam ganhando mais destaque do que a própria roupa. Então, invista em um tênis que você possa combinar com muitos tipos de produção e você estará sempre linda sem abrir mão do conforto.

A opção plataforma é a última tendência

Depois de explorar inúmeras possibilidades de cores, modelos e acabamentos, a moda agora traz como novidade os slip on com solado plataforma, perfeitos para quem gosta de conforto mas não abre mão de uns centímetros a mais na altura. Entre as opções do momento estão as solas simples e as tratoradas, unindo outro elemento super em alta nas últimas temporadas.

Os slip on plataforma ficam ótimos em produções que precisam de uma alongada na silhueta. Com saias midi e calças levemente mais curtas, como as pantacourts, por exemplo, os modelos encaixam perfeitamente.

Recém-chegado ao mercado, esse modelo promete dominar as próximas temporadas de moda, tanto neste inverno como no próximo verão. Que tal encontrar um que combine com o seu estilo?

Gostou das nossas dicas de como usar slip on e ficou louca para comprar o seu? Então confira aqui na nossa loja a melhor seleção de tênis cheios de estilo! Conte pra gente nos comentários qual é a combinação perfeita com slip on na sua opinião. Vamos adorar saber!

Post Relacionado

Deixe seu comentário