SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar sapato de cano alto?

cano alto

O sapato de cano alto sempre dá um ar urbano e irreverente ao guarda-roupa masculino. Informal, ele é sinônimo de estilo e faz toda a diferença no seu visual.

Esse modelo de calçado é popular há décadas ― mais precisamente desde 1917, época em que jogadores de basquete começaram a usar o All Star nas partidas. A partir de 1960, tênis e botas dividiram as atenções entre bandas de rock e punk.

Hoje, não importa qual seja a sua tribo: todo mundo pode usar. É só escolher o modelo que mais combina com você.

Quer saber como usar sapato de cano alto? Então confira as dicas que preparamos para que você acerte o visual completo (até a meia)!

Modelo ideal

Há vários tipos de calçados de cano alto, mas é ideal que você repare em alguns detalhes antes de adquirir o seu. Caso vá comprar online, veja nas especificações do produto se ele possui sola emborrachada e antiderrapante, detalhes em couro legítimo e forro acolchoado.
Essas características garantem maior durabilidade e conforto ao . No entanto, deixam o sapato mais quente, perfeito para estações mais frias. Caso queira usar também no verão, prefira os modelos de lona.

Meia certa

O calçado de cano alto precisa ser confortável, portanto, procure um modelo bem forrado, que não provoque feridas com o atrito. No entanto, para prevenir qualquer machucado, use uma meia que fique na altura do cano do sapato.

Se o seu estilo não for muito alternativo, deixe a meia escondida ou na linha do calçado. Prefira um par de cor parecida à do sapato.

Camisas

Não há restrições: das regatas às camisas de botões, é difícil não ficar bem com um sapato de cano alto. No entanto, blusas muito formais podem destoar da composição. Prefira as estampadas e de manga média.

Calças jeans slim e reta

As calças mais justas ao corpo ficam ótimas com esse tipo de calçado. Isso porque elas não cobrem o cano, ficando por dentro do sapato. O ideal é que a perna da calça não forme um “bolo” ao encontrar o sapato, mas também não precisa ficar totalmente certinha. Deixe um meio-termo.

Evite colocar a boca da calça cobrindo o cano do tênis. Ele foi feito para ser o destaque do look, portanto, precisa aparecer por completo.

Calça dobrada

Calças folgadas e sapatos de cano alto costumam não combinar. A peça cobre o calçado, tirando todo o charme que ele oferece ao look.

No entanto, se você não quer deixar de usar a calça, uma ótima maneira é dobrar a barra. Para ficar bem moderno, deixe a parte dobrada bem rente ao cano, mas sem entrar no sapato. Vai dar o destaque todo para o calçado.

Bermuda

Como o sapato de cano alto protege mais a perna, ele é perfeito para o inverno, mas não precisa ficar guardado no verão. A bermuda casa muito bem com tênis dessa modelagem. Mas prefira o modelo cargo, largo e informal.

Shorts e peças estilo ciclista não combinam com esse tipo de calçado. Evite também usá-las com botas.

Estampas

O sapato de cano alto é chamativo por si só, porém, fica mais discreto em cores neutras. Portanto, se você quer usar roupas estampadas e chamativas, prefira calçados de cor azul, bordô, marrom e preto. Mas se está a fim de usar um calçado estampado, equilibre com peças mais básicas.

Calça jeans ou neutra, camisa xadrez e sneaker ou bota de cano alto: você já está pronto para ir a qualquer balada. A peça tem aquele ar de “formal, mas nem tanto”, que equilibra a descontração que o calçado possui.

Calças coloridas

Por ser um calçado informal, fica ótimo com calças coloridas e jeans claros. Nesse caso, tanto os modelos estampados quanto os neutros combinam. Faça um contraponto: se a calça for clara, use um calçado mais escuro e vice-versa.

Jaquetas

O sapato de cano alto e a jaqueta formam uma combinação certeira, pois dão “atitude” ao visual. Use com jaqueta jeans, de couro, militar e até mesmo a college, que lembra o uniforme dos estudantes americanos. Finalize com calça ou bermuda cargo.

O sneaker e a bota também combinam muito com cardigã, dando um visual geek.

Visual skatista

Esse tipo de tênis é ideal para skatistas, pois oferece mais proteção contra fraturas. Nesse caso, procure um modelo específico para a prática, que poderá ser usado das ruas às pistas de skate.

A combinação com bermuda e camisa xadrez, de banda ou moletom é certeira.

Moletons e tecidos moles

As calças de moletom tradicionais dão um ar pesado e esportivo demais ao sapato, que combina com visuais do dia a dia. Procure modelagens mais modernas, que possuem um elástico no meio da canela e valorizam o sneaker.

Se você prefere um visual mais discreto, deixe o moletom apenas para o casaco ― esse, sim, fica perfeito para um visual informal com tênis ou bota.

Calças de tecidos leves costumam ser mais soltas e, portanto, precisam ser dobradas. Evite as de viscose, que são muito moles, largas demais e não casam com o estilo do sapato de cano alto. Prefira as de tecidos mais resistentes.

Visual formal

Calçados de cano alto são, em sua essência, informais. Portanto, evite o uso em ocasiões que exijam roupas formais, como calças de alfaiataria, ternos e gravatas. Eles também não são adequados a ambientes de trabalho, a não ser que sua empresa seja flexível e permita looks mais descontraídos. Nesse caso, pense em jeans escuro e sneaker branco. Um visual simples, descolado e, mesmo assim, elegante.

Apesar de tudo, você faz questão de usar cano alto em qualquer ocasião? Procure por um sapato formal nessa modelagem, de couro, fino e bem reforçado. Fuja de botas e tênis.

Da mesma forma que as roupas, os acessórios e calçados mostram muito de sua personalidade. Sapatos de cano alto demonstram atitude, estilo e informação de moda. Tenha um modelo para chamar de seu e use nossas dicas para montar o melhor visual.

Gostou de saber como usar sapato de cano alto? Já quer adquirir um par para montar um visual descolado? Então conheça os modelos que a Oscar Calçados tem para você!

Post Relacionado

Deixe seu comentário