SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar salto anabela? Confira 4 dicas incríveis!

como usar salto anabela

Você adora sapatos de salto alto? Mas, ao mesmo tempo, está procurando por um pouco mais de conforto, além de um estilo mais despojado, sem perder a elegância? Então, que tal deixar de lado os saltos agulha e voltar seu olhar para as anabelas?

Trata-se de opções mais confortáveis e versáteis do que os tradicionais scarpins. Depois de descobrir como usar salto anabela, você vai dar um up no visual, com sapatos mais despojados e alinhados às principais tendências das temporadas de moda do inverno 2017 e do verão 2018. Vamos lá?

Conforto sem igual

Práticos e cheios de estilo, os sapatos com salto anabela casam bem com diversas composições e agregam leveza aos looks. Eles podem ser utilizados no trabalho — quando o ambiente é descontraído e possibilita combinações mais despojadas —, aos finais de semana e em passeios.

O grande atrativo deste tipo de calçado é o salto, que se diferencia dos tradicionais por ter todo o solado em aderência com o chão, do calcanhar aos dedos. Isso garante estabilidade ao caminhar e, consequentemente, mais conforto durante o uso.

Por conta da comodidade e das novidades do mercado, os saltos anabela ganharam uma gama imensa de variedade: do couro ao pano e dos mais simples aos mais rebuscados, com aplicações mais sofisticadas. O modelo está completamente integrado a diferentes calçados, como sapatos fechadospeep toessandálias e ankle boots.

Além de figurarem nos pés das mais antenadas à moda e das celebridades, os saltos anabela ganham as ruas com opções fechados para os dias mais frios ou em propostas mais descontraídas e cheias de frescor para o calor, principalmente em substituição às rasteirinhas. As composições de roupas são variadas e o salto anabela, apesar do protagonismo, deve acompanhar o outfit escolhido, para que combine perfeitamente com o look.

Neste quesito, um alerta: procure evitar esse tipo de salto quando o look pede formalidade, pois, por serem mais despojados, os saltos acabam não combinando com visuais mais sérios, causando confusão e mistura de informações na mesma composição. Para tais ocasiões, dê preferência aos scarpins ou às sandálias mais formais.

Outro cuidado que se deve tomar é o de não confundir o salto anabela com as plataformas. Isso porque, apesar de parecidas, elas possuem estilos completamente diferentes.

Os saltos anabela são mais delicados, pois a parte da frente do pé fica quase rente ao chão, diferentemente das plataformas, que possuem um visual mais pesado. Nesse último modelo, além do salto, a parte da frente do pé também é elevada, o que resulta em um visual mais robusto e encorpado.

As anabelas podem ser encontradas em diferentes saltos, do mais largo ao mais fino e do baixo ao bem alto, sempre mantendo a característica de estar completamente rente ao chão em toda a sua extensão.

Além disso, os sapatos são produzidos em diversos materiais e texturas. O salto varia conforme a proposta, podendo ser em couro, madeira, cortiça e ráfia — sendo esses dois últimos mais apropriados para os dias quentes, por terem um visual mais leve.

Ficou na dúvida do que é possível fazer com esse modelo de sapato? Então, confira 4 dicas de produções que farão você arrasar em cima do salto sem perder o conforto!

1. O básico é tudo

Precisa dar uma saidinha para ir ao shopping ou em um local mais despojado? Invista em um look mais básico e dê um charme ao visual, finalizando a combinação com um salto anabela.

Você verá que o salto desse estilo fará toda a diferença, além de dar feminilidade à composição. Neste caso, o sapato é que ditará a proposta geral do seu outfit — e os olhares serão todos para ele.

Como o look é básico, aproveite para abusar das cores e estampas no salto. Uma composição de camiseta branca, jeans e uma anabela listrada em estilo navy, por exemplo, é perfeita!

E, como o básico aceita tudo nos pés, estão liberados todos os tipos de materiais no salto anabela. Tudo vai depender da ocasião e da proposta que você quer passar com o look.

2. Dupla infalível

Os saltos anabela aceitam muito bem jeans de diferentes cortes e modelos. Você pode usar uma calça justinha (que deixará o sapato em evidência), uma pantalona ou uma calça boca de sino, ideal para compor um estilo boho chic cheio de atitude.

Nos dias mais quentes, aposte nos saltos anabela para looks com o já estiloso destroyed jeans, sem se esquecer dos shorts e das bermudas.

3. Combinação perfeita

Os saltos anabela são perfeitos para usar com saias de todos os tamanhos. Eles dão leveza ao visual, tornando-o casual e, ao mesmo tempo, elegante.

Ficam perfeitos com as divertidas minissaias, que destacam o sapato, mas também compõem looks mais comportados, como nas produções com saias midi, que já são elegantes por si só.

As saias longas não ficam de fora e chegam para compor visuais mais chiques e cheios de classe. Invista em cores básicas para o salto anabela e abuse das estampas nas saias. Não tem erro!

4. Elegância dos pés à cabeça

Vestidos, principalmente nos dias mais quentes, são pedidas perfeitas para enfrentar o calor com um visual mais elegante. Pode apostar que os saltos anabela farão uma dupla de sucesso com a peça, sendo permitido usar e abusar daquele modelo lindo e cheio de amarrações que é a cara do verão!

Assim como para os outros estilos, vale o bom senso para valorizar o look. Se o vestido tiver estampas, opte por anabelas de cores neutras. Já se a peça for básica, você pode investir em anabelas decoradas e mais ricas em detalhes. Prefira as de cortiça, ráfia ou madeira, pois elas trazem leveza à composição.

Viu só quantos estilos é possível montar e como usar salto anabela? Então, é hora de vasculhar seu guarda-roupa e pensar nos looks que combinarão perfeitamente com os sapatos queridinhos da moda, sem abrir mão do conforto e da elegância dos saltos altos.

É praticidade sem perder a chance de estar nas alturas! E aí, gostou das dicas? Dê uma espiada no site da Oscar Calçados e inspire-se!

Post Relacionado

Deixe seu comentário