SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar estampas diferentes nos looks sem medo de errar?

estampas

A variedade de estampas que você encontra nas lojas é enorme; são muitos estilos, tamanhos, cores, entre outros aspectos. Mas essa variedade que possibilita muitas escolhas também pode ser traiçoeira na hora da combinação. Você se arrisca a usar mais de uma estampa no mesmo look? Essa é a dúvida da maioria das mulheres, que na dúvida acaba preferindo uma combinação padrão de estampa com algo liso.

Para te ajudar a fazer uma escolha livre e combinar estampas diferentes, separamos algumas dicas imperdíveis para você criar um look original e lindo.

Combinação coringa de estampas em preto e branco

Uma das melhores maneiras de combinar estampas diferentes é apostando em um paleta de cores tradicional. O preto e o branco são cores infalíveis para esse tipo de combinação, e é possível usar até mais de duas estampas diferentes no mesmo look.

Essa estratégia ajuda a fazer uma transição suave de uma estampa para a outra, criando um visual harmônico e bonito. Você pode combinar estampas em que o fundo seja preto em uma peça e branco na outra para criar um visual mais dinâmico.

Estampas com paleta de cores similar

Tem uma saia estampada em vermelho e uma blusa com a estampa no tom cereja? Saiba que juntas essas peças podem criar um look incrível. Usar estampas diferentes mas com uma paleta de cores semelhante é uma maneira eficiente de criar um visual harmonioso e bonito.

Estampas diferentes com uma cor em comum

Outra maneira criativa e estilosa de combinar é com a escolha de estampas com uma cor em comum, preferencialmente uma que se destaque mais, como a amarela, a vermelha ou outra cor quente. Isso ajuda a criar um transição agradável e bonita e em alguns casos é quase impossível perceber que são duas estampas distintas.

Combinação de listras e bolinhas

A combinação dessas duas estampas clássicas é outra infalível: ela cria um look descolado e com muita personalidade. Para que funcione de maneira perfeita, é preciso seguir algumas proporções. As estampas precisam estar em tamanhos similares, do médio para o menor, ou com uma das estampas se destacando sobre a outra. Caso as duas estampas sejam grandes, com listras largas e bolas grandes, o visual ficará poluído e você pode conseguir o efeito contrário do desejado.

Estampas com o mesmo tema em cores diferentes

Flores são um clássico das estampas e têm presença constante em looks mais alegres. Mas já imaginou combinar duas estampas diferentes de flores? Pois ela dá certo, basta seguir um truque. Escolha estampas com tamanhos semelhantes, por exemplo, flores em tamanhos médio e pequeno são ótimas para serem combinadas entre si. Ao combinar duas estampas com esse tema é possível até criar uma falsa sensação de peça única, em que apenas a cor mudou.

Destaque para uma das estampas

Outra maneira incrível de usar dois tipos de estampas é dando destaque para uma delas. Isso funciona quando você escolhe uma estampa de motivos grandes, com desenhos maiores, e combina com outra com desenhos menores. Aliado a isso, escolha cores em que o destaque siga a mesma linha: nas estampas maiores opte por cores com mais destaque e nas menores cores mais suaves.

Mistura de duas estampas do tipo animal print

Vaca combina com zebra? E onça combina com tigre? A resposta é sim! Você pode criar um visual com estampas diferentes de animais de maneira harmônica e superelegante. Mas nesses casos é preciso ter um pouco mais de cuidado, pois dependendo da combinação (por exemplo, calça e blusa com estampas de animal) o visual pode ficar um pouco pesado.

Nesse caso o ideal é colocar uma peça neutra para equilibrar. Troque a blusa estampada por uma lisa e deixe a estampa para o casaco ou então use estampas na calça e blusa e complemente com um casaco neutro.

Mix de três estampas

Se você já se sente segura com a combinação de duas estampas diferentes, chegou a hora de ousar ainda mais. Que tal usar três estampas em um único look? Isto é totalmente possível e nosso truque vai ajudar a criar um visual lindo. Escolha duas estampas parecidas, seja na paleta de cor ou no estilo das estampas. Adicione a ela uma estampa com um estilo totalmente diferente e você terá um visual incrível.

Aqui é importante que a paleta de cores das peças com um estilo mais harmônico seja parecida, pois isso ajuda a dar uma unidade ao visual. Depois é só acrescentar uma terceira peça com um estampa em estilo e cor diferentes para dar destaque a esse elemento. Assim, será como se as outras peças fossem uma só e a terceira fosse o ponto de foco da criação.

Combinação entre roupa e acessórios estampados

Um dúvida muito comum da maioria das mulheres é a possibilidade de combinar uma roupa estampada com um acessório também estampado. Não só é possível como isso também permite criar um looks maravilhosos. Vestidos e sapatos, saias e bolsas, blusas e lenços, existe uma infinidade de possibilidades para a combinação.

Na hora de montar o visual alguns truques para fazer a combinação continuam valendo, como os estilos de estampas a serem combinados, cores que formem uma paleta semelhante e a proporção entre os desenhos.

Bom senso na hora de combinar

Uma das dicas mais importantes quando se trata de combinação de estampas é se olhar no espelho, parar por alguns minutos e avaliar o visual. A melhor maneira de garantir que vocês criou um look harmonioso é se você mesma conseguir olhar para ele e se sentir bem com o quebra-cabeça de estampas.

Se você está começando a usar combinações o melhor é ir com calma para se acostumar. Comece com o tradicional preto e branco e vá experimentando outras formas de misturar as estampas.

Se mesmo com todas as nossas dicas de como usar estampas diferentes em um mesmo look você ainda tem dúvidas, que tal colocar uma calça jeans para quebrar um pouco o visual estampado? As calças jeans caem bem em qualquer ocasião e ainda são peças supercoringas!

Post Relacionado

Deixe seu comentário