SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar camisa de time com estilo?

camisa de time

É um apaixonado por futebol? Tem uma coleção de camisas de diferentes times do mundo inteiro? Será que elas podem ser usadas em qualquer ocasião? Respire fundo que o jogo está só começando. Preparamos um guia de como usar camisa de time com estilo sem levar cartão vermelho.

Sabemos que muitos fãs de futebol querem levar o amor pelo time para além das fronteiras dos estádios. Mas será que camisas de time caem bem para qualquer ocasião? Será que existe uma forma de usar a peça sem que as outras pessoas torçam o nariz?

Confira a seguir nosso guia sobre como usar camisa de time com estilo para que você entre em campo com segurança, conhecendo o adversário e marque um gol de placa.

Onde e como usar camisas de time

A camisa de futebol é uma peça bem informal e combina com ocasiões que seguem a mesma estratégia de jogo. Ela vai bem em um churrasco com os amigos, um passeio no fim de semana, para ir ao cinema ou até em um almoço de família.

Uma outra ocasião onde a camisa de time pode ser usada (com cautela) é na balada, mas é necessário tomar alguns cuidados para não levar um cartão amarelo e correr o risco de não jogar a próxima partida.

Muitas celebridades usam camisas de times para sair a noite e ir a festas mais descoladas. Se desejar seguir essa tendência, a dica é ficar de olho nas versões de camisas polo que tiram partido de cores e escudos esportivos, sem que pareça um uniforme de jogo. Vale também entrar de sola na onda retrô, que está em muito em alta.

Entretanto, há muitos lugares que não permitem a entrada com camisas de time de futebol, então fique atento às regras da casa.

Existem situações em que a peça deve ser evitada para não levar cartão vermelho e ir mais cedo para o vestiário. Usar camisa de time em eventos formais ou ambientes de trabalho é um erro gravíssimo. Total falta de fair play. Além de não passar seriedade, usar camisa de time fora de contexto compromete qualquer visual.

Peças que entram em campo com camisa de futebol

Para que a jogada não vire um contra ataque do time adversário, você deve compor o look com calça jeans ou bermuda e um calçado mais esportivo. Mas só pode usar o manto sagrado com calça jeans? A resposta é não, mas com cautela.

Se quiser arriscar um visual mais estiloso para parecer descolado, pode apostar em uma calça chino ou cargo. A escolha da cor vai variar de acordo com as cores da camisa.

Outra dica importante é prestar atenção ao tamanho da camisa. Evite modelos muito justos ou muito largos. Tome cuidado com a numeração para que não fique parecendo que você pegou a camisa de outro jogador. Isso pode comprometer o look final e não ficar bem na foto.

O sapato é um complemento importante do visual e deve seguir a mesma linha casual. Tênis ou sapatênis são boas opções, mas lembre-se que, para cada tipo de calçado, existe um tipo ideal de meia. Assim como um partida de futebol, todos os detalhes são importantes na hora de garantir o melhor resultado final.

Usar o conjunto completo do time nem pensar

Você não é jogador profissional para sair por aí com calça, jaqueta, meião e chuteira do seu time. Você pode até ter todas essas peças, mas, fora de campo, elas devem ser usadas separadamente.

A jaqueta deve seguir nossa segunda dica e combinar com calça jeans. O look calça e agasalho do clube só deve ser usado para praticar exercícios ou para ir ao estádio em dias de jogos. Temos que ter muito cuidado na hora de combinar as roupas do time. Uma peça por vez é o mais aconselhável. Ou camisa de time ou casaco.

Já o uniforme completo de calção, meia, camisa e chuteira só entra em campo para partidas de futebol com os amigos e idas ao estádio.

Evite modelos com muitas logos de patrocinadores

Você é um outdoor? Está recebendo alguma comissão? Então não há a mínima necessidade de sair na rua com camisas de clubes com milhares de logos de patrocinadores.

Na hora de pensar em como usar camisa de time com estilo, lembre-se da nossa primeira dica. Dê preferência aos modelos que priorizam as cores do time. Assim, você fica bem na fita e não precisa carregar as marcas dos patrocinadores das camisas oficiais. Sair na rua com logos de patrocínio pode ser uma péssima ideia.

Muito cuidado com as cores

Em geral, as camisas de time são muito coloridas. Preste atenção na hora de escolher as peças de roupa para montar o look. As fixas, os detalhes coloridos e os tons vivos de muitas delas podem restringir um pouco as opções de combinações. Além de estampas como listras, que podem brigar muito com as cores e dificultar as combinações.

Na dúvida, prefira sempre tons neutros, como branco, bege, azul marinho, preto e o velho e bom jeans.

Fã de futebol, mas sem errar no visual

Agora que você já sabe todos os macetes para não dar bola fora no look usando o manto sagrado, lembre-se sempre dessas cinco dicas de como usar camisa de time com estilo:

1. Evite usar no ambiente de trabalho

2. Dê preferência para usá-la em momentos casuais

3. Nunca se fantasie de jogador se não for para jogar futebol

4. Combine a peça com tênis casual, calça jeans ou bermuda

5. Invista nas peças originais do time para não ficar com cara de uniforme

Depois de ler nossa resenha sobre como usar camisa de time com estilo, você não vai mais cometer faltas nem receber marcação cerrada. O importante é lembrar sempre que, quanto menos, melhor. Nada de combinar estampas, cores vivas e mil peças do uniforme. Seguindo essas dicas, você vai marcar um super gol e arrasar no visual.

Se gostou deste post, curte futebol e moda masculina, não deixe de conferir nossas camisas de time para mostrar a paixão pelo clube do coração com muito estilo!

Post Relacionado

Deixe seu comentário