SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar bota de cano alto? Confira 5 dicas para não errar!

como usar bota cano alto

O inverno chega, e com ele as botas de cano alto voltam com força total! Elas dão um toque de estilo para qualquer produção, sem contar que deixam você quentinha e elegante. Não é à toa que é um objeto de desejo e está sempre na wishlist das mulheres apaixonadas pela moda.

Existem muitos modelos e propostas diferentes para se fazerem combinações que vão de acordo com a sua personalidade, com a temperatura do dia e com o momento. E como usar as botas de cano alto? Bem, elas combinam praticamente com tudo: vestidos, shorts, calças e saias, mas, ainda assim, é necessário entender primeiro o que melhor valoriza o seu corpo para conseguir um look estiloso e sexy.

Veja agora 5 dicas para arrasar na produção e entender melhor como usar bota de cano alto!

1. Entenda qual é a definição de bota de cano alto

É comum surgirem dúvidas, já que existem diversos modelos e tamanhos disponíveis no mercado. Além disso, diferentes nomes podem surgir para o mesmo modelo e, no caso das botas de cano alto, há muitas variações entre o cano longo e o cano médio.

Uma coisa é certa: se a bota fica pelo menos dois dedos abaixo do joelho, ela pode ser considerada de cano alto.

2. Saiba que todas as mulheres podem usar

Claro que sim, é só ficar atenta a alguns detalhes! Muita gente acredita que só quem tem pernas longas e finas é que pode usar este calçado. O importante é ser livre para usar o que a faz sentir bem, ver o que combina com o seu estilo e, claro, aproveitar as baixas temperaturas do inverno e calçar aquela bota maravilhosa que você tanto queria.

3. Conheça as ocasiões indicadas para se usar bota de cano alto

Essa é uma dúvida comum e é sempre bom explicar com mais detalhes.

Você pode usar bota de cano alto em baladas, shows, eventos culturais e sociais. Mas, nada (nada mesmo!) impede que você, no dia a dia, use nem que seja para uma volta rápida no shopping. Se você estiver confortável e se sentindo linda, ótimo! Uma coisa é certa: as botas de cano alto transmitem elegância, sensualidade e garantem um efeito poderoso e deslumbrante na mulher. O mais importante não é a ocasião e sim a composição que você faz. Dá para criar looks incríveis, neutros, chiques e despojados, basta acertar na escolha das peças e dos acessórios.

4. Veja como fazer um efeito visual perfeito

Se você tem panturrilha grossa ou é baixinha e por isso acha que não pode usar bota de cano alto, você está muito enganada, viu? Veja agora como driblar o efeito visual indesejado:

  • Se quer dar alongar a silhueta, monte looks monocromáticos, principalmente da parte de baixo. Legging ou meia calça preta com bota preta é um ótimo exemplo.
  • Invista nas tonalidades próximas da meia calça e da bota. Assim você consegue alongar as suas pernas e ficar ainda mais deslumbrante.
  • Se a sua panturrilha é grossa, vale comprar uma bota de cano mais largo ou até mesmo uma bota de número maior. Isso porque, se o cano da bota fica muito “agarrado” na panturrilha, pode chamar a atenção e aumentar ainda mais esta região.

Bota + vestido ou saia curta

Você pode usar saias e vestidos curtinhos porque é uma combinação linda e de arrasar em qualquer momento. Use um comprimento que te deixe confortável e pronto! A principal recomendação na composição deste look é que a barra da saia ou do vestido seja mais soltinha para criar um ar despojado. Se você optar por usar saias ou vestidos mais justos ao corpo, cuidado para não ficar muito extravagante para a ocasião, já que as botas também são coladas no corpo.

Bota + vestido ou saia midi

Engana-se quem acha que as botas só podem ser usadas com saias ou vestidos curtinhos. Os comprimentos midi também são opções charmosas e ficam belíssimos com as botas de cano alto. Dependendo do estilo e do tamanho da saia, dá inclusive para disfarçar quadris largos. Os modelos godê e evasê usados com um cintinho (que não precisa ser da cor da bota) são ótimos para disfarçar a região. E se você quer o efeito contrário, destacando o quadril, faça o oposto e faça uso de vestidos ou saias mais justinhas ao corpo, e neste caso, os cintos largos ficam ótimos!

Bota + calça skinny

Usar bota de cano alto combinando com calça justinha ou modelo skinny é uma ótima dica para alongar a silhueta e dar um efeito esbelto e modelador para as pernas. Sem falar que esta opção pode ir do elegante ao despojado, e tudo vai depender da composição que você fazer. Se você optar por um estilo mais sóbrio e chique, que tal combinar com um blazer neutro ou mais escuro? Agora, se você prefere um ar mais descontraído, crie um look com blusão e touca de lã. Uma coisa é certa, as duas opções são lindas e você ainda vai estar bem protegida do frio.

Bota + sobreposições

Quando a temperatura abaixar mesmo, se jogue nas sobreposições! São confortáveis, despojadas e muito interessantes. Use e abuse de blusões de lã, cachecol, casacos pesados, luvas, lenços e toucas. Investir nas cores neutras facilita para quem quer usar muita coisa ao mesmo tempo e dar um efeito mais clássico. Mas nada impede que você escolha uma das peças com uma cor mais vibrante para roubar a atenção, viu?

Bota + polaina

E quem disse que polaina combina só com look fitness ou esportivo? As polainas ficam supercharmosas quando se trata de um look com botas de cano alto. Elas ajudam a dar uma cara nova para a bota e disfarçam as pernas muito finas porque dão volume na medida certa. Elas também são responsáveis por dar um toque de modernidade e conforto já que garantem pernas quentinhas por muito mais tempo. São vários os materiais, as cores, as estampas e as texturas para você experimentar!

Agora que você já sabe como arrasar com a sua bota de cano alto, escolha o seu modelo preferido e desfile linda neste inverno!

Post Relacionado

Deixe seu comentário