SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como usar a bota estilo ugg?

bota ugg

A moda nas estações mais frias tem roupas e acessórios muito característicos, entre eles os calçados. Você sabe como usar a bota estilo ugg? Ela é muito excêntrica e tem uma aparência incomum e bem particular.

A bota ugg é perfeita para as baixas temperaturas, pois é feita com materiais mais quentes e com forros internos. Esse calçado é bastante confortável, podendo ser usada para vários tipos de ocasiões diferentes.

Não se preocupe se você ainda não sabe como usar a sua! O post a seguir mostrará um pouco mais sobre o item e trará algumas dicas preciosas sobre como combinar a bota estilo ugg com diversos tipos de roupas e acessórios. Confira!

Conheça um pouco mais sobre a bota

A bota leva o nome da marca própria australiana! A ugg trabalha com calçados desenvolvidos para o frio, sempre usando materiais que esquentam bastante, por exemplo, a pele de ovelha que reveste a parte interna.

A parte de fora da bota ugg é em couro, também de carneiro. De modo uniforme, ela se torna ideal para as baixas temperaturas. Por volta dos anos 60, o calçado era utilizado pelos surfistas australianos para esquentar os pés nos intervalos entre uma bateria e outra das competições. E essa ainda segue sendo uma das principais funcionalidades da bota ugg.

Com o passar do tempo, seu design foi desenvolvido, fazendo com que cada vez mais ela seja um item estiloso e de uso informal, mas sem perder seu papel de esquentar os pés no frio.

Conforto

Outro grande diferencial do calçado é seu imenso conforto, devido aos materiais em que ele é produzido. A bota é extremamente fofinha e pode ser usada por bastante tempo sem machucar ou cansar os pés, independentemente de estar frio ou não.

A propósito, ela se tornou um item tão comum entre as fashionistas que perdeu o status de bota exclusiva para o frio, aparecendo cada vez mais em combinações super estilosas em outras épocas do ano.

Saiba como usar a bota estilo ugg

A bota ugg sempre foi vista como um item exótico demais, por conta de sua aparência muito própria, do seu tamanho avantajado, de suas costuras expostas e, principalmente por conta de seus materiais pouco convencionais para uma bota.

Ainda que não seja tão elegante, as botas têm sido vistas cada vez mais nos pais de personalidades famosas e esse, de fato, foi o fator que deu origem ao grande “boom” no modelo.

Popularização

A marca decidiu fazer a transição de item funcional para artigo fashionista, então, trabalhou diretamente no marketing, fazendo com que mulheres influentes e estilosas da música e do cinema americano as usassem. A estratégia obteve muito sucesso.

Esse grande ponto de virada colocou de vez a bota ugg nas ruas, aparecendo especialmente nos looks despojados, para ocasiões mais simples ou descontraídas. Confira algumas possibilidades de uso com peças de roupas e acessórios.

Calça legging

As calças legging são coringas para o armário feminino, não é mesmo? E, mais uma vez, elas aparecem como uma alternativa excelente.

Como falamos, a bota ugg é um tanto quanto desproporcional, então a legging se torna muito útil e combina bem justamente por ser justinha nas pernas, quebrando o visual mais bruto da bota.

Skinny jeans

A função do jeans skinny em um visual com a bota ugg é basicamente o mesmo da calça legging: quebrar a desproporção do calçado. Entretanto, ela é uma alternativa mais estilosa e, convenhamos, o jeans vai bem com tudo!

Saias

Sim, é isso mesmo, com saias! Há algumas alternativas de looks para períodos de meia estação em que a bota pode aparecer. É muito comum usá-las com saias de diferentes tipos de materiais.

Não é uma regra, mas é ótimo. Nesse caso, adicione a meia-calça ao look! Ela traz mais uniformidade e não causa tanto impacto, o que suaviza a transição visual entre saias, pernas e bota ugg, além de trazer estilo à composição.

Shorts

Os shorts cumprem um bom papel com as botas ugg para as meninas que não sentem tanto frio nos períodos de meia estação. É uma combinação bem descolada para ocasiões descontraídas ao extremo!

Blusões

Os blusões são alternativas muito comuns para se usar com as botas, conferindo um visual despojado e moderno. Para quebrar a lã e o couro usado nas botas, os blusões costumam ser mais larguinhos. Esse ajuste mais solto é excelente para equilibrar o visual e trazer volume e harmonia, além de manter a pegada informal.

Blazer de lã

Nos dias mais frios, os blazers de lã são ótimos para usar com a bota ugg. Combine-os com uma saia, meia calça e o calçado. Procure um blazer de cor mais escura, fazendo um visual mais monocromático, seguindo as mesmas tonalidades nas outras peças do look.

Moletons

Os moletons são perfeitos para o uso com a bota por dois motivos: mantêm o corpo aquecido e fazem a linha despojada com muito estilo! Peças maiores e mais larguinhas são excelentes para trazer equilíbrio e harmonia ao look.

As opções mais tradicionais vão super bem! Os suéteres de gola careca são perfeitos, tanto para serem usados com saia, quanto com jeans ou leggings. O moletom com gorro também é uma opção.

Acessórios

Como esquecer dos acessórios, não é mesmo? Eles são fundamentais para dar aquele up que buscamos para a nossa aparência e, na hora de buscar o item ideal para combinar com a bota ugg, é importante pensar em manter o mesmo estilo do acessório.

Os cachecóis e echarpes são perfeitos para a ocasião! Além de serem quentes, sua aparência mais artesanal e simples é perfeita para combinar bem com a bota. As touquinhas de lã também estão liberadas, aquelas bem estilosas!

Para quem pretende usar um moletom, os maxi colares são ideais para trazer mais vida ao item e dar um toque mais feminino, ainda que o look esteja bem despojado e informal.

Viu como não tem mistério? Um pouco de equilíbrio entre os elementos da sua composição e está feito! Agora você já sabe como usar a bota estilo ugg! Que tal ajudar mais mulheres que querem adotar esse calçado? Compartilhe este post em suas redes sociais para que elas também possam saber como usar!

Post Relacionado

Deixe seu comentário