SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Como escolher uma mochila masculina? Confira informações para comprar a ideal

A variedade de modelos de bolsas masculinas costuma deixar os homens confusos na hora de escolher algo para chamar de seu. Por sorte, conhecer as especificidades dos produtos diminui a chance de se arrepender com a compra.

Não se preocupe: comprar a sua mochila dos sonhos não é uma tarefa tão complicada. O mercado da moda masculina — incluindo as bolsas e as mochilas — tem se adequado cada vez mais às novidades e às tendências.

Existem diversos tipos de bolsas para todas as ocasiões. O importante é encontrar uma peça que se adeque às suas necessidades e, claro, ao seu estilo.

Veja, a seguir, como fazer isso:

Como escolher uma mochila masculina?

Pra começar, vamos esquecer aquela ideia de que só as mulheres possuem itens indispensáveis para viagens, passeios e até mesmo para o dia a dia.

Os homens também têm uma infinidade de coisas para carregarem que acabam acumulando nos bolsos e na carteira. O resultado? Um visual desorganizado e nada elegante — seja qual for a situação: no cotidiano, nas horas de trabalho ou nos momentos de lazer.

Quais são os modelos de mochila?

Para atender às necessidades dos rapazes, surgiram vários tipos de bolsa. Conheça as características e as funcionalidades de cada uma delas:

As mochilas de ombro

As mochilas masculinas de ombro são aquelas que te farão lembrar da época da escola, e acabam por ser as mais comuns quando pensamos em acessórios para serem usados no dia a dia e em pequenas viagens.

É importante levar em consideração algumas características desse tipo de mochila para não comprar algo que acabe se tornando inconveniente.

As mochilas para o dia a dia

Se você é daqueles que mora em grandes centros urbanos e o seu trabalho exige uma composição um pouco mais formal, escolha mochilas de ombro de couro ou camurça, preferencialmente de cores como preto ou marrom.

Esses modelos, em sua maioria, têm divisões mais inteiras e são ideais para quem leva o notebook sempre consigo.

Essas mochilas têm um estilo urbano e completam o look dando um ar de sofisticação. Alguns modelos são mais despojados e mais usados por acadêmicos, por exemplo.

Se você é estudante, uma excelente opção são os modelos de lona. Eles têm uma grande durabilidade e podem ser encontrados em várias cores e tamanhos no mercado.

E para as atividades físicas? Nesse caso, as mochilas de poliéster são ótimas por terem maior resistências, possuírem forros e divisórias — e, claro, design esportivo.

As mochilas para viagens

Para essas ocasiões, você vai precisar de mochilas um pouco maiores. Afinal, é necessário mais espaço e mais compartimentos que te ajudem a deixar tudo organizado.

A escolha do material também é muito importante: aqueles que são fáceis de limpar e que são impermeáveis poderão facilitar a sua viagem em caso de imprevistos — como o shampoo que entorna ou a chuva que te pega de surpresa.

E você se lembra daquelas mochilas de lona para usar no dia a dia? Elas também são ótimas para guardar os seus eletrônicos e levar como bagagem de mão em viagens de avião.

Antes de finalizar a compra, atente-se ao tamanho e às dimensões do modelo que você mais gostou. Também vale conferir se a peça tem diferentes alças, ou seja, que permitam você carregá-la de diferentes maneiras.

A bolsa carteiro ou mensageiro

Eis um modelo que nunca sai da moda. Essa bolsa é estilosa e pode dar um toque despojado ou formal, dependendo da peça que você escolheu.

Para ser usada com terno, por exemplo, escolha as peças que são mais clássicas, de couro e em tons mais sóbrios. Elas garantem ainda mais elegância para aqueles que usam terno no dia a dia

Quem quer manter o visual despojado, pode investir nos modelos de lona e outros materiais que podem ou não ter bolsos externos. Eles passam um ar despretensioso e tornam o seu look mais casual.

As bolsas de viagem

Outro modelo de alça lateral (e quem também possui alças de mão) são as malas de viagem. Espaçosas, podem ser de couro ou de poliéster.

Bolsos internos, fundo reforçado, fechos com zíper e alças ajustáveis são algumas características que você deve ficar de olho para escolher a mochila ideal para você.

As bolsas sem alça

Não fique surpreso se ouvir falar em clutches masculinas. Assim como as clutches femininas, são bolsas menores, que comportam o mínimo que os homens precisam carregar ao sair de casa — como celular, carteira e chave do carro.

Indicada para ser usada em eventos sociais, como festas e jantares, ou em outros locais que você só precisa levar aqueles acessórios essenciais e que dão um toque de elegância ao conjunto.

Opte por modelos que combinem com seu estilo. Essa dica também serve para os modelos usados para o trabalho, como as pastas — que devem ser usadas em situações mais sofisticadas.

Há dicas extras?

1. Aposte na praticidade

Seja prático quando estiver selecionando os itens que levará dentro da sua mochila, escolhendo seletivamente o que você carregará. Assim você não terá a impressão de que comprou uma mochila menor do que deveria.

2. Invista em um pouco mais de espaço

Quando for preparar a sua mochila de viagem, lembre-se de deixar um espaço livre para as comprinhas de souvenires (as famosas “lembrancinhas”). Então, considere as coisas que você deseja carregar e compre um tamanho um pouco maior do que a capacidade necessária para colocar os seus itens.

3. Busque conforto para as suas costas

Alças com regulagem e cinto que amarra no quadril são detalhes importantes a serem observados nas mochilas para as costas, pois ajudam na distribuição de peso e não sobrecarregam um único músculo — o que evita o estresse para o seu corpo.

4. Alie necessidade, conforto e estilo

Para simplificar, encontre em uma só bolsa a praticidade que ela oferece, de acordo com o que você precisa, o conforto que ela te proporciona e o design que combina com o seu estilo. Assim não haverá dúvida em como escolher a mochila masculina ideal para você.

Temos certeza que agora ficou muito mais fácil comprar a sua mochila ideal. Mas, se ainda assim você ficou com dúvida, deixe um comentário neste post!

Post Relacionado

Deixe seu comentário