SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Combine o seu visual: veja como usar bermuda de moletom

bermuda de moletom

Quem nunca teve uma bermuda de moletom? Prática e muito confortável, essa peça é uma das preferidas no guarda-roupa masculino. O sucesso ficou ainda mais forte quando algumas marcas famosas, como a Adidas, a Nike e a Hollister, passaram a investir nesse modelo.

Mesmo sendo informal, a bermuda de moletom pode ser combinada com diferentes peças, criando um visual único e interessante. Você pode usá-la em várias situações, seja para praticar exercícios ou aproveitar um cinema no fim de semana.

A peça conquistou o gosto de quem quer estar bem-arrumado, mas não abre mão do bem-estar. Então, que tal aprender como adequá-la a diferentes ocasiões?

Para ajudar, criamos este post com uma série de dicas para você não errar na produção. Acompanhe!

Preste atenção na altura e nos ajustes

Antes de procurar as melhores combinações de roupas, é importante saber como escolher o modelo ideal de bermuda de moletom para seu biotipo. Como qualquer outra peça, você deverá checar as medidas, principalmente no ajuste e no comprimento.

Comprimento

A primeira dica é procurar peças que fiquem bem ajustadas ao corpo. A medida mais indicada para o comprimento das bermudas é de um ou dois dedos acima do joelho.

Você está procurando uma peça confortável para praticar esportes? Aqui, a dica é optar por uma peça que ofereça o máximo do conforto, sendo mais longa ou curta.

Caso você tenha baixa estatura, prefira os modelos mais curtos, que são ótimos para dar a ilusão de mais altura. Nas lojas especializadas, é possível achar uma grande variedade de cortes. Em geral, bermudas menores são ideais para ocasiões descoladas e que pedem um pouco mais de personalidade e informação de moda.

Caimento

Ao procurar por bermudas de moletom, evite os modelos muito justos ao corpo. Por apresentarem uma proposta mais confortável e casual, essas peças costumam ser mais largas e soltas nas pernas. Caso a numeração escolhida fique muito colada ou marque o seu corpo, troque por uma de modelagem um pouco maior.

Apesar disso, fuja dos exageros. O recomendado é buscar por peças medianas, que não fiquem nem muito justas, nem largas demais. Bermudas muito amplas podem criar a impressão de que as suas pernas são mais finas.

Não se esqueça de que o moletom é um tecido bem mole. Por conta disso, qualquer objeto guardado nos bolsos fará com que a roupa fique pesada e desça para os joelhos. Apesar de muitos homens usarem, esse visual não é nada agradável. Tenha atenção!

Use a criatividade na combinação

Você deve estar imaginando que a bermuda de moletom serve apenas para programas mais esportivos, certo? Nada disso! Hoje em dia, já dá para criar combinações para vários momentos da mesma forma que você faz com as outras bermudas do seu guarda-roupa. Em outras palavras: usando do modo adequado, esse modelo pode se encaixar muito bem em diferentes ocasiões.

Para começar, a dica é que você busque por camisas de algodão, regatas ou polo. Evite peças com muitas estampas ou cores chamativas. O ideal é procurar por tonalidades mais neutras, como cinza, azul-marinho, branco ou preto, e sem muitos detalhes.

Agora é hora de escolher o melhor calçado. Caso você esteja indo ao cinema ou a uma lanchonete, opte por um par de tênis mais casual e básico, como os runners. Está pensando no melhor visual para usar na praia ou casa no campo? O uso dos chinelos está liberado!

Uma produção criativa e original também pode ser composta por alguns acessórios. Relógios, pulseiras e cordões são alguns exemplos. Contudo, é importante ter cuidado para evitar os exageros e as repetições.

A combinação de bermuda com camisa social pode funcionar bem para peças jeans ou em sarja, mas nunca para o moletom! Tenha bom senso na produção e garanta um ótimo resultado!

Escolha as cores certas

No mercado, há uma grande diversidade de cores para bermuda de moletom. Porém, é fundamental ter cuidado na escolha da tonalidade.

Está em busca de um visual diurno? Então, adquira uma peça neutra e de cor clara, como o cinza. Esse tom combina bem para eventos como passeios, viagens, encontros e demais programações informais. Há também os modelos de tom preto ou azul-marinho, que se encaixam perfeitamente em diferentes situações e são as melhores escolhas para quem está inseguro e deseja uma produção mais discreta.

Você encontrou uma bermuda de cor intensa e está pensando em inovar na combinação? Para peças vermelhas, laranja, verdes e de outras tonalidades vibrantes, o legal é investir em uma cor neutra para a camiseta. A ideia é criar um visual de contraste e mais equilibrado, sem sobrecarregar a sua aparência. Para esses momentos, as camisetas brancas e cinza serão grandes aliadas!

Saiba qual a melhor ocasião para usar a peça

Viu como escolher uma bermuda de moletom é mais fácil do que você imaginava? Após encontrar a peça perfeita, identifique o melhor momento para vesti-la. Afinal, por se tratar de uma vestimenta informal, usá-la em uma entrevista de emprego ou jantar de negócios não seria uma boa ideia, não é mesmo?

Por isso, o melhor é que você aposte na peça para ocasiões casuais e de lazer. Surgiu um programa ao ar livre? Ótimo! Use e abuse da sua bermuda com combinações interessantes. Já para a balada ou eventos durante a noite, a calça nunca sai de moda e deve ser a sua melhor alternativa.

Além disso, há outras regras básicas. A primeira delas é analisar o clima. Para mais conforto, use o modelo em ambientes com temperaturas mais elevadas e frescas. Está em um lugar onde o inverno é bem rigoroso? Nesse momento, deixe a sua bermuda de lado, já que a peça não protege devidamente do frio intenso.

Gostou de aprender um pouco mais sobre como usar a bermuda de moletom no seu dia a dia? Seguindo as nossas dicas, você dificilmente vai errar na produção do visual! Aproveite a oportunidade e confira a nossa vitrine de bermudas. Sem dúvidas, com a Oscar Calçados você encontrará o modelo ideal para todas as ocasiões!

Post Relacionado