SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Botas de cano médio: confira as dicas quentes de inverno!

Você está se preparando para enfrentar as temperaturas mais baixas? Então, não vá se esquecer dos seus pés! Além de meias mais grossas, é bom investir em botas de cano médio para mantê-los aquecidos sem abrir mão do conforto.

Trata-se de um calçado que não só mantém seus pés quentes, mas dá um toque de estilo mais despojado ao visual. Melhor ainda se for feito em material impermeável, para evitar que os pés se molhem com as eventuais pancadas de chuva.

Veja, abaixo, as 7 dicas que preparamos para ajudá-lo na hora de montar um look com botas de cano médio:

1. Não tenha medo de usar

Se você tem dúvidas sobre como usar esse calçado porque não sabe combinar as roupas escolhidas com as botas, de acordo com o seu estilo, a primeira lição é: não tenha medo!

As botas são peças atemporais, que estão sempre na moda. Evite apenas usá-las em situações formais ou misturá-las com trajes mais clássicos.

2. Aprenda a fazer combinações

No caso do modelo de cano médio, você terá uma série de combinações possíveis. A lista é grande, mas já pode riscar as opções de moletom e calça de tactel, que não estão em sintonia com a peça.

Sobram no armário vários itens casuais, que caem muito bem em um look mais despojado: as camisas polo, as bermudas do tipo cargo ou de estampa camuflada, a dupla infalível de camiseta básica com jaqueta jeans, camisetas estampadas, camisa jeans, jaqueta de couro e camisa xadrez.

Um visual montado com jeans em cima e também embaixo é uma opção certeira, que tem tudo a ver com o ar mais despojado da bota. Não tenha medo de usá-la com calça, blusa ou jaqueta jeans.

O casaco de couro é outra escolha acertada. Além de ser um coringa no armário de todo homem, elas empatam com as botas no quesito masculinidade.

As camisetas — tanto estampadas quanto básicas — também fazem uma boa dupla com as botas de cano médio, com ou sem a jaqueta por cima.

3. Conheça o estilo lumber

As camisas com estampa xadrez formam, junto com a bota, o visual lumber, uma tendência recente na moda masculina que remete ao estilo do lenhador. Se você se identifica com uma linha mais rústica e viril, especialmente se tiver barba e cabelos mais longos, apostar nesse tipo de produção pode ser uma excelente pedida!

Para os dias mais frios, invista em várias camadas de roupas: você pode incluir casacos e até um sobretudo. Suas botas vão fazer bonito nessa combinação. Outra opção é colocá-las por cima da calça, o que dará destaque ao calçado e criará um efeito moderno ao visual.

4. Avalie as melhores situações para usar o modelo

Esse modelo de bota passa uma mensagem de personalidade, um ar mais viril e, dependendo do material, uma impressão um tanto quanto rústica. Ao mesmo tempo, garante conforto e segurança para os seus pés.

É preciso apenas ficar atento quanto à ocasião em que você usará essas botas — que pedem situações mais informais e têm tudo a ver com ambientes urbanos. Elas estão liberadas em momentos de lazer, de modo geral, como aniversários, shows, barzinhos, cinema, encontros entre amigos etc.

No trabalho, a forma de usá-la dependerá do perfil da empresa. Se o ambiente de trabalho é jovial, sem muitas formalidades, não há muitas restrições.

Para escritórios tradicionais, a dica é escolher um modelo em tons mais fechados, como preto e marrom escuro. Você pode, ainda, usar o truque de colocar a calça por cima, para não destacar o calçado. E, como veremos adiante, dá até para usá-lo com blazer e gravata!

5. Aposte em modelos mais bem acabados

Botas com cadarço de couro e feitas em materiais mais nobres são ótimas pedidas para usar com calças chino e sarja. Quanto mais refinado for o calçado e mais fechada for a cor, mas fácil será combiná-lo em produções mais sofisticadas.

Blusas de tricô podem parecer alternativas óbvias para combinar com botas. E realmente são, apesar de certeiras. Mas e se você escolher uma blusa com estampa colorida ou uma pegada étnica? Isso ajudará a variar as nuances e a sair da escala de cinza que geralmente vestimos no inverno.

6. Recorra à ousadia quando for usar peças mais formais

Esse é um desafio para os mais ousados: combinar, com desenvoltura, as botas em looks mais formais. Blazer e gravata podem, sim, sair da tradicional combinação com sapato social. Escolha a cor da parte de cima diferente da parte de baixo da roupa.

Acrescente uma bota em um tom mais próximo ao da calça, para dar uma pitada de despojamento. Quer fazer a linha western? Vá em frente e invista em um modelo estilo cowboy!

Mas, se não quiser ficar parecendo um tanto caricato, escolha um calçado na mesma tonalidade das calças. Outra dica é colocá-lo para dentro da calça e deixar à mostra apenas os detalhes do bico e do solado.

7. Avalie se seu estilo se identifica com o das botas de cano médio

Na hora de comprar suas botas, é normal questionar se vale a pena o investimento e se o calçado tem a ver com o seu estilo. A primeira vantagem é que elas são versáteis e democráticas.

Por isso, combinam com praticamente todos os biótipos físicos e podem ser usadas em quase todas as ocasiões. Então, basta apenas que você se identifique com o calçado.

Vale lembrar que estamos falando de uma peça versátil que, dependendo do modelo, pode ser usada inclusive no verão. As do tipo aventura (adventure) ficam bem também em dias mais quentes, com uma bermuda jeans, de estampa camuflada, sarja ou do tipo cargo.

Agora que você já aprendeu a combinar suas botas masculinas e onde (e quando) o modelo de cano médio pode ser uma boa opção de uso, está pronto para eleger o seu par. Ou, talvez, vários!

Se ainda precisar de ajuda para fazer a escolha das suas botas de cano médio e quiser conferir os modelos disponíveis, entre em contato com a gente. Será um prazer ajudá-lo!

Post Relacionado

Deixe seu comentário