SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Afinal, sandálias para homens são bregas?

sandálias para homem

Polêmicas, as sandálias para homens são ótimas aliadas em climas mais quentes. Com a chegada do verão, o homem moderno sabe que o importante é saber combinar o calçado com o que tem no guarda-roupa.

Imagina-se que as sandálias começaram a ser malvistas quando associadas ao movimento hippie da década de 1960. Depois disso, foram usadas mais por idosos e por pessoas que não podiam usar calçados fechados.

Com a chegada de novos estilistas, as sandálias masculinas foram resgatadas e jogadas novamente no cenário fashion. Hoje, são vistas nos pés de fashionistas e fazem muito sucesso pelas ruas.

Está em dúvida sobre como usar sandálias masculinas? Então, confira as dicas que preparamos para você!

Sandálias para homem são bregas ou não?

De jeito nenhum! Antes, as sandálias masculinas se resumiam apenas a modelos mais antiquados, usados apenas por quem priorizava conforto sem se importar com estilo.

Hoje, principalmente com a chegada dos modelos unissex, homens podem (e devem!) usar sandálias para montar looks modernos, estilosos e perfeitos para o verão.

No entanto, escolha modelos feitos com materiais de qualidade e boa costura, que vão dar um upgrade no seu visual e deixar bem longe aquele ar “largado”.

Por que usar sandálias para homem?

Ainda não está convencido? Veja mais alguns motivos para usar a sua sandália masculina:

1. São confortáveis e versáteis

Sandálias de qualidade são feitas de materiais resistentes, que garantem conforto e segurança ao andar. Com isso, você pode ir do parque à praia sem se preocupar com bolhas ou machucados. Além de tudo, dificilmente vão arrebentar.

Por fim, você pode usá-las em diversos locais, porque o bom material garante elegância ao calçado informal.

2. Podem ser usadas com vários tipos de look

As sandálias ficam ótimas com shorts, bermudas e calças de tecido leve, garantindo um estilo despojado, mas não menos elegante.

3. Há modelos para todos os gostos

Das tradicionais às mais modernas, há todo tipo de modelo de sandálias e chinelos masculinos. Há variedade de cores, tipos e materiais. Conheça alguns:

Papetes

As tradicionais sandálias eram usadas apenas por idosos e por quem sofria com dores ao andar. Por isso, foi renegada e transformada em símbolo da cafonice pelos mais moderninhos.

No entanto, hoje, as papetes estão com design contemporâneo, recortes e materiais diferenciados. O modelo certo pode combinar com quase tudo do seu guarda-roupa.

Use com shorts, bermudas e calças. Para deixar o visual ainda mais bacana, dobre as barras das pernas.

Birkenstock

Mistura de chinelo e sandália, a birkenstock é um calçado unissex. Costuma ter duas ou três fivelas como adorno, corpo de cortiça, solado de borracha e tiras de camurça. Há também modelos de couro e plástico.

A sandália costuma ter o corpo modelado para se adequar à anatomia do pé. Também há uma pequena elevação da parte posterior do calçado, para não deixar o calcanhar escapar.

Slide

O tradicional chinelo foi muito usado na década de 1990 e praticamente esquecido nos últimos 15 anos. Porém, grandes grifes trouxeram o slide de volta para o cenário da moda. Hoje, você pode vê-lo nos pés dos fashionistas do mundo todo.

As versões mais conhecidas são de plástico e de couro. Como qualquer chinelo, o slide pede um visual mais casual, porém, arrumado. Assim, você equilibra a formalidade do modelo. Use com bermudas de tecido mais estruturado.

Se você for mais moderno e ousado, dá para usá-lo até com meias! Há quem use um visual mais arrumadinho e deixe a irreverência para essa combinação.

Gladiadora

Acredite sim, há gladiadoras para homens — e elas são muito bonitas! Mais curtas que as usadas pelas mulheres, costumam ter tiras de couro e cores mais sóbrias, como preto e caramelo. Esses tons neutros trazem sobriedade ao modelo mais moderno.

Da mesma forma que a papete, dá para usar a gladiadora com bermudas, calças ou shorts. E não se esqueça: escolha materiais nobres, como o couro, que deixam o visual refinado e trazem durabilidade ao calçado.

Como usar sandálias para homem?

Agora que você já conhece os modelos, veja algumas dicas para montar looks com suas sandálias:

Papete com jeans

Como já dissemos, hoje há papetes muito estilosas, que vão dar um ar ainda mais moderninho ao seu visual. Que tal usá-las com seu jeans slim? Se for destroyed, melhor ainda!

Dobre a barra da calça para destacar ainda mais o calçado. Finalize com um cinto e uma camisa jeans ou polo.

As papetes também ficam ótimas com calças de linho ou de tecido mais nobre e cores vibrantes. Evite usá-las com calça social.

Gladiadora com short

Um calçado moderno pede um look moderno. Use a gladiadora com um short de cor neutra ou até mesmo estampado. Dá para combinar também com uma camisa social de mangas bem dobradas (deixe uma parte dela por fora do short), cinto de couro e um belo relógio. Um visual simples, de impacto e com informação de moda.

Se preferir algo mais ousado, use uma camisa de botões com mangas médias e estampas pequenas. Nesse caso, vista uma bermuda neutra para equilibrar.

Birkenstock com calça de linho

Apesar de nobre, o linho é um tecido leve, perfeito para climas quentes, e que traz um ar “navy” a qualquer look. Portanto, nada como uma sandália leve para combinar com ele. Como a birken é muito despojada, o tecido da calça vai trazer elegância para o visual ― o famoso hi-lo que a moda tanto ama.

Dá para usar uma camisa de mangas longas e dobradas ou médias. Estampas deixam a composição ainda mais fashion.

Modernas, ousadas e perfeitas para o clima brasileiro, as sandálias para homem podem e devem estar nos seus looks do dia a dia. Faça as combinações sugeridas neste post e experimente outras do seu gosto. Dessa forma, você estimula sua criatividade e passa o verão com estilo e conforto!

Agora que você já sabe como usar sandálias para homem, você precisa achar o seu par ideal, certo? Visite a Oscar Calçados e escolha os modelos que mais combinam com seu estilo!

Post Relacionado