SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

Acessórios masculinos: como escolher carteiras e pastas com estilo?

carteiras e pastas masculinas

Você deseja conquistar uma imagem condizente com seu estilo de vida e causar uma boa impressão em todas as situações? Então esse post é para você! Nós listamos alguns pontos para garantir o sucesso e a rapidez da escolha de bolsas, carteiras e pastas, independente de qual seja o seu estilo! Do homem moderno ao tradicional, existem modelos de acessórios masculinos para agradar a todos.

Antes de iniciar a leitura, deixe seus preconceitos de lado e abra-se para o desenvolvimento da moda masculina, que está se tornando cada vez mais diversa. Essa ampliação do leque de opções possibilita a exploração até que se encontre as opções ideias para você! Afinal, os acessórios devem se adaptar às suas necessidades diárias, assim como roupas e calçados.

Vamos aos fatores práticos que precisam ser levados em consideração no momento da escolha:

Combine com seu estilo

Ao comprar acessórios masculinos, a primeira questão que deve ser considerada é o seu estilo próprio. Identifique-o para não correr o risco de adquirir um acessório que não gostará de usar ou que não combine com suas roupas. Temos quatro categorias principais para classificá-los: casual, esportivo, clássico ou moderno. Em qual deles você se encaixa?

Observe seu guarda-roupa, pense no que gosta de usar e descubra-se! Carteiras, pastas e cintos devem combinar primeiramente com a sua forma de se vestir no dia a dia, além de servirem ao intuito de dar um toque especial no visual.

É também possível que você se adeque a mais de um estilo. Não tem problema: o importante é encontrar peças que consigam conversar com o máximo de itens no seu guarda-roupa.

Acerte no tamanho

Essa questão depende totalmente da sua necessidade. Pense em tudo que você precisará colocar na bolsa ou na carteira, bem como será feita a organização desses itens dentro delas. Forçar para colocar objetos não compatíveis com o tamanho dos seus compartimentos pode danificá-los e te dar muito prejuízo!

A variedade de tamanhos é enorme, para atender a todos os gostos e necessidades. É igualmente interessante que essa opção seja feita de acordo com a ocasião em que você usará e no seu estilo. Um executivo chegando ao trabalho com uma pasta do tamanho de uma mala de viagem não será bem visto, não é mesmo? Outro exemplo é o da carteira: para colocar no bolso do terno ou da calça social, sem marcar na roupa, ela precisará ser compacta e fina.

Atenha-se à qualidade

Esse é um fator muito importante. Investindo mais dinheiro num modelo de couro, bem feito e com materiais de qualidade, você garante durabilidade por muitos anos, o que acaba sendo mais econômico do que renovar as opções com frequência.

Essa característica também vai te dar mais praticidade, por diminuir a necessidade de limpeza e os reparos, e certamente será notada com apreço. Vale muito a pena.

Observe as cores

Se você é do tipo prático, que não deseja comprar vários acessórios masculinos em cores diferentes, é preferível apostar nas mais neutras. Preto, marrom e caramelo são tons versáteis que combinarão com a maior parte do seu guarda-roupa. Se você quiser ousar e seu estilo permitir, considere outras mais diferenciadas.

Invista em impermeabilidade

Essa qualidade pode ser muito vantajosa e até mesmo indispensável quando carregamos documentos e equipamentos eletrônicos muito importantes. Assim você se previne contra acidentes com líquidos derramados ou chuva. É melhor não correr riscos, não é verdade?

Explore os tecidos

Há uma diversidade enorme de tecidos e materiais dos quais suas bolsas e carteiras podem ser feitos, cada um condizendo com um estilo de vida e um objetivo diferente. Para mais formalidade, prefira couro em tons escuros. Se você for mais casual ou moderno, pode investir no couro de tom caramelo. Para os homens de estilo esportivo, os modelos em materiais sintéticos também estão liberados.

Prepare-se para cada ocasião

Pense nos ambientes e eventos que você costuma frequentar e nas necessidades que eles criam. Isso influencia diretamente no tipo de acessório que você poderá usar, indicando os modelos ideais. Existem opções perfeitas para a sua necessidade, seja para praticar esportes, usar em viagens, cursos e workshops, eventos ou para ir ao trabalho.

Entenda os itens

Agora que você já conhece o passo a passo a se seguir para fazer a escolha perfeita, podemos falar sobre alguns tipos de acessórios que vão fazer a diferença na sua imagem e incrementar seu estilo. Confira:

Carteiras

Esse item é comum no armário masculino e ninguém pode viver sem. Mas será que você está dando toda a atenção especial que ele merece? A carteira que você usa pode dizer muito sobre você, e acaba recebendo atenção sempre que você precisa pegar um documento ou pagar uma conta. Invista num modelo de qualidade para não passar vergonha nessas situações.

Dê preferência a modelos que sejam básicos e elegantes ao mesmo tempo, em cores discretas, de couro e compactas, para que sirvam bem em qualquer ocasião e te ajudem a conquistar uma imagem imponente. Apenas use uma de tamanho maior se realmente for necessário. Uma última dica: esqueça os modelos de zíper. Eles têm uma imagem muito jovem e podem passar uma sensação indesejada de displicência.

Pastas

Pastas de couro são o acessório ideal para complementar o estilo do homem de negócios. Modelos com compartimentos e bolsos separados são ideais para manter uma boa organização. Elas podem servir para carregar o que você precisar, seja a chave do carro, o notebook ou documentos do trabalho. Para harmonizar com seu closet, observe com que cores irão combinar seus cintos e sapatos.

Bolsas

Elas ainda são polêmicas entre os homens, mas é uma opção muito mais elegante do que as mochilas, por exemplo. Vale a pena investir, focando sempre no seu maior benefício: a funcionalidade. Para manter a seriedade, opte por modelos básicos, sem muitos ornamentos. Descubra qual é o tamanho ideal para as suas necessidades, mas tomando cuidado para não sobrecarregar no peso.

Esperamos que todos vejam como é fácil usar acessórios masculinos e aprendam a melhorar sua imagem com eles! Gostou das dicas? Então compartilhe nas redes sociais para que seus amigos e colegas de trabalho também possam esclareçam as dúvidas de como escolher carteiras, bolsas e pastas!

Post Relacionado

Deixe seu comentário