SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

9 mulheres estilosas e inspiradoras que você precisa conhecer

angelina jolie

Estilo é poder e poder é estilo. Com essa afirmação começamos o post de hoje, o qual apresenta uma lista pra lá de especial: 9 mulheres estilosas e que inspiram com suas roupas, corações, projetos e ideais.

Elas vêm de diversos países e defendem diferentes causas, mas sempre com o poder de influenciar outras mulheres a serem heroínas todos os dias. Está preparada para conferir este post cheio de inspiração? Acompanhe!

 

1. Angelina Jolie

Uma das mais belas atrizes de Hollywood, Angelina foi muito além do que todos esperavam de uma artista. Depois de alguns anos de sucesso, Jolie passou a dedicar a maior parte de seu tempo à sua grande família de três filhos adotados e outros três biológicos.

Ela também investe seu tempo em missões humanitárias como embaixadora da Boa Vontade da ONU. Hoje a atriz viaja o mundo todo, visitando principalmente as comunidades mais carentes de continentes como África e Ásia.

Há alguns anos, Angelina foi destaque por retirar seus ovários e mamas por conta de um histórico de câncer em sua família. Com muita coragem, ela encarou o assunto delicado e mostrou que sua força feminina só se solidificou após os procedimentos.

2. Ashlay Graham

ashley graham

Este nome ainda não é tão popular no Brasil, mas é de uma extrema importância para a primeira geração conectada com a internet. Ashlay é americana, tem 29 anos e milhões de seguidores no Instagram.

Além de ser inspiração diária para muitas meninas e mulheres, a modelo foi a primeira mulher curvilínea a aparecer de biquíni na revista Sports Illustrated, tradicional por exibir modelos de barriga tanquinho em suas capas.

As seguidoras de Graham se identificam com a musa, que exibe sem medo suas curvas em looks incríveis e compatíveis com as formas de grande parte das mulheres.

3. Coco Chanel

coco channel

Se hoje podemos vestir calças e outras roupas confortáveis, devemos nossos agradecimentos a ela, Coco Chanel. Muito antes de seu sobrenome virar marca badalada e internacional, a estilista francesa começou a criar peças de linhas simples e elegantes, mas que fugiam do clichê do guarda-roupa feminino.

Seu talento e ousadia não foram importantes apenas para a moda, mas também para quebrar barreiras culturais. Suas criações modernizaram a vestimenta feminina e causaram certo estranhamento, já que Coco inseriu elementos considerados rústicos, como o brim, além de calças de montaria e bolsas com alça de corrente.

4. Elis Regina

elis regina

Muitos que hoje ouvem falar de Elis não imaginam como ela foi revolucionária para sua época. Nos anos 60, uma mulher livre, de cabelo curtinho e que vivia da música era algo extremamente impactante.

Sua voz única é até hoje uma das mais incríveis já criadas em solo brasileiro e, no auge de sua carreira, a cantora tinha o maior cachê musical do país, batendo nomes como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Na questão estética, Elis também marcou época. Ela fugiu dos padrões femininos e deixou sua beleza natural ser predominante, usando pouca maquiagem e apostando em roupas básicas.

5. Emma Watson

ema watson

Revelação da saga Harry Potter, a atriz francesa é também formada em Literatura Inglesa e embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. Atualmente, a eterna Hermione lidera a campanha HeForShe, um movimento de solidariedade pela igualdade de gênero.

Pela internet é possível encontrar discursos fortes da atriz, que luta constantemente pelo empoderamento feminino e luta pelo direito de meninas irem à escola nos países mais machistas e fechados.

No quesito estilo, Watson é bem básica, até mesmo em eventos de gala. Ela arrasou diversas vezes deixando de lado os vestidos longos e óbvios para optar por vestir calças e macacões. O cabelo curto também causou certo impacto, mas foi inspiração para muitas garotas.

6. Karen Jonz

karen jonz skatista

Karen Jonz é uma skatista brasileira tetracampeã mundial, hoje com 34 anos. Mesmo começando tarde no esporte, aos 17 anos, ela conseguiu conquistar o primeiro ouro brasileiro feminino nos X Games, campeonato de extrema relevância do meio.

Após tantas conquistas, Karen virou referência também por sua forma de vestir, jovem e descontraída, além dos cabelos coloridos. Já recebeu muitas críticas por se vestir de forma jovem, mas sempre defende a liberdade criativa do seu estilo de vida.

7. Lupita Nyong’o

lupita

Vencedora do Oscar por um filme extremamente impactante sobre o tema escravidão, Lupita chama atenção por sua beleza e estilo, há alguns anos nos tapetes vermelhos do mundo todo.

A atriz nasceu no México, mas tem origem no Quênia, onde seu pai lutou por democracia e teve que sair como refugiado. Toda essa história levou a artista a estudar cultura americana e cinema, e seu trabalho de conclusão acabou tornando-se um documentário com forte cunho social.

Até hoje, Nyong’o foi a atriz queniana que chegou mais longe no meio de Hollywood, onde segue fazendo filmes de impacto.

8. Rayza Nicácio

rayza nicacio

Dentre muitas blogueiras em destaque no Brasil nos últimos tempos, Rayza fez seu nome defendendo a bandeira do cabelo natural. Dona de cachos incríveis, a youtuber não teve medo de compartilhar com a internet todos seus dilemas até chegar na confiança de hoje.

Em um de seus vídeos mais famosos ela fala sobre a aceitação que só veio depois de muitos anos e, com o seu trabalho, ensina outras meninas a cuidarem e a amarem seus cabelos como eles são.

9. Shakira

É muito provável que você conheça Shakira, a cantora latina de maior destaque mundial. Nascida na Colômbia, a loira enfrentou seus primeiros traumas logo na infância, quando foi rejeitada do coral da igreja por ter uma voz muito impactante.

Mas isso não a fez desistir e hoje ela encanta o mundo com seu timbre sem igual, assim como continuou cantando em espanhol mesmo com uma carreira internacional. Aliás, Shakira fala cinco línguas e é envolvida em diversos projetos sociais pelo mundo.

O mais importante para a cantora é, sem dúvida, a Fundação Pies Descalzos, que trabalha para garantir educação para crianças carentes da América Latina. Em 2011, Shakira doou 800 mil dólares de sua ONG para a construção de uma escola no Haiti após o terrível terremoto que destruiu o país.

Agora que você já conhece um pouco da história dessas 9 mulheres estilosas e inspiradoras, aproveite para compartilhar este post nas suas redes sociais e inspire outras mulheres!

Post Relacionado

Deixe seu comentário