SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

6 dicas para comprar roupas e sapatos no black friday

dicas blackfriday

Você está por dentro dos principais cuidados e dicas na hora de comprar roupas e sapatos no black friday? A data oferece ótimos descontos em roupas e sapatos e você pode fazer bons negócios, especialmente se já estiver se planejando antecipadamente.

Em contrapartida, existem algumas preocupações básicas para não ser enganada por esses preços que, algumas vezes, podem ser falsos. Também é importante se certificar de que as lojas escolhidas cumprem com o que prometem, especialmente as que estão em ambiente online.

O post a seguir te ajudará a aproveitar o black friday da melhor maneira, com 5 dicas para não cair em golpes e conseguir comprar boas roupas e sapatos. Confira!

1. Selecione antecipadamente quais peças te interessam

Antes mesmo de o black friday chegar, faça uma seleção das roupas e sapatos que você tem interesse, montando uma lista com esses itens. Isso vai ajudar você no momento da compra, evitando aquisições por impulso e depois constatando que aquele produto não faz o seu estilo.

Essa pré-seleção deve ser feita também com base no que você está precisando no momento. Para isso, cheque seu armário e veja o que está em falta. Se, por acaso, seu desejo seja renovar alguns itens, uma boa maneira de se desfazer dos antigos é vendendo-os em um bazar.

Isso ajudará a arrecadar dinheiro para aproveitar o black friday comprando tudo o que você deseja, sem gastar muito e também sem consumir desenfreadamente, já que você estará repondo peças.

Leve sempre em conta seu gosto pessoal! Os preços mais baixos podem acabar fazendo com que as compras sejam somente para satisfazer aquela sensação de vantagem por adquirir algo abaixo do preço comum. Não caia nessa!

2. Busque tendências nas roupas e sapatos no black friday

Uma das premissas de se vestir bem é seguir as tendências. Isso pode não ser uma regra de moda, já que é um hábito que custa caro e nem sempre o que está em alta corresponde ao seu gosto pessoal. Entretanto, algumas roupas e sapatos podem te conquistar, então é interessante buscá-los no black friday.

Após seguir a primeira dica, dê uma olhada no que está sendo considerado como tendência para buscar esses produtos em liquidação. Isso lhe ajudará a encontrar itens que estão em alta por preços de peças fora de linha.

Por mais difícil que pareça, existem lojas sérias e que fazem descontos de black friday em produtos de coleções atuais. Sua busca precisa ser incansável, pois será muito vantajoso encontrar itens recentes por preços abaixo do normal.

Você pode encontrar boas referências e dicas de estilo e roupas que estão em alta por meio de blogs de moda. Eles abordam diferentes estilos e podem perfeitamente te ajudar nessa missão.

3. Verifique preços antes da chegada do black friday

Após fazer a seleção de roupas e sapatos que você deseja, é hora de ver quanto esses produtos estão custando antes do black friday! Está se perguntando por que fazer isso antes do dia de descontos? Nós explicamos!

Infelizmente, algumas lojas se valem dessa oportunidade para propagar ofertas que não são tão boas como podem parecer. O ideal é que você acompanhe o valor dos itens cerca de dois meses antes do black friday para observar a variação de preços.

Algumas lojas costumam aumentar os valores um tempo antes da chegada da época de descontos, para depois abaixar novamente e assim configurar preços atrativos, de acordo com o último registrado.

Essa é uma atitude que acaba ludibriando o consumidor, que compra determinado produto com a crença de que está aproveitando bons descontos. Portanto, vale a pena ficar atento a esse tipo de atitude para não adquirir itens pelo valor original, acreditando que encontrou uma oportunidade vantajosa.

4. Cheque a credibilidade de lojas participantes

Muitos oportunistas podem aparecer no black friday, tenha cuidado! Especialmente com lojas sem endereço físico, fica mais fácil cair em golpes, o que é ainda mais comum quando se está envolvido pela emoção de poder aproveitar preços bem mais baixos que o normal.

Se você nunca tiver feito a compra em uma loja ou não conhecer sua reputação, pesquise antes de investir em alguma roupa ou sapato. Esse cuidado é fundamental para não cair em nenhum golpe e sair no prejuízo.

Busque páginas da empresa em redes sociais e verifique se existem avaliações positivas e o que os clientes dizem a respeito dela. Uma boa busca no site da empresa também ajuda a verificar dados como CNPJ, termos de uso e política de segurança.

Outra boa maneira de checar a reputação de lojas online é no site Reclame Aqui. Ele é voltado justamente pare denúncias de serviços ruins ou golpes de empresas, sejam elas digitais ou físicas.

5. Esteja atento ao roubo de dados e aos vírus

Os ciberataques são um dos grandes males que a internet traz no meio de tantos outros benefícios incríveis. Esses conteúdos maliciosos costumam roubar dados de cartão de crédito, além de senhas de bancos e outras informações importantes.

Sites pouco confiáveis ou sem nenhuma reputação podem ser lugares férteis para esse tipo de crime, por isso é importante evitar fazer algum tipo de negócio nesses ambientes digitais.

Também evite abrir e-mails desses tipos de loja. Eles chegam em maior número durante o período de black friday, com ofertas interessantes, mas podem esconder programas maliciosos que roubarão seus dados e causarão grandes prejuízos.

6. Desconfie de ofertas fora do comum

Algumas ofertas de roupas e sapatos muito boas podem esconder simples tentativas de fraude. Mesmo em período de black friday, alguns descontos podem parecer vantajosos ao extremo e é justamente nessa hora que o alerta deve estar ligado.

Mesmo com preços menores, as empresas buscam lucro durante esse período, e quando os preços não condizem essa realidade é grande a possibilidade de golpe.

Desconfie sempre que achar uma oferta boa demais para ser verdade. Em alguns casos, criminosos geram banners e páginas falsas de grandes empresas confiáveis. A melhor maneira de se certificar da vericidade nesses casos é entrando em contato com as lojas por e-mail, chat ou telefone. Não hesite antes de tirar suas dúvidas.

Gostou das nossas dicas? Elas serão muito valiosas e te ajudarão a comprar roupas e sapatos no black friday, adquirindo produtos de qualidade por baixos preços de forma segura e econômica. Quer ajuda para decidir em quais itens investir? Veja os 8 melhores blogs de moda do Brasil para seguir e se inspirar!

Post Relacionado

Deixe seu comentário