SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

4 motivos para usar bota masculina

botas masculinas

Sapatos são essenciais para um visual marcante. Hoje, os homens mais modernos estão deixando de lado o uso frequente do sapatênis e apostando em calçados mais impactantes. Nessa hora, as botas fazem toda a diferença.

Quer saber por que e como usar bota masculina? É só conferir o post que preparamos para você:

Por que usar bota masculina?

Antes de saber como montar uma produção com botas, conheça alguns motivos para usá-las:

1. Trazem mais personalidade para o visual

As botas trazem muita personalidade para a composição. Os coturnos, por exemplo, têm um background de rebeldia que deixa o look com um ar rocker. Qualquer visual neutro ganha muito mais personalidade quando você adiciona botas. Faça o teste: coloque um jeans claro, uma camisa branca e um belo par de botas. Você verá a diferença!

2. São muito confortáveis e versáteis

Além de combinar com a maior parte das peças do seu armário (há até quem use com terno), as botas garantem conforto. Um par de qualidade costuma ser feito de couro ou de material resistente. Além disso, seu interior é forrado e acolchoado. Portanto, você pode caminhar à vontade por diversos lugares sem se incomodar com dores nos pés. Por fim, você também pode encontrar modelos de botas masculinas para diversas ocasiões: festas, baladas, passeios, trilhas e muito mais.

3. Não saem de moda

Botas são clássicas e estão na moda há muito tempo. Procure por “Juventude Transviada” e você vai encontrar James Dean com botas, que funcionam como a cereja do bolo do seu visual rebelde.

Hoje, você encontra o calçado em diversos modelos, do mais tradicional ao punk, grunge ou moderno. É só pesquisar e encontrar o par que mais combina com seu estilo.

4. São um clássico dos astros do cinema

James Dean, Clint Eastwood, Stallone, Mel Gibson e Hugh Jackman são apenas alguns nomes que brilharam com seus pares de botas no cinema.

Quem não se lembra das cenas de ação de Rambo, Wolverine ou Mad Max? Além do estilo, o calçado é item essencial dos heróis de ação, que demonstram esforço físico e coragem na tela grande.

Quais os modelos mais conhecidos de botas masculinas?

Não sabe quais pares de botas masculinas adquirir? Veja quais são os tipos mais fáceis de se encontrar nas lojas:

Coturno

Originalmente, as botas coturno eram usadas pelo exército ― tanto que seu nome em inglês é combat boot (bota de combate). O modelo usado atualmente é uma versão urbana da que fazia parte do uniforme dos soldados.

Feito em couro, o coturno atual mantém a resistência característica. Tem cano alto para proteção das pernas, bico reforçado e solado grosso. Embora possa ser facilmente confundido com a work boot, o coturno não tem solado tratorado e seu cano é mais longo.

Chukka boots

Apesar de casual, a chukka boot é extremamente elegante. Sua principal característica é o solado de borracha em contraponto ao corpo de couro polido. Possui costuras que adornam toda a sua estrutura.

Work boots

Rígida e muito resistente, a work boot foi feita para o trabalho pesado. Possui reforço em aço no bico, solado tratorado é à prova d’água. Sua estrutura é robusta e rústica, além de mais confortável que o coturno.

Chelsea boots

Modelo mais curtinho, mas com um detalhe marcante: um faixa elástica vertical nas laterais. Pode ser de couro (polido ou não), nobuck ou camurça. Não possui cadarços ou zíperes, mas os elásticos facilitam na hora de calçar. A chelsea ganhou fama quando começou a ser usada pelos Beatles, lá na década de 1960.

Desert boots

Como o nome diz, a origem da desert boot tem ligação com o deserto. Era o modelo de calçado que oficiais do exército inglês usavam quando não estavam uniformizados. Curta e de camurça, o modelo casual tem cadarços finos e serve tanto para ambientes informais quanto para o dia a dia no trabalho. Por ser mais leve, é perfeita para o clima brasileiro.

Hiking boots

Apesar de reforçada, a hiking é leve, flexível e conta com ganchinhos para prender os cadarços de nylon. É feita para trilhas ou trabalhos que exijam longas caminhadas e esforço físico.

Monk

Sem cadarços, as monk boots possuem entre duas e três fivelas nas laterais externas, que garantem elegância ao calçado. Costuma ser de couro polido e pode ser usada em ambientes mais formais juntamente com uma calça social, por exemplo.

Cowboy

As conhecidas botas de vaqueiro podem não ser tão vistas pelas ruas, mas são perfeitas para quem deseja um visual que remeta ao campo ou fazenda. Confira nosssa lista com os modelos mais conhecidos!

  • Roper: de salto quadrado, tem, em média, 30 cm de altura e o bico arredondado. Costuma ser de couro bovino e pode ser encontrada com cano liso ou bordado.
  • Western: de salto cubano, tem solado mais grosso para suportar grandes caminhadas.
  • Texana: é o modelo mais adornado, sempre com cores chamativas e bordados. Tem bico fino e cano alto bifurcado.

Como usar bota masculina?

Não está convencido de que botas vão trazer identidade ao seu guarda-roupa? Descubra agora como montar visuais autênticos com elas:

Chelsea boots com casual business

O look de trabalho pode ficar mais moderno e com informação de moda quando você adiciona uma bota. Nesse caso, a chelsea pode manter a linha clássica (quando o modelo é de couro) ou deixar o visual mais irreverente (quando é de camurça e com uma cor mais clara).

Para ambientes profissionais, use a de couro polido, que traz elegância. Ela é leve e confortável, perfeita para dias de trabalho. Combine-a com uma camisa oxford e calça social ou jeans.

Work boots com bermudas

Esse visual é para os mais ousados! O peso visual das work boots equilibra a informalidade e leveza das bermudas. Você pode combiná-las com uma camisa social ou polo, por exemplo.

Chukka boots com jeans

Aposte em uma bela camisa jeans ou oxford, calça jeans com a barra dobrada e um par de chukka boots. Finalize com um cinto de couro e um relógio de prata.

Formal, rebelde ou irreverente, a bota masculina é item essencial no guarda-roupa de todo homem. Então, basta encontrar o modelo ideal e montar o visual que transmita toda a sua personalidade.

Agora que você já descobriu como e por que usar bota masculina, encontre na Oscar Calçados o seu par perfeito!

Post Relacionado

Deixe seu comentário