SAC LOJAS: (12) 3925-2627 | SAC E-COMMERCE: (12) 3932-1455

4 dicas para escolher o perfume de acordo com a sua personalidade

mulher passando perfume

Se a afirmação “a primeira impressão é a que fica” for verdadeira, escolher o perfume se torna uma tarefa importante, não é verdade? Isso porque, além do look e da maquiagem, o perfume também influencia muito no tipo de imagem que passamos.

E saiba que a fragrância também revela muito sobre a identidade de cada pessoa. O mercado oferece uma infinidade de opções, que são divididas em famílias olfativas. Esses grupos ajudam a orientar por onde você deve começar a procurar a melhor fragrância.

Quer saber como descobrir a família aromática ideal para você? Acompanhe o nosso post e veja dicas infalíveis para não errar na hora de escolher um perfume e encontrar um que combine com a sua personalidade.

Afinal, como acertar na hora de escolher o perfume?

1. Passe o perfume

Na hora de comprar esse item, é essencial passar um pouco do produto na pele, pois a reação química da epiderme com o perfume pode mudar o odor. Inclusive, o cheiro pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, nada de sentir o cheiro no frasco, combinado?

E para intensificar o aroma, a dica é sempre aplicar o produto atrás da orelha, no pulso e na nuca. Isso porque essas áreas têm uma atividade sanguínea intensa, e como esquentam bastante, fazem com que a fragrância exale mais.

2. Fique com o produto na pele por algumas horas

Os especialistas recomendam paciência antes de comprar um perfume! Além de passar o aroma na pele, o ideal é você ficar com ele por um certo tempo ao longo do dia, para ter certeza de que realmente agradou, pois o odor pode mudar com o passar das horas.

3. Sinta poucos perfumes ao visitar uma loja

Esta pode parecer uma dica estranha, mas é importante não cheirar muitos perfumes em uma única visita à loja. Isso porque o olfato começa a ficar comprometido depois de ter contato com muitos odores, o que pode interferir na sua decisão.

Por isso, o ideal é sentir o aroma de apenas quatro itens da família olfativa que você escolher, e passar o que mais gostar na pele para senti-lo durante algumas horas. Caso não goste do que escolheu, faça mais visitas às lojas e tente de novo, certo?

4. Conheça os tipos de aromas

Esta talvez seja a dica mais importante! Afinal de contas, se você não conhecer os tipos de aromas, fica muito mais difícil identificar o que você realmente gosta e o que está procurando, não é verdade?

Sem falar que conhecendo os odores fica mais fácil escolher um perfume para presentear alguém, já que você reconhecerá o que combina com cada personalidade. Então vamos aos tipos!

Orientais

Perfumes desse grupo têm aromas compostos por especiarias como pimenta rosa, sândalo, canela e baunilha. São odores marcantes, densos e quentes. Por essa razão, combinam com mulheres de personalidade forte, naturalmente sedutoras, que gostam de atrair a atenção e deixar a sua marca no ambiente.

Também agradam mulheres de gosto sofisticado, mais maduras, que geralmente curtem jazz e gostam de viajar para lugares exóticos. Deu para perceber que a pessoa que opta pelos cheiros desse grupo não é nada comum ou previsível, não é?

Para você ter ideia, uma celebridade que tem essas características e adora os aromas orientais é a humanitária Angelina Jolie.

Florais

Os perfumes florais são os mais vendidos no mercado e seus aromas são à base de rosas, gardênias, magnólias, íris e lavanda. As fragrâncias variam bastante, e podem ser mais marcantes – como o jasmim – ou ter mais frescor e até mesmo toques frutais.

Pessoas românticas, sonhadoras, sensíveis e extremamente femininas e vaidosas certamente gostam de perfumes com esse tipo de aroma. Também são preferidos por mulheres com espirito jovem e que amam atividades ao ar livre.

A atriz Demi Moore é uma fã assumida dessa família e até virou garota propaganda de um dos produtos.

Chipres

Os chipres têm o aroma de terra. Ao contrário dos outros, sua composição não é feita a partir de um grupo de ingredientes principais. Esses odores conseguem seus efeitos olfativos misturando várias famílias, tendo uma base amadeirada com essências cítricas e florais.

Os perfumes chipres geralmente agradam as mulheres de personalidades marcantes, principalmente as mais ousadas e rebeldes, que gostam de quebrar regras. Assim como essas fragrâncias, as pessoas que as usam também são únicas.

A representante famosa dessa opção é Rihanna, conhecida por todas essas características. E uma curiosidade é que ela até emprestou seu nome para batizar o perfume Reb’l Fleur – título escolhido por conta do apelido que a avó da cantora lhe deu e que significa “flor rebelde”.

Aromáticos ou verdes

Cheiros que lembram grama, folhas verdes, matas e jardins formam essa família aromática. Os seus perfumes são produzidos com óleos extraídos de plantas e combinam com mulheres discretas, que gostam muito de estar próximas à natureza e praticam atividades ao ar livre.

O ícone do cinema Meryl Streep não dispensa esse tipo de fragrância e é uma referência feminina que une elegância, sobriedade e looks clássicos.

Amadeirados

Um grupo aromático clássico, com odores intensos. Os perfumes amadeirados são feitos com notas de sândalo, cedro, vetiver, entre outras essências. São ideais para momentos de paixão intensa! As mulheres que curtem essa categoria são fortes, únicas, bem-sucedidas, elegantes, refinadas, misteriosas e muito sedutoras. Eles também combinam com as mais maduras.

Carla Bruni, cantora, ex-modelo e primeira-dama da França até 2012, é conhecida pela sua carreira de sucesso e por ser uma das mulheres mais sofisticadas do mundo. É também uma das celebridades que escolhe usar perfumes amadeirados.

Cítricos

Como o nome já diz, essa série é composta por essências retiradas de frutas cítricas – como laranja, toranja, tangerina, limão e bergamota. Misturando essas bases com algumas notas florais, os resultados são aromas leves e estimulantes, que transmitem uma sensação de frescor.

As mulheres que se apaixonam por esses perfumes geralmente são otimistas, extrovertidas, descontraídas e cheias de energia. Um exemplo famoso é a atriz Reese Whiterspoon, que assina uma linha inteira de produtos desse gênero.

Agora que você já conhece as principais famílias aromáticas e já leu sobre qual tipo de personalidade combina com cada uma, certamente escolher o perfume para você ou para presentear alguém será uma tarefa mais fácil.

Você gostou das nossas dicas? Então compartilhe nas redes sociais e mostre para suas amigas como é simples escolher o perfume certo!

Post Relacionado

Deixe seu comentário